Jair Bolsonaro vai à posse de Milei, mas o derrotado Lula não quer comparecer

Com dores, Lula passa por tratamento no quadril nesta quarta (26) | CNN  Brasil

Lula errou feio ao se intrometer na eleição da Argentina

Malu Gaspar
O Globo

Logo após saber da vitória de Javier Milei na Argentina, o ex-presidente Jair Bolsonaro avisou a seus auxiliares que irá à sua posse no próximo dia 10. De acordo com interlocutores do ex-presidente, ele já tinha combinado com o ultradireitista Milei que estaria em sua posse, junto com o filho Eduardo, que é próximo do presidente recém-eleito e foi à Argentina durante a campanha.

Bolsonaro ainda não falou com Milei para parabenizá-lo pela vitória, mas fez uma postagem no X (ex-Twitter) em que afirmou: “Parabéns ao povo argentino pela vitória com @JMilei. A esperança volta a brilhar na America do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.

JÁ ERA ESPERADO – A possibilidade de que Bolsonaro participasse da posse de Milei já estava prevista nos informes internos do Itamaraty apresentados ao presidente Lula para um cenário de vitória do candidato da aliança A Liberdade Avança.

“Não se pode descartar que Jair Bolsonaro seja convidado para eventual posse de Milei”, dizia o documento preparado pela equipe do Itamaraty para o chanceler Mauro Vieira e para Lula. De acordo com esse informe, Milei enviou emissários para conversar com os diplomatas brasileiros em Buenos Aires e sinalizar que, se eleito, ele não retiraria a Argentina do Mercosul, como afirmou na campanha.

Lula já se manifestou no Twitter desejando “sorte ao novo governo”, sem mencionar o nome de Milei. “A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito”, escreveu Lula. “O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Se Lula tivesse condição de aprender alguma coisa, a vitória de Milei teria sido uma grande lição para ele, que não deveria ter se intrometido na eleição, arranjado empréstimo para a Argentina e colocado seus marqueteiros para ajudar os peronistas. Agora, Lula é tão derrotado quanto Massa e tem de enfiar a viola no saco, como se dizia antigamente. (C.N.)

12 thoughts on “Jair Bolsonaro vai à posse de Milei, mas o derrotado Lula não quer comparecer

  1. Com o tempo veremos quem é o derrotado.
    É claro que quando o momento chegar, alguns convenientemente esquecerão do apoio.
    Aconteceu com o FHC,Aécio,Temer, Cunha,bozo,etc.

  2. Lula derrotado? Não. O povo argentino escolheu uma mudança que talvez não seja a esperança desejada. Porém, fica bem prá todos.
    Como sempre, Milei fará os cortes, sacrificando os mis desfavorecidos e será defenestrado. A oposição ficará fortalecida.

    Quanto a fake news de empréstimo à Argentina por Lula, já foi demonstrado aqui que não procede. Mas repito sempre a frase genial de um famoso filósofo que parece encaixar bem na situação geral: “as convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que a mentira”.

    • Perfeito José Vidal.
      Foi bom Milei vencer às eleições, assim como a eleição de Bolsonaro serviu de lição, pois mostrou a desgraça que é um governo da extrema direita, Milei vai confirma a desgraça que é ultradireita. Que servirá de exemplo aos países latinos americanos.

  3. Milei na Argentina.

    A maioria escolheu, então foi algo democrático e uma escolha desesperada do povo.
    A situação da Argentina é dificílima e sair da crise atual vai impor perdas.
    Fazendo um exercício de imaginação, Milei vai agir pragmaticamente. Os sacrifícios recairão nas classes menos poderosas (previdência e benefícios sociais).
    E o que isso acarretará? Perda de popularidade, beneficiando os adversários.
    Posso estar errado? Talvez.

    E as esquerdas em geral, incluindo o Brasil, devem refletir sobre que causas devem ser defendidas. Pautas identitárias e de costumes só interessam à direita.

    Na economia, o equilíbrio fiscal deve ser buscado sempre (sem aumentar os impostos regressivos), caso contrário, mais cedo ou mais tarde, a situação se descontrolará.

  4. A esquerda está se debatendo para conseguir uma narrativa mais palatável para os desacorçoados.
    Apostou no cavalo paraguaio peronista e perdeu.
    Para a esquerda só resta um caminho, sabotar o Milei, o Psol deles vai fazer lá o que fizeram aqui.
    Vai ser hilário ver o Randolfe Rodrigues deles dançar um tango argentino não com o som do Astor Piazzolla ,mas como bailarina do can can do Folies Bergère.
    Hehehe

  5. O descondenado sem dedo nuca mais será vitorioso de nada. Ele só está solto pois fez um acordo com o sistema globalista criminoso (aquele mesmo que obrigou todo mundo a ficar em casa de focinheira pra te espetar um experimento nazista). Lula é só um fantochão pau-mandado, assim como as demais instituições (STF, TSE, OAB, MPF, PF, CNBB, o Vaticano (Papa) etc etc etc…). Lula topou voltar a ser “presidente” pra não continuar em cana. Lula é um zumbi; um inseto cujas parasitas internas o controlam. De fato ele será sempre um perdedor, juntamente com o povo brasileiro.

  6. Milei não passa de uma “Memecoin”, uma pirâmide do mundo cripto, o projeto vazio em terra devastada, que só enriquece a banca

    Passo longe.

    Só de ver as ferramentas de campanha na Argentina já senti aversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *