Rafael Moraes Moura
O Globo
Responsável pela criação da TV Justiça durante o período em que presidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro aposentado Marco Aurélio Mello considerou um “ato falho” e “um arroubo de retórica inconcebível” a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os votos de cada integrante da Corte não sejam divulgados.
Na entrevista semanal que divulga nas redes do governo e reproduz no seu próprio perfil, o presidente da República disse que “a sociedade não tem que saber como é que vota” cada ministro da Suprema Corte. “Votou a maioria 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2”, afirmou, enfatizando que a proposta visa evitar a “animosidade” com decisões de magistrados.
ÉPOCA DAS CAVERNAS – “A publicidade é desinfetante, é o que clareia, o que direciona a dias melhores. Não há espaço para mistério, não podemos voltar à época das cavernas. Os ministros do STF têm que prestar contas para a sociedade, todo homem público tem que prestar contas”, disse o ministro aposentado à equipe da coluna.
“Qual é a mola mestra da administração pública? É a publicidade. É o que permite à imprensa ter acesso ao dia a dia da máquina pública e informar aos contribuintes para que cobrem uma postura exemplar de todos, dos magistrados, dos agentes políticos e públicos”, assinalou, a seguir.
“A TV Justiça aproximou o Judiciário da sociedade e a sociedade do Judiciário, isso é salutar”, afirmou Marco Aurélio. “A TV Justiça veio pra ficar. Duvido que alguém tenha coragem de acabar com a TV Justiça.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula tem elogiado tanto Dilma Rousseff, que parece estar incorporando o jeito dela dizer asneiras. Ele já prometeu que este mês fará campanha na ONU pelo trabalho decente, quando se sabe que todo tipo de trabalho hoje é considerado decente, desde que não seja criminoso. E já existem países onde até a prostituição está legalizada e não é mais considerada indecente. Aliás, será que aquele trabalho que Lula arranjou para a amante em 2003, para ser chefe do gabinete dele, poderia ser considerado decente? (C.N.)
Do the L !!!
https://www.youtube.com/watch?v=USEoNPi6kf8
Bravo, Carlos Newton!
Todo o trabalho é decente, mas muitos salários recebidos pelo trabalho decente podem ser indecentes. Talvez ele quisesse se referir a isso.
O trabalho similar à escravidão é decente?
O salário minimo não sendo dízimo do teto equivale-se a pagamento de trabalho escravo!
Socorro Isabel!
José Vidal……monte uma empresa , pague salários decentes . Mostre aos malvados empresários como deve ser feito. Ficar só de mimimi na internet não resolverá as coisas ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Renato, pelo visto gostas de trabalho escravo e que paguem o mínimo possível.
Esqueceu-se de uma coisa, Renato: “Ensine a seus possíveis empregados o que seria ‘mais valia'”.
O fanatismo e o culto à personalidade do seu gado, mas o perdão dos seus pecados inflou em demasia seu ego.
O sujeito quer porque quer ser uma referência internacional, que até agora só lhe rendeu uma milionária lua-de-mel.
Esquece que estamos nos quintos do inferno, digo no quinto mundo, e que é preciso mostrar serviço internamente, para depois ser reconhecido internacionalmente.
O Prêmio Nobel passou longe. Quanto à contribuição para o fim da invasão russa da Ucrânia, a cerveja mostrou-se inócua. O elogio das ditaduras latino-americana revelou seu real compromisso com Democracia: nenhum. Agora coloca a África no seu radar, aconselhando-a a dar calote em suas dívidas. Talvez mirando-se no calote que nos dão seus países “amigos”.
https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2023/02/07/interna_ricardo_kertzman,1454152/entenda-o-mega-calote-de-quase-r-5-bilhoes-que-lula-relativizou.shtml
O Consórcio vai capotar.
O que Lula teme, é que seu indicado com seus tidos inconcebíveis votos esclareça serem provenientes do “BARBA”, o traíra de cumpanheiros e Agente Duplo khazariano!
Bah!
Às vezes o Min. Marco Aurélio,acerta no alvo.
O Barba a mim,nunca me enganou.
É um burgues Italiano de 1810.
Por onde anda a turma que assinou a tal “Carta pela Democracia” ???
Tomou Doril…
Foi um figurão dessas grandes empreiteiras que disse que Loola era um elemento que gostava de obséquios, e ao que tudo indica agora gosta também das coisas secretas.
Acho, se não me engano, que foi o Ricúpero que disse que tinha que esconder o feio e só mostrar o bonito.
O feio Loola quer tornar secreto e o bonito ele paga perdulariamente a Folha, Estadão e o indefectível Globo para divulgá-lo espalhafatosamente.
Ele acha muito bonito, lindo, a narrativa do golpismo que fazem. Desde Floriano Peixoto que não existe ninguém mais democrático e honesto que ele. Hehehehe
repugnante e desprezivel declaração-afirmação do lula. sem mostrar o mínimo pudor. puxa-sacos adoraram. a começar pelo flávio dino. pobre Suprema Corte.