Ândrea Malcher
Correio Braziliense
O senador Marcos Rogério (PL-RO) afirmou, nesta quinta-feira (14/9), que o depoimento do ex-chefe do Comando Militar do Planalto, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro, desmontou a narrativa de parlamentares governistas, que não aceitam a tese de houve omissão na proteção do Palácio do Planalto durante os ataques.
O senador fez perguntas ao general Dutra sobre a Guarda Presidencial, sobre a Polícia do Exército e sobre as forças disponíveis dentro do Palácio do Planalto, e ficou surpreso com a resposta.
MAIS DE 5 MIL HOMENS – O senador não esperava a resposta. “Mas ele me disse: ‘Olha, são mais de cinco mil homens que não foram acionados, mesmo sabendo do que estava acontecendo, mesmo sabendo da chegada dos ônibus com os manifestantes dias antes, mesmo a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) alertando, só solicitaram um pelotão’. Ora, por que solicitaram apenas um pelotão se tinham conhecimento de todo o planejamento da manifestação e sabiam, inclusive, que entre os manifestantes existiam pessoas violentas e as informações diziam que estavam até armados, mas deixaram apenas de sobreaviso, não acionaram?”, questionou o parlamentar.
Marcos Rogério acredita que houve omissão, na verdade, por parte do general Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). E, na opinião do parlamentar, essa teria sido dolosa, ou seja, intencional.
INVESTIGAR MAIS – “O general G. Dias não quis acionar, não quis convocar e, com isso, patrocinou o risco da invasão e da depredação que aconteceu; Então é preciso investigar com profundidade a omissão do general G. Dias e a omissão da Força Nacional de Segurança que estava de prontidão, equipada, com treinamento adequado, mas que também não agiu”, opinou o senador, que não isenta também a responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
“O que não se pode admitir é uma acusação leviana, indevida, de que a responsabilidade foi apenas da Polícia Militar, quando dentro do Palácio se dispunha de todo o aparato de segurança e não se acionou. O depoimento do General Dutra deixou claro e cristalino que houve omissão deliberada dentro do Palácio Planalto”, completou Marcos Rogério.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nesse ponto, só restam duas hipóteses: ou o general G. Dias se omitiu propositadamente, para deixar acontecer a invasão dos três Poderes, ou é um tremendo irresponsável. Das duas, uma… (C.N.)
Há uma terceira hipótese: o general Dutra está mentindo, como disse G Dias..
Também o general Dutra se enrolou todo ao ser questionado do porquê não dispersou o acampamento em frente aos quartel general do exército.
Qual a verdade?
Direto ao ponto. O general quase pediu penico ao ser questionado pelo deputado Rogério Correia sobre a omissão em relação aos acampamentos golpistas nos quartéis.
Das duas a primeira: A omissão e a colaboração com “equipe escolhida à dedo” de invasores pelo GDias e comandados, foi preparada para o “sucesso” do “Evento de Falsa Bandeira”, que tentou igualar-se ao do Capitólio, mas foi um desastre pela má qualidade registrada em filmagens de seus atores!
PS. Há “dendos”, em:
Irlando=Resto do Mundo em sendo dominado graças as fraqueza de suas “defesas” e também morais e éticas de suas autoridades para tanto alçadas!
“Como a Classe Política Trabalha com seus Controladores Estrangeiros da Nova Ordem Mundial para Destruir a Soberania do seu Próprio País — O Exemplo da Irlanda
O programa legislativo que o governo irlandês está implementando, bem como sua conformidade com as diretivas recentes da ONU, são prova que ele está marchando em sintonia com a Nova Ordem Mundial. Os membros da Elite, que puxam as cordinhas do governo por trás dos bastidores, são praticantes da “religião antiga”. O deus deles é Baal e eles desprezam o Cristianismo. Neste ensaio, revelamos como o sistema político da Irlanda realmente funciona, a agenda tenebrosa que está sendo seguida implacavelmente e a cumplicidade da mídia em seus esquemas perversos. A não ser que a população acorde e reconheça a profundidade desta traição, que resultará em bem pouco tempo na perda da soberania nacional, será tarde demais. Estes são tempos muito difíceis. [55 KB].”
Complementos, em: https://www.espada.eti.br/classepolitica.asp
Schossland, bom dia. Cadê o gajo exibido neste site
https://www.jornalopcao.com.br/assunto/antonio-claudio-alves-ferreira/ ?
Ele não foi julgado entre os primeiros, por quê ?
Porque ele é um dos “enviados especiais” e tendo deixado registrado em vídeo sua relação próxima aos autores do “Evento de Falsa Bandeira” e a publicação desse conteúdo caso algum mal lhe aconteça, eis que livre está ou foi “suicidado”, em última instância.
Aguarda-o comunicado dos omissos.
O gal. Dutra devia saber que em área militar não pode nem ficar com carro parado, vem logo um militar pedindo para sair porque é área militar. Fazer acampamentos na porta do quartel, nem pensar, ainda mais, fazendo campanha para destituir o presidente eleito e implantar uma ditadura. Tudo indica que gal. Dutra está envolvido na tentativa de golpe.
Os bolsonaristas na porta do quartel, orando (coisa de evangélicos) pedindo intervenção militar, serviu de base a todas tentativas de golpe dos dias 12 e 24 de dezembro. Dia 8 de janeiro foi ato contínuo, a última tentativa para dar motivo ao golpe.
Com o cinismo que é peculiar dos bolsonaristas, querem colocar a culpa da tentativa de golpe no gal. GDias que mal tomou posse e vinha tendo informações que não tinha nada a ver com a realidade, haja vista que até depois do dia 8 de janeiro quem comandava o GSI, a ABIN e todos os órgãos de segurança do Distrito Federal eram bolsonaristas que apoiavam a tentativa do golpe.
O terrorismo do dia 8 de janeiro foi ato contínuo com Bolsonaro fugindo para o EUA para não aceitar a eleição de Lula, assim como os quebra quebras dos dias 12 e 24 de dezembro.
Como disse o ministro Alexandre de Moraes ao ministro terrivelmente evangélico, André Mendonça: “quer dizer que o presidente eleito queria dar o golpe contra o governo dele”
Pode ser que o G. Dias seja um irresponsável do “bem”.
Como tudo some no Ministério do hipócrita, cínico e asqueroso Dino, ficam as versões substituindo a verdade.
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/05/5093435-dino-tem-embate-com-moro-e-flavio-bolsonaro-prega-direito-de-rir-e-ironiza-opositores.html
A arrogância é a arma da desinteligência.
Até que ultimamente tem estado com cara de “menino pego fazendo trapalhadas”.
As filmagens do vandalismo foram perdidas.
Virou lupanário mesmo. A petrelhada, como se fosse gente competente e séria teria, insatisfeita com o ex-animador da militância funesta, proposto descartar o Ministro Dino …….. no STF.
https://oantagonista.com.br/brasil/a-fritura-petista-de-flavio-dino/
O doce está desandando. Depois de exterminar o bolsonarismo (ilusão pueril) não terão mais desculpa pra justificar o Grande Parque de Diversão.
Destaque.
“E qual seria a solução para o problema Flávio Dino? Derrubá-lo em cima de uma cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).”.
Ressalvado se não fora ilação da fonte.
https://youtu.be/s7KU2MCEK_M?si=eu3fdcmnXKr4c5KR
Panis et circenses. Com direito a jogar os adversários pros leões.
Fórmula da Antiguidade, absolutamente extemporânea.
Essa bagaça bagunçada não tem como dar certo.
Meu Deus, fazei com que eu não envelheça tanto …
Já pensou eu não compreender a relação de simulação com vitimismo, para obtenção de piedade futura ?
O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT, entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.
O rapaz espantado pergunta:
– Que é isso pai? Ficou maluco?
Logo você que é o maior “coxinha”, “reaça” de primeira vestindo a camisa do PT?
– Que nada filho!
Agora sou petista!
Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu!
PT! PT! VIVA O PT! – grita o velho.
O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!
– Senta aí companheiro!
Vamos conversar!
O que foi que te levou a essa decisão?
O pai senta-se ao lado do filho e explica:
– Pois é… cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão.
Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
– O que tem ele?
Pergunta o filho…
– Pois é…
Liguei pra casa dele e perdoei a dívida.
E fiz mais!
Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
– Pai!!!!!
Você ficou louco?
Pirou?
– Filho, lembre-se que agora nós somos petistas “Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade!
Temos que dar o exemplo!
E tem mais!
Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã.
Vendi pra ela quase a metade do seu carro!
Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
– Mas o carro é meu, papai!
Não podia fazer isso!
Não pode vender o que não é seu!
– Podia sim!
A Dilma fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar!
Só estamos seguindo o caminho dela!
O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:
– Outra coisa!
Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro.
Agora eles vão poder se conectar!
– Pai! Que sacanagem é essa?
– Não é sacanagem não, filho!
Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra?
Doamos aviões, helicópteros, tanques…
O que é um computador, um tablet e um note diante disso?
Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:
– Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular?
Vou agora mesmo retirar a queixa e depois para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!
– Pai… pelo amor de Deus… Você não pode fazer isso… O cara é perigoso!
– Perigoso nada!
É direitos Humanos que nós pregamos, filho!
Somos petistas com muito orgulho!
– Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
– Alto lá!
Não há provas disso!
Isso é estado de exceção!
O rapaz é inocente!
Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!
– Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
– E daí?????
Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele?
A revista Veja?
Isso é coisa de reaça, filho!
– Papai, você ficou doido!
E o pai finaliza:
– Fiquei doido?
Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser.
Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista.
Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser.
Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!
– PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!
– Vou pra onde, papai?
Perguntou chorando…
– Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão!
E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!
Dois dias depois o moleque bateu na porta curado.
Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT.
E nem chamava o pai de “reaça”.
E o milagre da educação aconteceu.
DM
O papel do gabinete do ódio sempre foi espalhar histórias ou fake news para alimentar o ego dos bolsonaristas
O exército permitir aquelas zonas em frente aos quarteis. Não venham agora dar desculpas.