Mario Sabino
Metrópoles
Há ministros no Superior Tribunal Federal, e não se está falando daqueles que foram nomeados por Jair Bolsonaro, que veem com maus olhos a eventual prisão do ex-presidente da República. Não porque tenham alguma simpatia por ele, pelo contrário, mas por entenderem que a prisão feriria mais uma vez a institucionalidade da Presidência.
Como lembrado aqui, seria o terceiro ex-presidente a ser preso, depois de Lula e Michel Temer, para não falar de Fernando Collor, recentemente condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que só espera o seu derradeiro recurso ser apreciado pelo STF, para entrar em cana dura.
SERIA VITIMIZADO – Existe também uma interrogação de outra ordem em Brasília: a eventual prisão de Jair Bolsonaro, por mais que baseada em provas substanciais, não o vitimizaria, reacendendo a chama da militância bolsonarista e o refortalecendo politicamente?
Já está mais do que evidente que as decisões do STF, envolvendo Jair Bolsonaro e o seu entorno, têm poderoso efeito catalisador sobre os partidários do ex-presidente, inclusive aqueles que não necessariamente rasgam dinheiro.
Guardadas as devidas diferenças, é o que ocorre nos Estados Unidos, onde Donald Trump e os seus seguidores estão conseguindo transformar, aos olhos do eleitorado republicano, cada processo e indiciamento seus em perseguição política.
PEÇA DE CAMPANHA – O “mugshot” (retrato falado) de Donald Trump, por exemplo, já virou peça de campanha. Inaugurou a volta dele ao ex-Twitter, com a legenda “Interferência na eleição, Nunca render-se!”, obteve 188 milhões de visualizações em menos de 24 horas — e contando.
Há quem defenda que a melhor forma de evitar ou pelo menos atenuar a vitimização de Jair Bolsonaro, mantendo a espada da Justiça sobre a sua cabeça, seria enviar os seus processos para a primeira instância, aproveitando o fato de ele não ter mais foro especial, conforme pretende a defesa de Bolsonaro.
Mas, aí, é preciso combinar com o ministro Alexandre de Moraes.
Composição do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela;
https://www.brasildefato.com.br/2022/04/27/venezuela-conclui-reforma-no-supremo-com-escolha-de-novos-magistrados
Brasil e Venezuela: tudo a ver
Pode ser que, com a prisão do Bolsonaro, as pessoas passem a pensar que as descondenações seriam só pra poucos privilegiados.
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/11/08/interna_politica,1099719/alem-de-lula-veja-outros-31-condenados-da-lava-jato-beneficiados.shtml
https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/fufuquinha-vem-ai-lara-lara-lara-fufuquinha-vem-ai
Deixa eu ver se estou entendendo: depois da prisão do Lula o presidente pode roubar, esfolar, matar que, em nome da instituição, tem que ficar livre, leve e solto. Prisão já para o genocida ladrão.
O Consórcio, com essa palhaçada das jóias, está é levantando a bola pro Bolsonaro.
Pensam que todo mundo perdeu a memória além do gado petista
Está parecendo que o Consórcio foi com muita fome ao pote.
https://veja.abril.com.br/politica/a-conta-da-corrupcao-r-25-bilhoes-ja-retornaram-aos-cofres-publicos
Pergunta-se: À quem se subordina o Brasil, a partir desse desacreditado e “desfeito” 7 de setembro, já que o dia 7 de setembro é comemorado todos os anos em nosso país como o dia da nossa independência, isto é, o dia em que o Brasil colocou fim aos laços coloniais que existiam entre ele e Portugal?
Sob essa tortuosas parafernália, à quem seremos mafiosamente “subjugados”?
Entre os crimes que Bolsonaro cometeu, a tentativa de golpe para instalar uma ditadura da extrema direita raivosa, foi o pior crime cometido, que nos levaria certamente a uma guerra civil e a divisão do Brasil.
Se Collor, Temer e Lula foram presos por muito menos, porquê não prender Bolsonaro, que cometeu os piores crimes contra o Brasil, o povo, as instituições e a tentativa de golpe, que não é um crime qualquer, é o pior crime que uma nação democrática pode sofrer.
Essa história que, se Bolsonaro for preso, pode o vitimar, é história para boi dormir, é desculpa esfarrapa para ele não ir preso.
A prisão de Bolsonaro, vai alertar os que foram inadvertidamente na onda bolsonarista e votaram nele. Só os radicais de extrema direita, uns 20% que é uma minoria, pode continuar o apoiando.
Os crimes de Bolsonaro foram muitos e crimes da pior espécie, contra a nação e o povo
“Eu não vou mais enganar o povo”, disse o ladrão.
Mas o babão acredita.
Eles tem toda a eternidade pra pensar “sobre” e quem sabe conscientizarem-se!
Ainda acho, que é pouco e perdido tempo!
Bah!
Se existir alma.
Depois do desarmamento, decretarão a apostasia generalizada e o consequente “desalmamento”!
Covid-19:
Sob Trump: 350.000 mortes
Aob Biden: 823.745. mortes
Nem a Suprema Corte nem o povo dos EUA atribuem culpa aos citados acima. Entretanto, muitos do povo burro e cúmplice brasileiro insistem na idiotice. Será que eles raciocinam melhor ?
“Sob Biden”
Caro Vicente: “Captaram” essas mentes, daí resultarem os “mentecaptos”!
Bolsonarista, que não tem coragem, nem argumento para defender Bolsonaro, atacam o Lula com ofensas. Essa é a maneira dos alienados comentar sobre política
“Há quem defenda que a melhor forma de evitar ou pelo menos atenuar a vitimização de Jair Bolsonaro, mantendo a espada da Justiça sobre a sua cabeça, seria enviar os seus processos para a primeira instância, aproveitando o fato de ele não ter mais foro especial, conforme pretende a defesa de Bolsonaro.” – Mandar os crimes de Bolsonaro para a primeira instância, e recomeçar todos os processos, acolher todos os infindos recursos, e esperar a chegada do último recurso ao STF para emitir um veredito é garantir a impunidade do genocida com a prescrição dos crimes pela morosidade da justiça brasileira, a única no mundo que só reconhece a culpa depois de chegar à quarta instância
DEUSES E FANTASMAS SE DIVERTEM SEM DAR ‘’A MÍNIMA’’ PARA AS CRENÇAS RELIGIOSAS! Há milhares de anos e desde os primeiros anos das religiões atuais (hinduísmo, candomblé, islamismo, hinduísmo, judaísmo) – sem falar, ou elencar, as religiões arcaicas originárias (agora ‘’Mitologias’’) – os deuses fazem ‘’pegadinhas’’ e tripudiam sobre a humanidade com dilúvios, ‘’explosões atômicas’’, erupções vulcânicas, ciclones, tufões, furacões, maremotos, terremotos, tsunamis, inundações, quedas de meteoros e meteoritos, tempestades, tornados, doenças, pestes, pragas, pandemias, etc. Mas os seres humanos continuam fiéis, sofrendo com mais carências afetivas, rezando para manterem os seus deuses algozes ainda mais vivos, ativos e proativos. “Eu te aceito, Deus, como legítimo criador e protetor, e prometo amar-Te e respeitar-Te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos uma no Reino celestial. A Terra é somente uma desprezível passagem’’. Que maravilhosa psicologia de massa! Não é mesmo, psicólogo e embusteiro Malafaia? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.