PT e aliados estavam despreparados e a esquerda continua sem plano para segurança

Charge: segurancamonitoramento.org

Charge do SInovaldo (Jornal VS)

Bruno Boghossian
Folha

Numa época em que a extrema direita dormia, o PT se esquivava de um debate nacional sobre a segurança pública. O partido presidia o país com um discurso crítico à criação de um ministério para a área e, na falta de uma política abrangente, prestava contas de um projeto franzino de patrulhamento de fronteiras com aeronaves não tripuladas.

Os petistas acreditavam que levar o tema para o Palácio do Planalto seria uma cilada. Como a responsabilidade pela segurança é principalmente dos estados, ninguém considerava boa ideia se juntar aos governadores no lamaçal. Além disso, o partido temia que a bandeira dos direitos humanos servisse de escada para defensores da selvageria policial.

TUDO TEM LIMITES – A esquerda demorou para perceber que não seria mais possível manter a cabeça embaixo da terra. O esforço para cozinhar às pressas um plano para a segurança foi o sinal de que Lula e aliados não estavam prontos para reagir às mudanças políticas e sociais da última década.

A retórica populista que serviu de impulso para Jair Bolsonaro chegar à Presidência foi a pista mais evidente de que o eleitor não está interessado nas minúcias das atribuições do governo federal. O capitão seduziu muita gente com um discurso linha-dura de combate à violência, ainda que não tenha entregado nenhuma plataforma com pé e cabeça.

A consolidação de grupos criminosos no interior e nas periferias das grandes cidades foi outro fator de vulnerabilidade da esquerda.

PERDENDO ELEITOR – O PT, em particular, perdeu a simpatia de uma base eleitoral de renda baixa e média ao longo da última década nessas regiões, onde o cansaço com a violência tornou o terreno fértil para a infiltração da direita.

A atitude omissa de governantes do partido agravou a desorientação.

A experiência petista na Bahia durante um ciclo que levou o estado a incentivar a matança aponta para duas péssimas alternativas: ou os políticos da sigla não têm ideia de como lidar com a segurança ou concordam com os métodos exaltados por seus adversários.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNesta quarta-feira, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou seu programa de segurança, que é mais do mesmo e nada resolverá. No país de maior desigualdade social no mundo, não há política de segurança que funcione. E o pior é que os homens de bem estão proibidos de ter uma arma em casa, para defesa pessoal, embora tenha havido um plebiscito que decidiu pela liberação. (C.N.) 

16 thoughts on “PT e aliados estavam despreparados e a esquerda continua sem plano para segurança

  1. PENSE MIL VEZES ANTES DE VISITAR O RIO DE JANEIRO, não são as atrações turísticas que fazem uma cidade maravilhosa mas isto sim a índole do seu povo, e povo que aceita o estado de criminalidade, barbárie, coisas e coisos instalados no Rio há algum muito tempo é um povo que deixa muito a desejar no aspecto civilizatório, salvo as exceções, tendo em vista que democracia de verdade tem que ser o poder e o governo do povo para o povo, nivelado por cima, ou seja, liderado pelo que existe de melhor em seu meio, em termos de recursos humanos e não pelo pior, e o resto é conversa mole e fiada pra bois bandidos passarem as suas boiadas bandidas e continuarem dormindo na sombra. O MAIS ASSUSTADOR É CONSTATAR O GRAU DE DEMÊNCIA ASSASSINA que, no caso, envolveu a chacina dos médicos paulistas em plena Barra da Tijuca. Basta se parecer com o inimigo de alguém ou de algum bandido e pronto, a criatura humana está condenada à morte, por um lixo social qualquer, barbaramente assassinada, por fuzilamento, a queima roupa e, de roldão, os seus amigos tb são todos executados na mesma operação. Ora essa, se tudo isso é possível em plena luz do sol ou da lua, sem segurança pública nenhuma no local, com os assassinos agindo livremente, melhor fechar o boteco pra balanço. E daí, vejam só ironia, o veículo de comunicação que faz a cabeça do país é carioca. E daí, São Paulo que poderia fazer a diferença na federação, elege um governador carioca, usando a aversão paulista ao lulopetismo sem desconfiômetro como escada. Pode isso, Cidinha Campos ? Fala sério, Rio de Janeiro. Que país é este Renato Russo ? É bonito isso, Lilico, o que a república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhacos, estão nos impondo e fazendo conosco há 133 anos ? Pode isso , Arnaldo ? https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/policia-encontra-corpos-dos-supostos-assassinos-dos-medicos-na-barra-da-tijuca?fbclid=IwAR3Ft9piriPNkdXZgiIJ https://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18

    • GOVERNADOR DO RIO, ENFIM, com cerca de 30 anos de atraso, antes tarde do que nunca, chegou à conclusão que o Brasil da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, encontra-se de fato dominado por “MÁFIAS”, infiltradas em quase todas as instituições, à moda cupins na madeira, reconhecendo assim o acerto das denúncias reiteradas feitas pela Revolução Pacífica do Leão, segundo a qual, cerca de 70% do estado brasileiro, união, estados e municípios, encontra-se dominado por psicopata$, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, capazes de tudo e qualquer coisa para lograrem os seus intento$, e que, infelizmente, com o sistema político e a organização estatal que aí estão, há 133 anos, forjado, protagonizado e desfrutado pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, em constante estado de guerra, tribal, primitiva, permanente e insana pelas me$ma$ coisa$, torna-se impossível para a POLÍTICA cumprir a sua função natural de carro-chefe do conjunto da sociedade, que, sem carro-chefe eficaz, resta mais perdida do que chego em tiroteio, à mercê da ação das “MÁFIAS”, daí a necessidade imperiosa da Revolução Pacífica do Leão, a nova via política extraordinária, munida de projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, o novo carro-chefe do conjunto da sociedade, a nova política de verdade, com Deus na Causa, alicerçada na paz e no amor, porque a libertação de uma nação não é utopia, porque evoluir é preciso e, sobretudo, porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice dos me$mo$, com as suas armações, esquemas, factoides, fake news, mentiras, enganações, golpes, ditaduras e estelionatos eleitorais. https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/em-coletiva-sobre-assassinato-de-medicos-castro-fala-em-mafia-e-exalta-a-policia-sabia-a-linha-de-investigacao-correta?fbclid=IwAR0AckajRK65cNcIfbBrlhKECzraDBUPhRoa4tMoih041ATR_ulG1vb2Vnk

  2. Como é que essas “facçoes” accionarão seus esquemas de corrupção e “eventos de falsas bandeirad”, se a “segurança” ativamente perfeita.
    ?

  3. Um partido que, junto com a burguesia clepto-patrimonialista e, inclusive, em aliança com o bolsonarismo, tudo fez e faz pra normalizar, legalizar e constitucionalizar a corrupção, tem alguma moral pra falar em combate da criminalidade?

    Endeusado e tendo recebido a suprema unção, “acha-se com direito de querer nos humilhar”, digo, de resolver o problema com a mera imposição das mãos do Totem, sob o aplauso dos fanáticos imbecilizados, hipnotizados. Messianismo puro.

    O Totem todo, todo ” o cara” gastou um quarto de seu mandato buscando ser liderança mundial. Cujo real sentido seria um salvo conduto internacional para alcançar seus interesses internos, muitas das vezes (?) escusos.

    A solução final seria apagar a História santificando-se, exterminar seus adversários “animais selvagens” e inverter a lógica civilizacional, colocando os seus julgadores constitucionais na cadeia.

    Como sempre digo, nem Salomão em todo esplendor de sua glória…., digo, nem Hitler e Stalin com todo o esplendor de seu poderio bélico conseguiram apagar a História. Esquecem que estamos na Era do Conhecimento. Podem jogar sua máquina de escrever e o seu mimiógrafo ideológicos na lixeira .

    Como pode alguém acreditar que esse projetinho mequetrefe fosse dar em algo aproveitável?

    O Circo nem começou a pegar fogo ainda. Imaginem quando….

  4. Desde o imenso êxodo rural, muitas cidades viram crescer na periferia verdadeiros guetos, onde a proliferação da criminalidade é algo comum. Milícias e facções em guerra pelo domínio de áreas, fazem vítimas, muitas vezes, sem nada a ver com a briga.

    As comunicações instantâneas tiveram como efeito colateral o aumento da criminalidade. Em países com grande desigualdade social esse efeito foi mais evidente.

    Por exemplo, até na China existe uma crescente vigília nas redes sociais, pois elas tem o poder de reunir dissidentes do regime ditatorial existente. Em Cuba, idem.

    Qualquer que seja o plano de segurança proposto, com as leis existentes, esse estará fadado ao fracasso. É como enxugar gelo num dia quente.

  5. A gente já sabe que o texto será uma falsa crítica, quando começa usando o espantalho da “extrema direita”, daí já sabemos o resto, crítica que não crítica, que não dá nome. Para cada pequena crítica a esquerda vira sempre um “mas a direita..”

  6. CANALHAS MALDITOS, O QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE A SEGURANÇA E A INTEGRIDADE FÍSICA E PSICOLÓGICA DOS CIDADÃOS DO BEM? O Estado brasileiro? A República? O Congresso Nacional? As Forças Armadas? O Poder Judiciário? Eleições? Urnas eletrônicas? Presidência da República? Cristianismo? Ordem dos Advogados do Brasil? A grande mídia? O que, canalhas? Por acaso, canalhas, antes de todas essas porcarias o cidadão do bem já não lutava por Justiça? Respondam canalhas malditos! Respondam! (L. C. Balreira).

  7. Está valendo tudo para colocar a culpa da criminalidade no Brasil ao PT.
    A criminalidade no Brasil vem crescendo há décadas. Tomou corpo com a migração da maioria pessoas que com todo direito, veio do interior do Brasil a procura de uma vida melhor nas grandes cidades que não estavam preparadas para receber essa quantidade de pessoas, o que gerou a maioria das favelas.

    O golpe de 64, revogou a lei de remessa de lucros e e a reforma agrária que iria dar oportunidade ao homem do interior ter uma vida melhor, sem necessidade de se deslocar para outro estado.
    A maior preocupação da ditadura era os “comunistas” e não a criminalidade.
    De governo e governo o tráfico foi se desenvolvendo e para piorar surgiram as milícias com apoio der alguns políticos

    Não há como diminuir a criminalidade a curto prazo num mandato de 4 anos de presidente.

    Combater criminalidade, é um assunto complexo social, econômico, de educação, urbanização, do Código Penal, do Código do Processo Penal e penitenciário, que levará de 12 a 15 anos desde que os governos seguintes abracem o projeto que trate da verdadeiras causas da criminalidade, começando pela educação de escola em tempo integral com nenhuma criança fora da escola. Penitenciária só para dormitório, todo os presos saem para trabalhar, urbanização das favelas, combater a desigualdade social e revisão dos Códigos Penal e de Processo Penal. Fora isso, só resta o enfrentamento que não tem resolvido o problema da criminalidade

  8. Sr. Newton

    Os psicopatas dos Partidecos PT,PSDB,PSOL,PDT,PPS,PCB,PCC, e romantizaram os crimes e os criminosos.

    Vários deles dão declarações em defesa dos bandidos, ao invés de defender as vítimas..

    È só pegar os videos que circulam nas redes e ver como essa gentalha canalha doente defendem os bandidos com unhas e dentes, inclusive com a benção da extrema-Midia Nefasta e Corrupta….

    Jornazistas amestrados fazem a “ponte”….

    Os mais recentes são as declarações dos Sinistro da (IN)Justiça e dos Direitos dos Manos. , sempre na defesa dos ‘seus”.

    E os bandidos estão se lixando para eles, tanto para a esquerda, direita, centro, o negócio é o poder financeiro e o poder das drogas, e logo vão buscar o poder do Estado.

    Continuem a “alisar” bandidos e vão ver o que vai acontecer com este Páis……

    O resultado está ai..

    • Análise perfeita, Armando.
      Já se sabe o que vai acontecer.
      Eles,os políticos sabem exatamente onde tudo isto vai terminar. O caos chegou!
      Por exemplo, no Hell de Janeiro, nos melhores bairros, de melhor poder aquisitivo, existem duas favelas, no mínimo, incrustadas nos mesmos. Faça a conta, 150.000 habitantes por favela. Isto quer dizer que há trezentas mil pessoas circulando nessas áreas. Claro que há trabalhadores,gente honesta, mas há um exército de menores infratores e traficantes em todos os níveis. Essa gente circula livremente pelos bairros, amedrontando e assaltando.
      Aqui no Hell, só tem uma solução, ERRADICAR ÀS FAVELAS EM CONDOMÍNIOS POPULARES, tipo Santa Cruz ou Campo Grande. Há áreas imensas nestes lugares. Logicamente, tem que oferecer um bom transporte (trens) que facilitem a vida dos trabalhadores e que façam o trajeto em 45 minutos ou uma hora. Como é na Inglaterra, 55 min. de Cambridge a Londres. Muita gente mora em Cambridge porque é muito mais barato que a cidade londrina.
      Mas como diz o nosso editor, quem se interessa?

      Um forte abraço,
      José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *