Victor Correia
Correio Braziliense
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (3/11) a ministros da área de infraestrutura que as falhas percebidas durante o primeiro ano de governo não poderão se repetir no ano que vem. De acordo com o presidente, integrantes do governo “viram como é que os adversários jogam”, e é preciso atualizar as táticas e estratégias para o ano que vem.
Lula reuniu os ministros no Palácio do Planalto nesta manhã, e fez um breve discurso de abertura antes do encontro. Segundo ele, a reunião de hoje foi a primeira de uma série de conversas até o final do ano, com o objetivo de fazer um balanço do governo e preparar para o segundo ano. Os próximos temas discutidos serão serviços e a área social, antes de uma reunião geral para fechar 2023.
TÉCNICO DO TIME – “Toda e qualquer falha que a gente tenha percebido nesse primeiro ano não poderá se repetir no segundo ano. É como se nós fôssemos aqui o técnico de futebol, e vocês são o time. Nós entramos em campo. Nós vimos como é que os adversários jogam, a tática, a estratégia. Nós agora estamos no intervalo e vamos elaborar já a nossa tática e estratégia para o próximo período”, declarou o presidente.
Segundo o Planalto, estiveram na reunião o vice-presidente e ministro da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Juscelino Filho (Comunicações), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), além dos secretários Miriam Belchior e Maurício Muniz, da Casa Civil.
Lula também comentou sua viagem aos Emirados Árabes Unidos em 28 de novembro, e disse que pode ir também ao Catar e à Arábia Saudita, acompanhado de Rui Costa e Fernando Haddad. Segundo ele, o tema principal das viagens será a economia verde, incluindo energia limpa, área na qual o Brasil quer se tornar referência mundial. Para o ano que vem, o presidente disse que quer viajar pelo Brasil, visitando obras de infraestrutura.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a reunião foi “histórica”, certamente porque Lula deve ter contado um monte de histórias. (C.N.)
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a reunião foi “histórica”, certamente porque Lula deve ter contado num monte de histórias. (C.N.)
Por falar em história…
Está aqui foi a melhor história contada pelo Cachaceiro…
Picanha e cerveja, o povo delira’, diz Lula
https://www.youtube.com/watch?v=TUXM4oBJbaU
Lula, está mentindo e sobrecarregando-se de tantos e variados crimes e pecados, que já está a competir com o Anticristo, o “ENGANA-DOR”!
Para evitar falhas é só o Stalinácio ficar de boca fechada, porque quem deu mais mancadas neste primeiro ano foi ele, não deu uma só dentro.
Kkkkkk! Belo comentário prezado Carlos Newton!
Se as falhas do 1 ano não podem se repetir então é melhor o Lula permanecer calado daqui pra frente.
Loola é o dono da narrativa, está criando uma para o ano que vem.
De trivela joga o nabo nos que vacilaram, é de sua natureza acreditar na própria infalibilidade.