Milagre na prisão! Lula se alfabetizou e escreveu uma longa carta sem erros…

Resultado de imagem para Lula escrevendo cartas charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Deu em O Tempo

Preso em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta para ser lida, nesta quarta-feira (23) aos prefeitos e vereadores que participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na capital federal. A leitura dividiu parte do público do evento. Enquanto alguns prefeitos e vereadores aplaudiram o conteúdo do documento e se manifestaram pela libertação do petista, outros se retiraram do local e gritaram palavras de ordem a favor da Operação Lava Jato.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que organiza o encontro, abriu espaço para que todos os pré-candidatos à Presidência participassem da marcha desde terça-feira, e estendeu a mesma oportunidade ao petista, que enviou a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, para ler o documento em seu lugar.

MEDO DAS URNAS – No documento, Lula diz que o PT sabe acatar os resultados eleitorais e, por isso, pedem que seus adversários não tenham medo de enfrentá-lo nas urnas. “Vocês são prefeitos eleitos, e tem que ser respeitados por isso. Então, seria importante meus adversários também assumirem isso, deixem o povo decidir quem será o próximo presidente do Brasil. Se alguém quer ser presidente, que me derrote no voto. Meus adversários tem 3 anos de Jornal Nacional falando mal de mim de dianteira, não tem porque terem medo das urnas. O PT sabe acatar resultado eleitoral. O Brasil precisa resolver seus rumos de forma democrática”, diz a carta.

O petista também voltou a reafirmar sua inocência e disse que quer ser presidente de novo para unir o País. Ele argumentou que não irá “olhar para trás” e nem dividirá o País entre “paneleiros ou petistas”.

“Eu fui o presidente de todos os brasileiros. E não quero ser presidente de novo para olhar para trás e dividir o país em paneleiros ou petistas. Eu quero fazer o que eu fiz quando fui presidente: cuidar do Brasil, de todos os brasileiros, com um olhar de mais carinho para os que precisam mais. Porque quando os que precisam mais melhoram de vida toda a sociedade sobe com eles”, complementou.

###
LEIA A CARTA DE LULA, NA ÍNTEGRA

“Meus caros amigos prefeitos e prefeitas que vieram até Brasília para mais uma Marcha, uma das datas mais importantes do calendário político nacional, e que quando eu fui presidente da República, sempre fiz questão de prestigiar.

A marcha é importante porque não se pode governar o Brasil sentado em um palácio em Brasília. O Brasil é muito grande, muito diverso. O presidente precisa dialogar com o povo, com as autoridades locais, ver os problemas de perto e não só os problemas, mas também conhecer as soluções de perto. As vezes quem está no governo federal acha que os prefeitos vem só trazer problemas, quando na realidade muitas vezes o que eles trazem são soluções.

E a Marcha é, como diz o ditado, se Maomé não vai a montanha, a Marcha é quando a montanha dos prefeitos vem até Brasília para dialogar e cobrar, porque cobrar é parte da democracia.

JOGAR CACHORROS – Eu gosto sempre de lembrar que antes de mim houve um governo que chegou a jogar cachorros contra a Marcha dos Prefeitos. Uma coisa absurda. Nós fizemos diferente. O nosso governo montou uma sala de atendimento permanente aos prefeitos, para orientá-los e escutá-los. E atendemos a todos, independente de partido, independente de gostarem do Lula ou não, de gostarem do PT ou não, porque o prefeito não representa um partido ou parte da sua cidade. Ele representa todo o povo e é no município onde as pessoas vivem. Tem uma música de campanha antiga do PT que eu gosto muito que diz que uma cidade pode parecer pequena perto de um país, mas é na cidade que a gente começa a ser feliz.

Se houve um passado triste onde os seus antecessores prefeitos eram recebidos com cachorros pelo governo federal, hoje tenho que lamentar não poder estar com vocês por causa de uma sentença mentirosa, que me condenou por ‘atos de ofício indeterminados’. Agora, para fins políticos, podem difamar gestores sem provas e condená-los sem dizer porque o estão condenando. Isso não deveria preocupar apenas um partido ou outro, mas a todos que prezam pela democracia e pela justiça.

CANDIDATURA – Eu sou candidato a presidente porque não cometi crime nenhum. Eu sou candidato porque tenho honra e agi com responsabilidade, ética e correção nos meus oito anos de presidente da República. Eu sou candidato porque assumi o Brasil em uma situação difícil e saí do mandato com o melhor momento do país em sua história. Eu sou candidato para melhorar a vida do povo. E o que fiz uma vez como presidente eu sei que posso fazer novamente. Com a experiência que tive falo com tranquilidade que posso fazer um governo ainda melhor do que aqueles que eu já fiz.

Eu sou candidato porque na democracia quem decide os governantes é o povo. Vocês são prefeitos eleitos, e tem que ser respeitados por isso. Então, seria importante meus adversários também assumirem isso, deixem o povo decidir quem será o próximo presidente do Brasil. Se alguém quer ser presidente, que me derrotem no voto. Meus adversários tem 3 anos de Jornal Nacional falando mal de mim de dianteira, não tem porque terem medo das urnas. O PT sabe acatar resultado eleitoral. O Brasil precisa resolver seus rumos de forma democrática.

EU FIZ – E eu não preciso dizer como os outros candidatos “eu acho, eu penso”. Eu posso dizer “eu fiz”. Eu posso dizer “vocês viram o que aconteceu”. Meu compromisso com a democracia é real. Eu tinha aprovação alta mas não fiz emenda de reeleição. Enviamos recursos e trabalhamos junto com todas as prefeituras. Criamos projetos em parceria com os prefeitos. O cadastro do Bolsa Família, por exemplo, é feito pelas prefeituras.

As cidades tiveram obras do Minha Casa Minha Vida, obras do PAC. Receberam campus de universidades no interior, antes tinha só nas capitais. Institutos Federais de ensino. Foram abertos editais com recursos para inúmeros projetos das prefeituras nas mais diversas áreas. O Fundo de Participação dos Municípios teve cada vez mais recursos.

Eu fui o presidente de todos os brasileiros. E não quero ser presidente de novo para olhar para trás e dividir o país em paneleiros ou petistas. Eu quero fazer o que eu fiz quando fui presidente: cuidar do Brasil, de todos os brasileiros, com um olhar de mais carinho para os que precisam mais. Porque quando os que precisam mais melhoram de vida toda a sociedade sobe com eles. O comércio vende mais, a indústria produz mais, a prefeitura arrecada mais. E quando o país se perde em conflito, e tem um governo sem legitimidade, como estamos vendo agora, todos perdem.

MAIS PROJETOS – Quem foi prefeito quando eu fui presidente sabe: no fim do meu governo tinha muito menos gente vindo bater na porta da casa de vocês porque estava com fome, porque não tinha emprego. E tinha muito mais projeto do governo federal com as prefeituras.

Então esse é meu compromisso com vocês: restabelecer a democracia, o diálogo nesse país. Um governo para todos. Um governo de inclusão, comprometido em cuidar dos mais pobres e retomar o crescimento da economia, das oportunidades. Um governo comprometido com a educação e a construção de um futuro melhor para o Brasil. Um governo com a consciência que um país melhor não se faz com um governo federal isolado em um palácio em Brasília, mas junto com toda a sociedade, empresários e trabalhadores, governadores e prefeitos, que estão ali, na linha de frente, batalhando por um futuro melhor para os habitantes da sua cidade. Um governo que não ouça só o mercado financeiro de São Paulo e a Rede Globo no Rio de Janeiro, mas que ouça toda a sociedade de todo o Brasil.

E vocês sabem que eu posso fazer e que eu sei como fazer. Porque eu já fiz. E vou fazer de novo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Depois que o frei Leonardo Boff esteve na cadeia, houve um milagre! Lula passou a ser livros obsessivamente, especialmente obras de elevação espiritual, embora os carcereiros, sempre maledicentes, tenham informado que ele assiste televisão o tempo todo. O mais interessante são as cartas, que Lula escreve quase diariamente. Mostram que ele já aprendeu bastante neste mês e meio de prisão. Seus textos estão brilhantes, escorreitos e com estilo. Antes, Lula se orgulhava de jamais ter lido um livro. Agora, é um amante das Letras e precisa ser indicado para a Academia, que é uma eleição mais fácil de vencer, porque são apenas 39 votos. Além disso, preso pode concorrer normalmente. (C.N.)  

25 thoughts on “Milagre na prisão! Lula se alfabetizou e escreveu uma longa carta sem erros…

  1. “Ele escreveu um artigo para um jornal francês”; sem que fosse preciso alguém traduzir do português para o francês; é poliglota.

  2. GRANDE ACORDO NACIONAL: As conversas de Romero Jucá eram de conhecimento do procurador-geral da República Rodrigo Janot e de ministros do Supremo Tribunal Federal, que não adotaram qualquer providência para evitar o golpismo. Algo muito sério, não? Dilma fez bem não aceitar acordo com esses caras. Nem renunciou, como queriam. Ouçam a partir dos 07:15, no link adiante, o ‘plano de governo’ dessa gente.. (envolveram Lula no pacote e pelo visto o abandonaram) https://www.youtube.com/watch?v=dkHqxNl6Wzk&feature=youtu.be

  3. E quem disse que a prisão não faz milagres?
    Kkkkkkk like
    Apenas uma correção: deveria ter ditto: Paneleiros x Pixulequeiros.
    Aí ficaria tudo correto….

  4. 1) Pode ser um fenômeno mediúnico…

    2) Do lado de fora da prisão, alguém, telepaticamente recebeu a mensagem do ex-presidente e escreveu a carta…

    3) E escreverá os próximos textos que virão.

    4) Depois juntam as missivas e publicam o livro:

    5) “Cartas da Prisão”…

  5. A obsessão da TI com Lula e sua habilidade de leitura e escrita é patética.

    Além do preconceito, a atitude lembra de alguém que se sente traído pelo seu grande amor. Apesar da traição vive obsecado por sua eterna paixão.

    • 1) Camarada Alex Cardoso, respeito muito os seus comentários…

      2) De fato, o ex-presidente foi um “grande amor social” para muitos da Esquerda Histórica e Autêntica.

      3) Ele fez uma “traição, ao trair um compromisso” que pregou durante 20 anos e depois fez outra coisa.

      4) Não vivo obcecado, nem tenho paixão eterna, pois de acordo com os gregos e a Etimologia a palavra paixão significa doença.

      5) Tenho orado por vcs. Tenho feito preces por vcs, para que os vossos carmas negativos sejam diminuídos.

      6) Saudações Respeitosas !

    • Essa velha tática petista, de transferir pros outros as próprias taras, se não estivesse tão gasta e inofensiva, até que daria pra irritar a gente…

  6. O Alex Cardoso está precisando de algumas aulas do “método de alfabetização lulalá”!
    Escrever OBSECADO pegou na canela!
    Passa lá em Curitiba ,Alex!

  7. Esqueci de dizer que o “método de alfabetização lulalá” foi lançado há pouco mais de um mês:
    Prende o analfabeto que ele vai aprender a escrever como um membro da ABL!
    Está resolvido o problema educacional brasileiro!!!

  8. O medo é a CNBB “beatificar o Luis -I O capeta do agreste” !!!! Na década de 70 um amigo Teólogo lá em Santa Maria no Rio Grande do Sul me dizia lá no Recife, Estudante que eu era de Teologia, que no Seminário de Santa Maria tinha mais Comunista do que na Sede do Partidão ! Agora foi que tive a certeza absoluta !!!!

  9. Ils disent qu’il écrit même discours en français

    Em tradução livre:

    Estão dizendo que ele está até mesmo escrevendo discursos em francês.

    O homem é um verdadeiro fenômeno, de semi analfabeto está se tornando um intelectual já podendo se candidatar a ABL.

    Vai mais além, em termos de santidade e honestidade não existe ninguém superior a ele, no máximo igual. Já está lançada também a candidatura ao papado, o futuro PAPA LUIS 51.

  10. Faça um teste com este analfabeto. Dei-lhe algumas folhas de papel e um intervalo para escrever algo bem simples. Isto foi escrito por alguém que idólatra este vagabundo.

  11. É, no mundo há muitos milagres. No get together com o povo e os discípulos, Jesus reuniu 5 mil habitantes nas cercanias de Jerusalém (que tinha um total de 20 mil! habitantes!) e multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a turba toda. Certa feita o Filho de Deus, que é 3 pessoas em só uma, também ressuscitou um morto, curou cegos e amainou tempestades. Mesmo assim prefiro acreditar na Bíblia a crer que o Lula aprendeu a ler e escrever.

  12. A realidade é dura, com tanta munição nas mãos do conservadorismo como pensam os lulistas vencer as eleições? Em audiência no dia 5 de junho, por videoconferência, Lula falará a favor do ex-governador Sérgio Cabral no processo Unfair Play que investiga compra de votos para a escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos. O ex-presidente deixará a carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense onde também se encontra Cabral, em sua primeira aparição pública desde que foi preso. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/05/23/lula-sera-testemunha-de-defesa-de-cabral-em-acao-sobre-olimpiada/

    BRIZOLA E COLLOR faziam melhor pelo Rio de Janeiro do que LULA E CABRAL, disso não tenham dúvida, esta a conclusão quando leio algo sobre esse rio dos MARINHO. http://www.tribunadainternet.com.br/procuradoria-investiga-irmaos-marinho-por-usarem-empresas-de-fachada-na-globo/#comments

  13. Antonio Rocha, isso é para você e o Stédile: Em 1968 Lula passou como aluno pela IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo, pelos americanos da ALF-CIO (American Federation of Labor-Congresso Industrial Organizations), que surgiu em 1955 e é a maior Central Sindical do Estados Unidos, tanto a IDESIL com a ALF-CIO ministravam cursos contra-revolucionários de liderança sindical desenhados sob medida para parecer de esquerda, apenas parecer, mas, servir o sistema dominante. (P.Porfírio). Lula foi o político mais protegido pelos militares desde a Proclamação da República. “Prestou-lhes um grande serviço impedindo que Brizola chegasse a presidência do Brasil”. O poder subiu-lhe à cabeça e ele elameou-se todo. É o que vemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *