Soberania à venda: a farsa da direita no tarifaço de Trump

11 thoughts on “Soberania à venda: a farsa da direita no tarifaço de Trump

  1. O que o Amarelão exige é que Barba aja como o Maduro e interfira no Supremo, neutralize Xande e anule o julgamento do ex-mito.

    O clã do ex-mito defende, despudoradamente, ao vivo e em cores, é que o País se renda à chantagem do Amarelão, cale o STF, rasgue a constituição e a bandeira verde e amarela e jogue sua soberania no lixo com UM ÚNICO OBJETIVO: LIVRAR O EX-MITO DA CADEIA

    Mas o tiro saiu pela culatra. A sanção comercial do Amarelão não muda nada para o ex-mito no STF e pode piorar bastante o processo contra Bananinha, que não para de produzir provas de que age contra o País no exterior.

    E mais: dá palanque e condições ideais para Barba assumir a resistência democrática e unir adversários e o país, em nome da soberania.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, 12/07/2025 | 20h00 Por Eliane Cantanhêde

    • Sobre o momentoso assunto, não é o que escreve hoje na Fôia o sábio (com viés esquerdista) Elio Gaspari que, como o exemplar CN, sabe das coisas.

  2. Neófito, Tarcísio tentou enrolar STF ao pedir passaporte do ex-mito

    Governador usou tarifaço de Trump como pretexto para viabilizar ida do ex-mito para os EUA, mas ministros do Supremo não nasceram ontem

    Tarcísio é governador de São Paulo, estado mais prejudicado pelo tarifaço. Na quarta, ele tentou culpar Barba pela chantagem em favor da impunidade do ex-mito.

    Depois procurou ministros do Supremo com uma proposta exótica: autorizar o ex-mito a viajar para os EUA, a pretexto de negociar com Trump.

    Os magistrados consideraram a ideia “esdrúxula” e “fora de propósito”. O ex-mito está com o passaporte retido para não fugir do país antes do julgamento.

    Tarcísio (ainda neófito) se acostumou a lidar com gente que acredita no patriotismo (de araque) do ex-mito, mas os ministros do STF não nasceram ontem.

    Fonte: O Globo, Opinião, 13/07/2025 00h00 Por Bernardo Mello Franco

    Inacreditável: A ideia de jerico de Tarcísio era pegar (no papo com Xande) o passaporte para o ex-mito ir aos States ‘conseguir’ (no papo com o Amarelão) o ‘cancelamento’ do tarifaço e voltar ao País como herói. É isso?

  3. Soberania à venda: a farsa da direita no tarifaço de Trump

    Com a ameaça tarifária de Trump — impondo 50% de sobretaxa sobre produtos brasileiros — é possível observar como a desinformação pode ser uma ferramenta estratégica de poder no cenário político internacional.

    A investida de Trump desencadeou não apenas uma crise diplomática, mas também acendeu o alerta sobre o uso coordenado de narrativas falsas e contraditórias por setores da direita brasileira.

    O episódio (…) vem sendo transformado em palanque político e laboratório de manipulação discursiva, especialmente por grupos bolsonaristas empenhados em blindar suas lideranças e desviar o foco das responsabilidades efetivas.

    A reação da direita brasileira foi transformar o ataque econômico em peça de propaganda política.

    As versões têm o mesmo objetivo: eximir o ex-mito de qualquer responsabilidade e minar a legitimidade do atual governo.

    Ao transformar uma clara violação da soberania em “defesa da honra bolsonarista”, a direita brasileira demonstra que está menos preocupada com o país e mais comprometida em manter seu projeto de poder.

    O controle da narrativa vale tanto quanto o controle dos mercados. E, neste front, a desinformação — camuflada de patriotismo — é a arma mais eficiente para desmobilizar resistências e normalizar a dependência.

    Fica clara a lição que se impõe: quem relativiza a soberania em nome de alianças ideológicas, não a defende — a vende.

    Revista Forum, Debates, 12/07/2025 – 13:58 hs. Por Marcelo Copelli

    Se non è vero è bene trovato.

  4. Que beleza ver as cadelinhas do consórcio de traficantes PT-STF mentindo para defender as cagadas dos seus donos.

    A gentalha que vive queimando bandeiras do Brasil; que tem comichões quando vê o dono da bodega com uma camisa da canarinha; que não sabe uma estrofe do nosso hino, mas canta a internacional do início ao fim … de repente se tornou patriota. Vá enganar outros, cambada de trapaceiros.

  5. Na moral…Meu prezado tribunario

    Reconheço plenamente vosso direito de escrever…

    Mas..a moral meu caro…pega leve com suas palavras…pois algum “dedo nervoso “…pode ir atrás de vc….e aí pimba..mandar vc para terra do esquecimento…

    Minha opinião é que vc vocifera demais e suas palavras agridem…uma religião e em especial o seu Líder…
    Então lhe pergunto tu farias o mesmo com a fé do Islamismo e seu Líder?

    Sei…

    YAH O ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *