Alexandre Garcia
Tivemos aqui o arquivamento do inquérito contra seis empresários que simplesmente exerciam o direito de tomar partido, como garante o artigo 5.º da Constituição, que protege a liberdade de expressão. Os empresários eram e são contra o PT, temiam fraude nas urnas, ponderavam que um golpe militar seria preferível a um governo do PT; por isso foram acusados, perante o Supremo, pelo senador Randolfe Rodrigues e pelo PSol.
Fizeram um inquérito que já dura mais de um ano, e agora o ministro Alexandre de Moraes aparentemente reabriu as páginas dos livros que escreveu sobre Constituição, direitos, devido processo legal etc.
MORAES RECUOU – Neste inquérito, Moraes levou mais de um ano para dizer que é patente a ausência de causa para se ficar mexendo numa coisa dessas. Ainda perguntou: quais os fatos praticados por eles? Nenhum. Que meios eles têm para dar golpe de Estado? Nenhum. Capacidade de fazer acontecer algum dos objetos de comentário deles? Zero. Ou seja: ausência absoluta de materialidade.
E aí o ministro reconhece que houve um injusto e grave constrangimento. Quebraram sigilos, bloquearam bens e atingiram famílias desses empresários, responsáveis por empresas como Coco Bambu, Multiplan, Barra Shopping, W3, Mormaii, Sierra Móveis.
Só continuam sendo investigados o dono da Tecnisa, Meyer Nigri, e o Luciano Hang, da Havan, que se recusou a fornecer a senha para acessarem os computadores e celulares.
COMPUTADORES E CELULARES – Aliás, Moraes também mandou devolver os computadores e celulares dos seis. Mas somente agora, um ano depois que lançaram tudo no ventilador?
Sabem aquela história de abrir o travesseiro e jogar todas as penas ao vento, do alto das torres da igreja? Agora vão juntar pena por pena? O que vai acontecer? Quem vai compensar os empresários por todas as humilhações e injustiças cometidas contra eles?
E aí as pessoas se perguntam sobre os outros 1.390, que estão em situação semelhante e que foram levados para o presídio, viraram réus. Tudo isso é para pensarmos a respeito das liberdades, do devido processo legal e do que está acontecendo no nosso país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Mais um excelente artigo enviado por Mário Assis Causanilhas. A imprensa fez um tremendo carnaval fora de época, denegrindo o grupo de empresários, e só faltou chamá-los de “terroristas”. E agora Alexandre Garcia pergunta com propriedade: Quem vai compensar os empresários por todas as humilhações e injustiças cometidas contra eles? (C.N.)
Coitadinhos.
“Os empresários eram e são contra o PT, temiam fraude nas urnas, ponderavam que um golpe militar seria preferível a um governo do PT”.
Ora, ser contra o PT, muitos empresários são. Agora, financiar fake news sobre urnas, fomentar golpe militar, etc., usando o poderio monetário, isso não é liberdade de expressão.
Mas fazer o quê? O que escreve é useiro e vezeiro de pregar uma ditadura. Foi ele quem desfilou ridiculamente com um uniforme militar?
https://crusoe.com.br/edicoes/273/a-democracia-relativa-de-lula-e-geisel/
O Consórcio, se sobreviver às suas rachaduras e contradições, precisará de muletas.
Estão na época do fax e da máquina de escrever pra pensarem que, na Era da Informação, seja possível passar a borracha na História.
Mal comparando, pois entre eles não se encontram nazifacistas, as tentativas de apagar a História, ainda que no tempo do telégrafo, sempre tiveram pernas curtas.
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/galeria/foto-manipulacao-stalin.phtml
https://www.bbc.com/portuguese/geral-54090740
Não tem que indenizar ninguém. O simples fato de terem conjecturado que um golpe militar seria preferível a um governo do PT já é mais que motivo para considerá-los canalhas.
Isso vindo de empresários que, muito provavelmente, ganharam MUITO dinheiro na época dos governos do PT.
O da Tecnisa com certeza ganhou, com empreendimentos caríssimos em São Paulo e interior naquela época.
Canalhada, assim como o autor – falso jornalista – do artigo.
Peça ideológica de quinta categoria como tudo que vem desse cara.
Vivemos um tempo de absoluta perplexidade. O Totem querendo se tornar-se um líder internacional apoiando e investindo nas ditaduras bananeiras. É um campo em que poderia se projetar. Mas, com ações tais como a criação da milícia do “bem”, que, no sarcástico e jurássico “pacote da democracia” chama-se ” guarda nacional, fora engano está é querendo importar os modelito dos ridículos tiranos.
Sem conseguir aparelhar as Forças Armadas, que se crie um instrumento manipulável, para garantirem suas ignomínia.
https://revistaoeste.com/politica/exercito-teme-criacao-de-guarda-nacional-flavio-dino/
Como alguém pode aliar-se a quem defenda um verme deste?
https://oantagonista.com.br/mundo/ditador-da-nicaragua-dissolve-ordem-jesuita-no-pais/
Quando comentaristas, como o denominado Delcio Lima, colocam sempre coisas alheias ao assunto em debate, fica difícil acompanhar.
A poluição causada por essa estratégia poluidora é muito desagradável . Mas é coisa permitida por CN.
A tal liberdade. Porém, atrapalha um debate mais aprofundado.
Fique tranquilo. Quem sabe consigam aprovar a Lei da Censura?
A esperança é a última que morre.
https://www.estadao.com.br/politica/j-r-guzzo/governo-lula-tentou-impor-lei-da-censura-e-sofreu-derrota-macica-na-camara/
Prezado José Vidal,
Você tem toda razão. Determinados participantes, que se comportam como robôs, estão poluindo nossa seção de comentários, que considero tão importante quanto a seção de noticiário.
Pode ficar tranquilo, porque tomaremos providências a respeito.
Quanto a você mesmo, lembre-se de se livrar da camisa do torcedor e envergar o terno do analista, porque é um dos melhores quando simplesmente comenta. sem tomar partido.
Abs.
CN
Concordo plenamente.
É um dos motivos para deixar de acompanhar este canal.
https://youtu.be/mGmaldUix8s?si=H5VVxOHw-kMnBO0d
A fraude eleitoral coordenada pelos marginais do $TF, não se restringiu apenas ao roubo de votos nas urnas inauditáveis. A perseguição, censura e prisão de adversários do NARCO sistema, movida pela sua excremência, o ministro pcc (pouco cabelo na cabeça), aos empresários apoiadores do então candidato Bolsonaro, foi mais um ato da FRAUDE que “elegeu” o ladrão & narcotraficante Lula da Silva.
“Nós derrotamos o bolsonarismo”, excretou o “boca de veludo”, atual chefe da facção $TF.
Concordo com o sr Vidal e o Sr. P.
Tá chato.
Quanto ao artigos publiquem o que quiser.
Frequento justamente para saber e entender a extrema direita.
Aqui é ótimo pois economiza meu tempo e estômago.
É bom conhecer o inimigo.
https://veja.abril.com.br/coluna/felipe-moura-brasil/quanto-voce-paga-para-os-blogs-sujos-do-pt
https://veja.abril.com.br/coluna/felipe-moura-brasil/quanto-voce-paga-para-os-blogs-sujos-do-pt
No dia que o editor veicular matérias que só colocam a azeitona na empada da esquerda, essa tribuna vai para o brejo mais rápido que a vaca do Millor.
Fazer pregação ideológica para os já convertidos e devotos do experimento soviético é chover no molhado.
Guzzo tem coluna fixa no Estadão, por quais motivos não é alijado?
Simples, já perceberam que como candidatos a Pravdas tem outros concorrentes.
Já ensinava Nelson Rodrigues para os pascácios e bócios que toda unanimidade é burra.
Mas, porém, acho engraçado quando leitores criticam a veiculação de matérias enviadas pelo Causanilhas.
Vivesse esse blog dependendo dos amestrados da grande mídia (imprensa) já estaria no vinagre.
Alô Causanilhas, forte abraço.
Pascácios e Beócios e ainda os Lorpas. Hehehe
De minha parte, estou criticando somente o excesso de links colocados para poluir os comentários, pois são alheios ao texto do articulista. Como gosto de ler todos os comentários, até para aprender e apreender, fica difícil essa prática.
Eu gosto de ler as matérias que o Causanilhas manda, embora eu leia todos publicados, se for muito prolixo paro no meio e caio no capinado.
Um amigo lá de Cuiabá me mandou essa, o Leo.
LADRÕES
– “Os LADRÕES de que falo não são aqueles miseráveis, a quem a pobreza, a vileza de sua fortuna condenou a este gênero de vida; porque
a mesma sua miséria ou escusa ou alivia o seu pecado”.
– “Os LADRÕES, que mais própria e dignamente merecem este título, são aqueles a quem os Reis encomendam os exércitos e legiões, ou o
governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força roubam e despojam os povos”.
– “Os outros LADRÕES roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo de seu risco, estes sem temor nem perigo: os outros, se furtam, são enforcados, e estes furtam e enforcam.
DIÓGENES, que tudo via com mais aguda vista, que os outros, viu que uma grande tropa de varas e ministros de justiça levava a enforcar uns LADRÕES e começou a bradar: Lá vão os LADRÕES GRANDES a enforcar os PEQUENOS. Ditosa Grécia, que tinha tal pregador!
E mais ditosas são as outras nações, se nela não padecera as mesmas afrontas! Quantas vezes se viu em Roma ir a enforcar um LADRÃO por ter furtado um carneiro, e no mesmo ser levado em triunfo um Cônsul, um Ditador, por ter roubado uma província? E quantos LADRÕES teriam enforcado estes mesmos ladrões triunfantes!
De um chamado Seronato disse com discreta contraposição Sidônio Apolinário: “Non cessat simul furta vel punire facere”. “Seronato está sempre ocupado em duas coisas: em castigar Furtos e em os fazer. Isto não era zelo de justiça, senão inveja. Queria tirar os LADRÕES do mundo para roubar ele só”.
PADRE ANTÔNIO VIEIRA.
Aí uma boa dica Carlos Newton, o Padre Vieira.
Uma ultima observação, Loola seria uma variação do Seronato que queria roubar sozinho, o nosso rouba e deixa roubar.
Hehehhe