Francisco Leali
Estadão
A Polícia Federal bateu à porta da família do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na manhã da sexta-feira passada. Cumpriu a sina de que investigadores costumam chacoalhar o mundo político às sextas-feiras. Desta vez, é uma crônica anunciada. Mais do que isso, contada em detalhes sobre a conduta do ministro de Lula que parece cultivar o hábito de tratar a coisa pública como se privada fosse. Mas o presidente da República preferiu não ver e agora vê seu pragmatismo político encurralado pela PF.
O primeiro mês do governo petista estava no fim quando o Estadão revelou que Juscelino Filho, como deputado federal, usou o orçamento da União para enviar verba pública ao seu curral eleitoral no Maranhão.
ESTRADA DA FAZENDA – Detalhe: o destino final era o asfaltamento de uma estrada que passa na frente da fazenda de propriedade de sua família em Vitorino Freire, cidadezinha que até sexta-feira tinha como prefeita Luanna Rezende, irmã do ministro. Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), ela está afastada do cargo.
A PF até queria bater na porta de Juscelino Filho, mas o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, considerou que ainda era prematuro. Mesmo assim, agora é público e notório que há no Supremo uma investigação em curso contra um ministro de Lula, por corrupção da pesada.
Depois que o caso da fazenda foi revelado pelo Estadão, seguiram-se outras histórias, essas já com Juscelino fazendo uso do cargo para fins pessoais. Pegou um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ver desfile de cavalo no interior de São Paulo; Lula não viu problema. Colocou seu sogro para despachar e receber empresários no Ministério das Comunicações; Lula nada falou.
POR UM FIO – Houve um momento em que o Juscelino esteve por um fio no posto. Mas prevaleceu a ponderação pragmática de que era melhor não comprar briga com aliados no Congresso.
Prestes a fazer uma reforma ministerial para agradar uns e outros e ampliar seu apoio no Legislativo, Lula tem uma nova oportunidade de repensar o caso Juscelino. Desta vez, não poderá dizer que é perseguição investigativa dos policiais.
A PF sob Lula é a mesma que está esquadrinhando e trazendo a público como o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou guardar para si presentes que eram do Estado brasileiro. Se a atuação da PF deve ser levada a sério para Bolsonaro, para Juscelino o governo petista vai, de novo, fingir que nada há?
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula da Silva e Juscelino Filho, tudo a ver. São farinhas do mesmo saco. Irmãos siameses, almas gêmeas – e por aí afora.(C.N.)
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula da Silva e Juscelino Filho, tudo a ver. São farinhas do mesmo saco. Irmãos siameses, almas gêmeas – e por aí afora.(C.N.)
Na mosca..!!!
Temos que dar uma medalha para o mitomaníaco psicopata cachaceiro., imbatível..
Num dia diz uma coisa, no outro dia diz outra, desmentido aquilo que disse do dia anterior…
Bobagem, um outro sinistro anula todas as provas e torna todos eles inocentes.
Maravilha senhor Carlos Vicente.
Descondenam o condenado, livram condenados com mais de 400(quatrocentos) anos de pena em terceira instância.
Inibem o COAF, a PF, legislam para comprometer funcionários dignos por abuso de autoridade e agora vem o amigo CN dizer que são farinha do mesmo saco.
A pergunta de um personagem do inesquecível Chico Anísio: “Sou. Mas quem não é???!!!”
PS: A resposta: Só não é quem não tem competência ou coragem para os ‘maus feitos’.
Aí vem Zé Pereira, com seu bumbo original (Mangueira 1974 – não confundir com algum sinistro com seu bumbum original. Aliás, bumbum é do Império Serrano, o último bom samba-enredo que ouvi).
Senhor José Pereira Filho: pretendi dizer que CN estaria enxugando gelo, apenas. O senhor incorre em erro ao citar Tavares como se corrupto fosse. Ele se referia a outras mulheres diferentes da personagem Biscoito (Zezé Macedo). Prefiro Sergio Porto: “Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”.
Quanto ao post-scriptum: tenho competência e coragem para viver em qualquer país civilizado. What about you ?
Já passou da hora de retirar esse ministro.
Com a reforma ministerial, a qual sabidamente menos técnica e muito mais pragmática, ele deve ser saído.
Lula e seus séquito são as liberada “drogas das drogas” e saiba porquê, conforme:
“A subliminar que acompanhou a Barca “Colon”, dos imigrantes!
http://leaoacordado.blogspot.com.br/2011/12/simbolismo-linguagem-secreta-dos.html
Logotipos de Partidos
Três símbolos principais da Irmandade são a tocha iluminada, a rosa vermelha e a pomba(Columba). Os símbolos dos três principais partidos políticos do Reino Unido que servem à estrutura encabeçada pela Rainha são a tocha iluminada (Conservadores), a rosa vermelha (Trabalhadores) e a pomba (os Liberais Democratas)! Apenas uma coincidência, nada com o que se preocupar.(rsrs))
– “Dagon & Isis
O peixe simboliza o signo de Peixes e também o legendário Rei da Babilônia, Nimrod, que era descrito como um peixe. A pomba simboliza a parceira dele, a Rainha Semiramis, e isto é mais simbolismo reverso. Enquanto a pomba significa paz para a maioria das pessoas, simboliza morte e destruição para a Irmandade. Essas reversões permitem que eles usem seus símbolos em público de uma maneira que ninguém entenda. O Sinn Fein, o braço político do IRA na Irlanda do Norte, tem uma pomba como seu símbolo por esta razão.
É este simbolismo da pomba que nos dá o nome fictício de Christopher Columbus (Cristóvão Colombo) que na realidade costumava assinar o nome Colon. O nome Columbus foi inventado como ainda mais simbolismo da Irmandade. Os romanos adoravam uma deidade que eles chamavam de Vênus Columba, Vênus a Pomba. Vênus e pomba são associados com a Rainha Semiramis na Babilônia. A palavra pomba em francês ainda hoje é Colombe. (De Gaulle foi buscado para presidir a França e faleceu em 9 de novembro de 1970, na cidade de Colombey-les-Deux-Églises, vítima de um aneurisma cerebral. Encontra-se sepultado em Colombey- …)
Columba também é uma deusa “Aphrodite” que simboliza o negativo, morte e destruição, aspectos da energia feminina.
Columbia
Conseqüentemente nós temos British Columbia, Columbia Pictures, Universidade de Columbia, Columbia Broadcasting (CBS), a nave espacial Columbia(implodida) e o Distrito de Columbia no qual eles colocaram Washington DC.
Você só tem que dar uma olhada em alguns dos nomes de lugares ao redor de Washington para ver onde de onde eles se originam. O lugar mais óbvio é Alexandria na fronteira do Distrito de Columbia, em Virgínia (a rainha virgem – Isis, Semiramis). E, a propósito, olhe para os logotipos dessas organizações Columbia. A Columbia Pictures têm a dama segurando a tocha iluminada, a Universidade de Columbia tem a tocha iluminada, e a Columbia Broadcasting (CBS) tem o olho, o olho que tudo vê.
Cetros Reais
Pombas podem ser vistas em cima de cruzes Maltesas nos cetros da Rainha da Inglaterra nas cerimônias dela. Cetros e cajados eram símbolos de poder no Egito antigo.”
PS. Daí, passamos a “entender” Colombia e seu livre e “exporta-DOR” comercio para as Américas e demais rincões “importa-DORES”.
PS. Quem mais ostenta a “Estátua da Liberdade” como logotipo), dando-nos a certeza do multilateral envolvimento para esse “resultado” brasileiro!
Nem uma palavra contra quem impôs Juscelino Filho para o ministério.
O presidente para governar tem de ter maioria no Congresso e quando não tem, precisa atender aos pedidos do legislativo para forma maioria. Esse infelizmente, é o sistema.
Quando um ministro é denunciado por corrupção o presidente pode demiti-lo no ato ou aguardar até que fique provada a corrupção.
Se, numa denúncia contra um ministro, Lula o demitisse no ato, os bolsonaristas iriam se pegar em qualquer coisa para denunciar todos os ministros de Lula. para desmoralizar o governo.
A máxima: se, não podemos defender o nosso presidente, vamos atacar e desacreditar o presidente adversário,
Creio que Lula deve demitir Juscelino Filho, tão logo fique provado pelo inquérito o ato de corrupção, se não o fizer, aí sim, estará cometendo um erro grave.
Quantas denúncias houve especificamente contra Bolsonaro e ele até hoje não foi punido?
Sinal que foi uma “tarefa” em conjunto!
Se não “deu” na globo, então não é verdade
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2023/09/excesso-de-mortes-por-covid-no-brasil-ainda-e-maior-que-o-esperado-em-2023.shtml como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
Ponto 1: O Brasil conseguiu se livrar de Bolsonaro e seu bando, e o preço foi caríssimo, a volta de Lula e seu bando ao governo. Ponto 2: Necessitamos agora, nas próximas eleições nos livramos de Lula. Mas qual seria o nome? Tarcísio de Freitas ao que tudo indica parece hoje ser a melhor opção.
Senhor Carlos Newton , será que não existe na Presidência da República , um órgão com profissionais qualificados para alertar o presidente , quanto a ” idoneidade , honradez e qualificação ” das pessoas indicadas politicamente para ocupar um cargo público ?
Sendo o próprio, falho de todos os corretos valores, que moral terá para não aceitar um tido “desigual”?