Aguirre Talento e Paulo Roberto Netto
UOL Notícias
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle. O objetivo é saber se o dinheiro da venda das joias chegou até o ex-presidente.
A medida foi solicitada após a operação de sexta-feira passada (11), que mirou um esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente à Presidência da República em missões oficiais — como os conjuntos de joias recebidos da Arábia Saudita. Moraes também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela PF para solicitar aos Estados Unidos a quebra do sigilo bancário dos investigados, segundo apurou a reportagem.
O UOL procurou o advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, e aguarda posicionamento. O advogado de Michelle, Daniel Bialski disse que não comentará a decisão.
EM DINHEIRO VIVO – A PF aponta que os recursos gerados com as vendas dos bens eram repassados a Bolsonaro em dinheiro vivo. Outros indícios da participação do ex-presidente se devem ao fato de as joias serem levadas ao exterior durante viagens presidenciais em aviões da FAB.
“Os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores”, afirma trecho da manifestação da PF ao STF.
Após a operação da PF, a defesa de Bolsonaro afirmou, na semana passada: “A defesa do presidente Jair Bolsonaro voluntariamente, e sem que houvesse sido instada, peticionou junto ao TCU —ainda em meados de março, p.p.—, requerendo o depósito dos itens naquela Corte, até final decisão sobre seu tratamento, o que de fato foi feito”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A quebra de sigilo é peça que falta para destruir Bolsonaro, mas pode servir para fortalecer sua defesa, caso não haja evidências de enriquecimento ilícito de quem já está mais do enriquecido. O maior risco para Bolsonaro seria uma delação premiada de algum assessor envolvido nas maracutaias bolsonarianas. Vamos aguardar. (C.N.)
Estão levantando a bola pro Bolsonaro e ele não chuta. Está claro que a justiça é cega de um olho só.
Parece que mantém o conluio com a petrelhada, que o traiu.
https://youtu.be/jDN1tt_0wcY
Essa patacoada é um boi de piranha com o fito de se esquecer os escândalos do PT, tido agora como santo por quem o descondenou.
https://odebateon.com.br/corrupcao-relembre-os-principais-escandalos-nos-governos-de-lula-e-dilma/
Essa bagaça não vai dar certo.
Tá na hora da criançada parar de brincar de bandido e mocinho é começarem a gerir o país.
Que esse energúmeno sangre bastante.
Durante longo tempo, quando se criticava os desmando do governo Bolsonaro, os bolsonaristas diziam, mas ele é honesto.
… e começarem….
Todos estão se complicando cada vez mais.
É risível que quem pisoteia na Constituição e nas leis tenha-se como arautos da Democracia.
Kkk… pegaram o Klepter Rosa Gonçalves, o comandante da PMDF que deixou as tropas de sobre-aviso e não aquarteladas, de prontidão. O mesmo comandante que foi premiado e promovido pelo interventor federal Ricardo Capelli, ex-militante do PCdoB e amigo pessoal do BanDino. A CPMI tem a obrigação de convocar o comandante e o interventor para depor na CPMI dos atos de 8 de janeiro.
A coisa esta ficando cada vez mais complicada pro lado do governo do CONDENADO. Esta cada vez mais evidente de onde partiu o golpe.
STF manda prender toda cúpula da PM-DF por omissão nos atos do dia 8
Eles são acusados de abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado
https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/distrito-federal/ttc-distrito-federal/stf-manda-prender-toda-cupula-da-pm-df-por-omissao-nos-atos-do-dia-8
sobreaviso…
Já começou a mijar pra trás…
O advogado Ariovaldo Moreira, responsável pela defesa do hacker Walter Delgatti Neto, afirmou nesta sexta-feira (18) que é possível provar que o cliente esteve no Palácio da Alvorada em 2022 para um encontro com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que é “impossível” provar o conteúdo da conversa.
https://terrabrasilnoticias.com/2023/08/advogado-de-hacker-delgatti-da-declaracao-ao-chegar-na-pf-para-novo-depoimento-do-cliente-veja-video
Mas o Bolsonaro já admitiu que encontrou com ele e o encaminhou para o ministério da defesa. Precisa provar o que? O que já se sabe? Kkk… o Hacker do PT e o advogado PTista estão cada vez mais perdidos. Mentiram tanto que nem sabem mais onde tudo começa,. São incapazes de manter relato consistente cada vez que abrem suas bocas.
Giuseppe Janino, o especialista em algorítmos e única pessoa com acesso ao código-fonte do TSE precisa ser convocado a CPMI também, afinal de contas o Hacker do PT disse com todas as letras que é possível fraudar o sistema por alguem de dentro do TSE e por tabela chamarem quem o esconde e protege a 7 chaves: Luiz Roberto Barroso.
Delgatti: Código-fonte permite programar urna para alterar voto
Programação permitiria apertar um voto e resultar em outro, disse o hacker
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/delgatti-codigo-fonte-permite-programar-urna-para-alterar-voto.html
Chiii… deu ruim!
Nikolas pede quebra de sigilos e laudo psiquiátrico de Delgatti
Deputado também pediu que o “pai das urnas” Giuseppe Janino seja ouvido no colegiado
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/nikolas-pede-quebra-de-sigilos-e-laudo-psiquiatrico-de-delgatti.html
A narcocracia do $TF recrusdesce. O objetivo dos facínoras é assassinar fisicamente o ex-Presidente Bolsonaro. Primeiro, inventa um crime; depois, manda para a prisão e finalmente ordena o seu assassinato.
O e$$eteefe e seus erros sem querer querendo…
Pavinato: “Nunca vi testemunha ficar calada!”
https://www.youtube.com/watch?v=GeWHizlZXqk&t=34s
O Hacker tem lado…
Trindade: “Testemunha treinada”
https://www.youtube.com/watch?v=L-eIsJBOEMY
É o hacker do “bem”.