Okamotto concorda com Ciro Gomes que seria loucura conceder “indulto” a Lula

Resultado de imagem para paulo okamotto

Okamotto diz que é preciso provar a inocência de Lula

Mônica Bergamo
Folha

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirma concordar com Ciro Gomes quando o candidato do PDT diz que seria “uma loucura” prometer indulto ao petista já que ele ainda não foi condenado em definitivo. “Neste caso, Ciro está correto”, diz. Para Okamotto, “a discussão deve ser sobre a inocência de Lula. Eu conheço bem o caso e tenho certeza de que ele será inocentado nas instâncias superiores”. A discussão sobre indulto, no entanto, ainda está na pauta de dirigentes do PT. Eles defendem a necessidade de erguer a bandeira caso Lula não seja inocentado ou solto até as eleições.

Com as contas bloqueadas, o Instituto Lula está organizando cursos de políticas públicas a distância como forma de arrecadar recursos para pagar despesas imediatas. A ideia é que pessoas como Emir Sader, Marilena Chauí e Tereza Campello deem aulas-tema para os inscritos via internet.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ao criticar o indulto a Lula, Ciro Gomes atirou no que viu e acertou também no que não viu. O tal indulto não é apenas para Lula, mas para todos os políticos envolvidos em corrupção, já processados e condenados ou apenas respondendo a inquéritos. A ideia partiu do Planalto (leia-se: Temer, Padilha e Moreira) e foi denunciada há alguns meses pelo jurista Jorge Béja aqui na “Tribuna da Internet”, com absoluta exclusividade. O objetivo é o Congresso aprovar uma grande anistia, que beneficie a todos, inclusive a Lula. É claro que se trata de uma “loucura” política, como diz Ciro Gomes, mas sonhar ainda não é proibido. (C.N.)  

40 thoughts on “Okamotto concorda com Ciro Gomes que seria loucura conceder “indulto” a Lula

  1. Incuravelmente este é o país dos brasileiros, onde se aventa hipóteses de indultar criminosos, que em países sérios estariam cumprindo prisão perpétua ou até condenados à morte.
    Que país.

    • Diga isso à Raquel Dodge !

      A PGR insiste em engavetar a 3ª denúncia contra Temer.

      Alguém precisa avisá-la que isto é crime de prevaricação !!!

    • Quem aventa isso, é uma minúscula parte da sociedade, que são os petistas, e não, os brasileiros em geral.

      Luladrão vai continuar preso, e bem preso, porque o Brasil mudou, e muitos, ainda, não perceberam, e não é porque existem maus brasileiros que vamos pensar que todos são.

      Maus brasileiros, podemos contar nos dedos, porém existe uma nação de milhões e milhões que não pensam e não agem como petistas e outros esquerdistas. A maioria do povo brasileiro é trabalhadora.

      Viva o Brasil com luladrão na prisão!

  2. O tema é excelente para discussão. O foco não deveria ser, dar ou não o indulto a Lula, mas o próprio advento do indulto. Qual a real necessidade de haver um indulto? Qual o real benefício a sociedade que ele trás? Beneficia a quem cumpre pena, é fato, mas só isso? O estado gasta tempo, esforço e dinheiro para conseguir punir alguém no Brasil, aí vem o presidente, que a depender de sua vertente política, simplesmente o liberta ou não? Já tivemos dois presidentes punidos com perda de mandato em um espaço de tempo relativamente curto, a pergunta é: cabe que exista isso no Brasil? A quantidade de recursos e apelações aqui são imensos e a não muito tempo, sequer havia necessidade do presidente indultar algum amigo, pois simplesmente não havia desfecho nos processos. NO PAÍS DA IMPUNIDADE, o Presidente deveria ter este poder nas mãos?

      • Com certeza. O título de país da impunidade, cleptocracia, não vem de graça. Sem contar as saídas temporárias. O povo começa a mandar mensagens para evitarem sair nestes dias, como no último dia das mães, e depois lemos as noticias do saldo de mortos. Desta vez com a anuência do Estado. Acho louvável que este blog não seja favorável a uma profunda e prolongada intervenção militar em todo estado brasileiro, mas este monstro, se não for controlado, pode demandar remédios ainda mais amargos.

  3. Já não basta o que faz o supremo, ou seja indultar a bandidagem política, através da prescrição, destes processos que nunca são julgados e que só vem a pauta, justamente quando esta prescrito? Querem mais o que? Que simplesmente com uma canetada, todos passem a ser ilibados? É muita petulância da ralé que governa o pais.
    Vamos aguardar agora quando o lula terá direito a uma “saidinha”, destas que costuma botar na rua milhares de bandidos, para infernizar a vida da população.
    Eu também concordo, que um indulto ao lula é uma loucura, seria um rastilho de pólvora que poderia incendiar o pais.

  4. Não se trata de dar ou não indulta ao Lula, mas tornar a prisão dele em perpétua sem água quente no chuveiro. Em Curitiba!

  5. “TRF-4 nega último recurso de José Dirceu em segunda instância de processo da Lava Jato”

    Dirceu vai pegar o friozinho de Curitiba.

    Vai ficar sem tomar banho por uns 4 meses.

    Que inhaca!

    • Que mofe e.
      Ninguém tira da minha cabeça que ele era o cérebro do quadrilhão, ou um dos…, afinal era chefe da casa civil do chefão.

  6. Que mofe na jaula.
    Ninguém tira da minha cabeça que ele era o cérebro do quadrilhão, ou um dos…, afinal era chefe da casa civil do chefão.

  7. Ciro Gomes não se emenda. Talvez seja, do ponto de vista do conhecimento, um dos mais preparados entre os candidatos postos até agora. Tem por trás a assessoria de Mangabeira Unger, detentor de um pensamento social refinado, que extrapola os manuais doutrinários. No entanto, persiste numa conduta primaria e inconsequente.

    Qual o sentido, que necessidade havia de dizer que se propusesse indulto o Lula o mandaria “pra puta que pariu”…? No exterior, ainda, sob os holofotes da mídia internacional?

    Não sou falso-moralista, o palavrão pode ser empregado num contexto adequado, para dar uma ênfase, enfim, como um recurso de retórica. Mas nesse caso foi totalmente intempestivo, gratuito e vulgar. É o Ciro sendo ele mesmo, como sempre, parece que não aprende, não amadurece. Penso que seja da natureza do ser humano se aperfeiçoar, se tornar melhor. Se não o faz, só pode ser por opção.

    • Desculpem a franqueza: nós brasileiros já esgotamos a nossa cota de sociopatas na presidência, vide Jânio, Lula, e outros que tais. Pelo que vejo só frequentam esse blog pessoas maduras, não tem nenhuma criança aqui, não vamos nos iludir. Um candidato destemperado será um presidente destemperado e tomará medidas destemperados. Em bom português: vai fazer m**, com certeza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *