Bela Megale
O Globo
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, buscou poupar os ministros da ala militar do governo anterior em sua delação premiada. Essa é a avaliação feita por membros do Judiciário e investigadores à coluna.
Em sua delação, o tenente-coronel implicou diretamente Bolsonaro, detalhando reuniões que o ex-presidente fez para debater uma minuta golpista, mas evitou apresentar elementos consistentes que envolvessem militares que integraram a Esplanada dos Ministérios.
APENAS CITADOS – Ex-ministros que são generais da reserva chegaram a ser citados de “maneira superficial”, segundo envolvidos na negociação do acordo de Cid, mas não são o foco principal dos relatos.
O próprio pai do ex-ajudante de ordens, o general Mauro Lourena Cid, levou a colegas da caserna que fizeram parte do governo Bolsonaro o recado de que não eram o alvo dos relatos. Depois que a homologação do acordo veio à tona, Lourena Cid trocou de telefone e submergiu, como informou a coluna.
Isso não significa, porém, que esse grupo está fora do radar das investigações. A Polícia Federal tem outras frentes de apurações e provas que implicam membros da ala militar do governo Bolsonaro, independentemente da delação de Cid.
###
NOTAS DA REDAÇÃO DO BLOG – Há quem acredite em punição de generais bolsonaristas, mas minha ironia não chega a tanto. Já entramos na parte final de outubro, até agora não tem envolvimento de general em inquérito, quanto mais incriminação em processo. Aceito aposta. Nenhum deles será condenado. O Supremo prefere se divertir rotulando de “terroristas” aquelas vovozinhas que foram enganados pelo lobo mau e invadiram as casas dos porquinhos. Para mim, terroristas são os militantes do Hamas, do Hezbollah e do Estado Islâmico, que mais parecem diabos envolvidos em supostas guerras santas. E o resto é folclore, como diz Sebastião Nery. (C.N.)
O futebol, principalmente o brasileiro sempre foi machista ao extremo.
Tem centenas e milhares de casos em que os jogadores tratam as mulheres como fosse um pedaço de carne.
Um caso que chama atenção é a “amigável” passa pano para o treineiro Cuca, ele e mais outros jogadores estrupraram uma mulher, foram condenados, e o treineiro teve a honra de na Copa de 2018 ser um dos comentaristas da Grande Emissora do Mal, Rede Esgoto de Depravação & Drogas & Dólares na Cueca.
Depois que ele foi ser treineiro no timinho da Emissora do Mal, os jornazistas que tanto bajulavam na Copa foram os mesmos que defenestraram por ser treineiro do seu timinho de mérida do coração..
Boa parte desse comportamente de “passar pano” para os criminosos e crimes se deve também aos jornazistas parasistas intestinais que infestam este Páis…..
Daniel Alves: um estuprador alçado ao posto de ídolo outra vez
Fala de Yan Couto, lateral da Seleção ao idolatrar Daniel Alves prova como ambiente do futebol ignora crimes contra a mulher
https://www.terra.com.br/nos/opiniao/papo-de-mina/daniel-alves-um-estuprador-alcado-ao-posto-de-idolo-outra-vez,dd428f83e2164d676f331ddafe19f32doz4mqkdx.html?utm_source=clipboard
Essas são mocinhas de utilidade pública….
Tudo pelo dinheiro..
Sr. Newton
Está noticia vai para nosso comentarista Sr. J.L. e acompanhada com um tambor de 200 litros, reforçado com aço…..”de Grátis”….
A que ponto chegou as Forças Desarmadas e Desorganizadas Brasileira….
PCC já levou fuzis e munição de quartéis do Exército em SP; saiba como foi…
https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2023/10/17/saiba-como-o-pcc-levou-fuzis-e-municao-de-quarteis-do-exercito-em-sao-paulo.htm?cmpid=copiaecola
Renato, parabéns, você matou a pau!!
A mesma coisa para as vovozinhas e vovozinhos que invadiram os palácios.
Pô não tem o que fazer, vá procurar um abrigo de crianças carentes ou mesmo idosos para entregar um pouco de seu tempo ocioso e fazer jus ao holerite que pinga todo final de mês.
Agora, é tudo inocente. Queria ver era se eles tivessem tido êxito.