Jair Bolsonaro pretende se aliar ao PR do corrupto Valdemar Costa Neto

Resultado de imagem para costa neto

Costa Neto é um político que não joga para perder

Carlos Newton

Até agora, as pesquisas não valem nada, porque dois terços (67%) dos eleitores estão indecisos ou pretendem votar branco/nulo. Todos os levantamentos trazem este mesmo resultado no quesito mais importante (voto espontâneo), quando não se apresenta lista de candidatos e apenas se pergunta ao eleitor em quem pretende votar. Os 33% que já escolheram candidato citam Lula, com cerca de 15%, Bolsonaro, 9%, e os demais candidatos dividem entre si os restantes 10%. O mais impressionante é que Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Alvaro Dias, Michel Temer, Joaquim Barbosa, Henrique Meirelles, Rodrigo Maia etc., nenhum deles passa de 1% na pesquisa do voto espontâneo, a única que verdadeiramente interessa.

Como se vê, todas as matérias sobre a perfomance dos candidatos, que vêm sendo publicadas, são “fake news”. A eleição ainda não começou.

BOAS CAMPANHAS – A meu ver, o candidato que faz a melhor campanha é Jair Bolsonaro (PSL), que está percorrendo o país, inclusive o interior, com um esquema inteligente. Antes de chegar à cidade, manda instalar um outdoor anunciando a vinda. Com isso, tem reunido bom público e dá seguidas entrevistas.

Outro candidato que se empenha muito na campanha é Ciro Gomes, que também está viajando pelo país, mas seu esquema é outro. Além das entrevistas à imprensa, ele faz palestras em associações de empresários, institutos e universidades. Está plantando bem, deverá ter uma boa colheita.

Alvaro Dias (Podemos) segue na trilha de Ciro Gomes e também já está atraindo eleitores. É um parlamentar experiente e não se provou estar envolvido em falcatruas, inclusive é o autor da emenda que acaba com o foro privilegiado, aprovada por unanimidade no Senado e que está agora na Câmara.

MARINA, A ESFINGE – O maior mistério é Marina Silva (Rede). Até agora, não iniciou a campanha. No voto espontâneo, não chega a 1%, mas na pesquisa estimulada cresce muito e consegue empatar com Bolsonaro no segundo turno.

Geraldo Alckmin é uma decepção para o PSDB. Ao invés de crescer nas pesquisas, está em queda, mas promete melhorar com a propaganda na TV, que só começa em 31 de agosto. Será que terão a paciência de esperar até lá?

O mais incrível é que, com a ausência de Lula e a derrocada de Alckmin, os candidatos que hoje demonstram  ter mais chance não dispõem de espaço na TV. Ou seja, a eleição pode ser decidida pelas coligações.

NO DESESPERO – As eleições estão chegando e os candidatos começam a se desesperar, em busca de alianças.  O PSDB diz que já fechou com o PTB e o PV, mas Cartola diria que ainda é cedo, amor… Ciro Gomes aceita qualquer apoio e está negociando com o PP, maior eduto de corruptos do Congresso.

Bolsonaro oferece a vice ao senador Magno Malta, do PR. “Acho que outro partido dificilmente vai querer compor comigo”, disse ao repórter Renato Frazão, do Estado de S. Paulo. Isso significa que a chance de coligação do candidato favorito é justamente o partido de Valdemar Costa Neto, um dos maiores corruptos da política. E será que Bolsonaro não percebe que esta aliança pode destruir sua imagem? Costa Neto cumpriu pena no mensalão e o ex-presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, também foi para a cadeia, no ano passado.

O mercado livre das coalizões está fervilhando, mas os acordos somente serão fechados em julho ou início de agosto, porque os partidos sem candidatos pretendem “valorizar o passe”, como se diz no linguajar esportivo.

###
P.S.
Bolsonaro pode não ser um completo idiota, mas não há dúvida de que tem uma irresistível tendência de se comportar dessa forma. Com isso, o cenário da eleição fica ainda mais complicado. E la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)

26 thoughts on “Jair Bolsonaro pretende se aliar ao PR do corrupto Valdemar Costa Neto

  1. Bom dia. Tenho a ‘forte’ impressão de que a esfinge Marina da Silva, não passaria de uma Dilma ideologizada; sinto que o resultado do governo seria parelho ao da anta; por mais difícil que isto possa ser.

  2. Também deveria ser escrito que o Ciro Gomes quer se aliar ao PT do corruptos, ladrões e bandidos Lula, Dilma, Zé Dirceu e Gleisi.

    • Tem razão, Paulo2. Já acrescentei coisa pior: Ciro está negociando com o PP, maior reduto de corruptos do Congresso. Não há Soninha Toda Pura na eleição, seja à direita ou à esquerda.

      Abs.

      CN

      • Bobagem, CN. Todos os partidos possuem inúmeros corruptos, mas também possuem políticos corretos. O PMDB de Temer, Moreira Franco, Henrique Alves, Gedel, Juca, Cunha, etc. também possui Requião, Jarbas Vasconcelos e Simon. Então, a questão não é com qual partido este ou aquele candidato fechará coligação, mas quem destes partidos exercerá funções no governo. A experiência tem mostrado, indistintamente que os piores é que vem sendo chamado. Ciro já disse que conversa com todo mundo, mas que não irá transigir nem aceitar ser achacado. O maior problema com relação a Bolsonaro é que dificilmente ele conseguirá recrutar gente boa para seu governo. Sendo um idiota, recrutará idiotas iguais a ele.

        • Só para completar, o PDT de Ciro tem corruptos. O PSL de Bolsonaro também. Ambos candidatos transitam por diversos partidos. Todos estes partidos tinham inúmeros corruptos. Contudo, não se sabe de qualquer envolvimento em atos ilícitos de nenhum dos dois. No caso de Ciro, isso é muito mais notório. Pois foi prefeito, governador e ministro. Ou seja, ocupou cargos importantes. No caso de Bolsonaro, foi deputado por 28 anos, desprezível e desprezado. Se eu fosse corruptor, por que ia querer subornar um deputado inexpressivo sem qualquer influência dentro de seu partido é desprezado por seus pares? Ou seja Bolsonaro, pode nunca ter sido corrompido por que nunca ninguém teve interesse em fazê-lo. Já no caso de Ciro, ocupou cargos importantes e saiu limpo. Contudo, independente do motivo fato é que não se sabe de nada acerca dos dois.

          • Transitaram. vírgulas no lugar errado. Vou começar a revisar antes de clicar em “publicar comentário”.

    • E complementando Paulo2, por baixo dos panos está providenciando um apoio do psdb, caso exista um segundo turno e caso isso ocorra veremos na mesma frase pt psdb pdt entre outros e não é na pagina policial.

  3. Nesse caso, além de o Bolsonaro querer contar com mais um apoio (em quantidade, qualidade, não); existe outro elo de atração entre ambos: a bíblia eleitoreira!

    • -Fernando, o BOLSONARO ou qualquer outro terá que aceitar o apoio de bandidos, se quiser governar. Principalmente os da quadrilha chamada PMDB.
      -A menos que faça como o GILMAR MENDES e governe sozinho esta fazenda.

  4. O conceito do deputado corrupto nada tem a ver com o conceito do Sen. Magno Malta, ambos de conhecimento público, que, embora pertencendo ao mesmo partido, seja figura completamente distinta. Portanto, não vemos coerência em associar Bolsonaro ao lado negativo desprezando o lado positivo da questão. Podemos ver, nesse caso, uma valorização meritocrática, individual e não política, distanciada da postura corrupta da vala comum. É uma boa conduta prestigiar a correção individual em vez da egrégora partidária já conhecida e condenada. Além do mais, o depreciativo “idiota” pode ser colocado no rol das palavras ofensivas que já deram margem a recentes comentários restritivos na própria T.L.

  5. Se o Bolsonaro não faz coligação é um idiota completo pois não vai conseguir governar sozinho.
    Se faz é um completo idiota pois todos os partidos estão envolvidos em corrupção.
    Já o Tiro gomes quer um empresário do corrupto PP. É sagaz,,
    Quer aliança com PT corrupto. É estrategista…
    Quer aliança com a direita e a esquerda. É gênio…
    Então tá.

  6. Literalmente o PDT é um partido que só tem santa do cabaré.

    Quanta idiotice depois fica se fazendo de vitimista, que o TI esta uma bagunça.

  7. Eu já acho o contrário, vai ser difícil alguém se eleger só com discurso. Bolsonaro vai apresentar seu plano de governo e todo ministério composto de técnicos do setor e não indicados políticos em agosto. Se o Ciro fizer o mesmo e divulgar toda a sua equipe antes da eleição, pode ser que saia do terceiro lugar nas pesquisas e chegue em segundo.

  8. O que o Ciro fala não se escreve.

    O Antagonista

    Em março de 2017, Ciro Gomes ameaçou reagir “na bala” a uma eventual ordem de prisão determinada pelo juiz Sergio Moro:

    “Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender. Eu vou receber a turma dele na bala.”

    Esse é o mesmo Ciro que diz que “distribuir armas é um banho de sangue”.

  9. O PT de lula, dirceu, delcídio, gleise é corrupto? ciro gomes quer o apoio do PT e ninguém disse nada?
    O Psdb do careca, do santo e do mineirinho é corrupto? Porque então não falam nada de alckM&M?
    O escandâlo do mogno envolvendo marina silva que é abafado para não queimar a santinha do pau oco? ninguém vai lançar sombra da corrupção sobre sua candidatura? As regras são essas ou vamos abolir os partidos??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *