Acusados de ofender Moraes no aeroporto querem incluir outro vídeo no inquérito

Imagens mostram suposta agressão a filho de Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma | CNN Brasil

A “agressão” ao filho de Moraes parece uma  Piada do Ano

Manoela Alcântara
Metrópoles

A defesa dos brasileiros Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, acusados de ofender o ministro Alexandre de Moraes, no Aeroporto de Roma, Itália, pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que inclua em inquérito vídeo feito por eles na ocasião das discussões. O requerimento ocorre no Inquérito nº 4.940, sob relatoria do ministro Dias Toffoli, que tramita na Corte a fim de apurar os fatos.

O vídeo que a defesa quer juntar aos autos mostra o ministro Alexandre de Moraes saindo de uma sala e sendo provocado por um dos três, supostamente, Alex Zanatta Bignotto. Após perguntas, Moraes vira para o homem e diz: “Bandido”.

INCLUSÃO DAS FALAS – Tratando-se somente desse recorte de imagens, a defesa ainda pede a inclusão de parecer técnico elaborado, que, segundo os advogados, “comprova a integridade da aludida gravação, assim como realiza a transcrição das falas inteligíveis e responde aos quesitos apresentados”.

Para eles, de acordo com as imagens, “nenhuma ofensa é a ele direcionada, nem mesmo ao seu filho”.  Essa, no entanto, é uma parte das imagens, feitas pelos acusados. Imagens do Aeroporto de Roma têm frames do que seriam as agressões. Mas o que as câmeras captaram no local ainda está em sigilo.

As autoridades da Itália enviaram à Polícia Federal (PF) imagens que mostram o momento da suposta agressão do empresário Roberto Mantovani contra o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Barci.

PARECE BATER… – O inquérito da PF aponta que Mantovani “parece” ter batido com as costas da mão nos óculos de Alexandre Barci, filho de Moraes, mas os óculos nem chegaram a cair. Diz a PF:

“Na sequência, Roberto Mantovani parece bater as costas de sua mão direita no rosto de Alexandre Barci, vindo a atingir os óculos deste e, aparentemente, deslocá-los. Os óculos chegam a cair ao chão devido a uma discreta esquiva da vítima”, destaca um trecho do documento.

Apesar dos frames (imagens paradas) vazados à imprensa, os vídeos não foram divulgados. E a investigação da Polícia Federal sobre as possíveis agressões e ofensas foi prorrogada a fim de dar mais tempo aos peritos para fazer a análise dos vídeos enviados por autoridades daquele país. A decisão foi do ministro Dias Toffoli, nesta quarta-feira (4/10).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O episódio ocorreu em julho deste ano, no Aeroporto de Roma. Até hoje, está nesse vaivém, consumindo recursos públicos por causa de uma bobagem. Tudo na base do “parece que”. E assim fica “parecendo que” as autoridades não têm mais o que fazer… (C.N.)

16 thoughts on “Acusados de ofender Moraes no aeroporto querem incluir outro vídeo no inquérito

    • Promotores de Justiça afirmam que o criminoso tem ligações com o PCC e a máfia italiana Ndrangheta. Em abril deste ano, a Justiça mandou devolver ao criminoso um helicóptero de R$ 7,2 milhões, uma embarcação de R$ 5,2 milhões, dois luxuosos imóveis em Angra, um Porsche, quatro jet-skis, quatro computadores e 33 aparelhos de telefone celular.

      O destaque indica porque ele obteve o HC.

  1. Com tantos problemas, dizer que a culpa é de governos anteriores é declaração de incompetência e inapetência para governar o país.

    Até agora estiveram no “oba-oba”, e buscando justiciamento dos adversarios, sentindo-se donos do mundo, uma vez que receberam a suprema unção.

    A lua-de-mel acabou. Só falta a última instância perceber, o povo.

    Olha só que cara de pau. Passou um quarto do mandato dando uma de xerife justiceiro. Agora vem dizer que a culpa é de quem já não tem a xaneta na mão.

    https://www.bahianoticias.com.br/noticia/285025-na-bahia-dino-critica-armamentismo-irresponsavel-do-governo-bolsonaro-uma-das-causas-da-violencia-no-brasil

  2. Os dados mostram que o Ministro mente, ou então que a liberação desarmar contribui para acqueda da violência.

    “O Brasil registrou 47.503 homicídios ao longo de 2021, equivalente a 130 mortes por dia. O número representa uma queda na comparação aos índices de criminalidade de 2020 e é o menor registrado desde 2011”.

    https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/indices-criminalidade-brasil#:~:text=O%20Brasil%20registrou%2047.503%20homic%C3%ADdios,dados%20alarmantes%20sobre%20o%20crime.

    Até quando a arma contra a criminalidade será a mentira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *