Hugo Marques
Veja
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou neste sábado, 14, que parte dos brasileiros mais ricos deu apoio a ideias contrárias à democracia no Brasil e à atuação da Corte. O ministro participou de painel no Fórum Internacional do Grupo Esfera, em Paris.
Além dele também participaram do evento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
DEFESA DA DEMOCRACIA – Gilmar Mendes foi incisivo: “Contamos a história de sucesso de uma instituição que soube defender a democracia até contra os impulsos de uma parte significativa da elite”, disse o ministro.
“Certamente, muitos aqui defenderam concepções que, se vitoriosas, levariam à derrocada do Supremo Tribunal Federal”, criticou o ministro, no discurso para uma plateia formada em grande parte por empresários famosos.
No mesmo discurso, Gilmar Mendes exaltou o papel do Supremo ao enfrentar a parcela que queria um golpe. “Se hoje nós temos a eleição do presidente Lula, isso se deveu a uma decisão do Supremo Tribunal Federal ”, disse Gilmar. Ele também não poupou a Lava-Jato. “Nós estávamos ordenando, em nome do combate à corrução, um modelo totalitário de Estado”.
PACHECO REAGE – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que há no Brasil uma crise de legitimidade de decisões judiciais e que as medidas que o Senado discute sobre o Supremo, no sentido de limitar o poder da Corte, seria para melhorar o quadro atual. Pacheco disse que “não há perspectiva de enfrentamento e retaliação” do Senado em relação ao STF.
Bruno Dantas afirmou que o descontentamento em relação a decisões do Supremo seria resultado do excesso e processos que a Corte julga. Ele lembrou que o Supremo julga cerca de 20 mil processos por ano. “Em 20 mil casos, sempre teremos um momento de tensão”, disse, lembrando que a Suprema Corte dos Estados Unidos julga cerca de 60 casos por ano.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Gilmar Mendes, cujo codinome é “Vaidade”, sonhava em ser aclamado em público como salvador da democracia e grande responsável pela eleição de Lula. Infelizmente, na vida real não é bem assim. Ao contrário, tornou-se um homem odiado e que não pode entrar num supermercado ou assistir a um simples jogo de futebol. Vamos voltar ao assunto, que é tragicômico. (C.N.)
Em relação a minha pessoa (analfabeto político) via na Lava Jato a oportunidade de ‘limparmos definitivamente’ a sociedade brasileira e que no processo desta limpeza o stf, congresso nacional e o executivo seriam literalmente ‘varridos’ mas, esperava um Líder cos estofo e não um ‘tosco’ que de bom mostrou que o caminho da ditadura, é ou seria o pior dos piores.
O dinheiro, a chantagem e o software levaram o larápio de volta ao poder.
O grande responsável – ou seria irresponsável? – por tirar o 9dedos da prisão é stf e o grande responsável – ou seria irresponsável? – pela volta do 9dedos ao planalto é o rachadista.
Gilmar Mendes passando a fatura na cara de todo mundo.
Observando o resultado de seu último “lifting”, fica claro que o termo “Vaidoso” lhe vai bem em diversos aspectos.
Aliás, observando os “proeminentes” da vida pública brasileira, suas perucas, suas reposições de cabelos, dentições, sobrancelhas, vem a idéia de que “Vaidade” seria um prêmio a instituir para galardoar essa característica principal comum a tantos dos Três Poderes…
Acertou em cheio, amiga Solange. Acabei de escrever um artigo para publicar amanhã, sobre essas vaidades supremas.
Um bom domingo para você.
CN
Gilmar do alto de sua privilegiatura sanciona, a democrática cruzada eleitoral elegeu Loola.
Se ele fosse de baixa privilegiatura Bolsonaro teria vencido?
Esse homem é um ginasta vernacular.
A direitinha esquizofrênica (a mesma que odeia o STF) pode apontar o erro nessa fala do Gilmar Mendes?
Goste-se ou não de Gilmar Mendes, mas o que falou é a pura verdade.
O STF, teve papel importante para garantir a democracia, mostrando as loucuras da extrema direita, o que facilitou os legalistas das Forças Armadas a não permitir o golpe.
Eles não tem pejo e nem coragem para confessar que seguem uma caótica e desmanteladora DITADA internacional agenda khazariana/sindical!
Quem elegeu Lula foi a maioria do povo. Assim, como anteriormente foi eleito boçalnaro.
Quaisquer outras afirmações não passam de birras infantis.
Jumentoadestrado com cerébro de galinha.
Lembrei de um global locutor, “narrando”…..
O Sapao apenas confirmou o que todo mundo já sabia!
Como bem disse o CONDENADO, “Se não fosse o … eu jamais teria ganho a eleição”.
E não teria mesmo !!!
Quando o Brasil estiver quebrado, o POVO tem que arrancar a cabeça dos CANALHAS SEMI-DEUSES que manipularam a legislação para colocar um BANDIDO NA PRESIDENCIA.