Paulo Cappelli
Metrópoles
Um grupo de deputados federais informou já ter conseguido reunir as 171 assinaturas necessárias para abrir a chamada “CPI do Abuso de Autoridade“, que, na prática, mira os superpoderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Conseguimos a CPI contra o STF. Agora eles terão que responder pelos seus atos”, afirmou o bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).
MORTE NA PAPUDA – A coleta de assinaturas para a CPI ganhou fôlego após a morte do “patriota” Cleriston da Cunha, que faleceu no presídio da Papuda após passar mal. Ele tinha laudo médico e parecer da Procuradoria-Geral da República favoráveis a sua soltura, mas o relator Alexandre de Moraes não assinou seu alvará de prisão domiciliar.
Assim, entre os ministros da Corte, o principal alvo da CPI deverá ser Alexandre de Moraes, relator do chamado “inquérito do fim do mundo, como ficou conhecido o inquérito que investiga os atos antidemocráticos, que já ultrapassou todos os limites legais, mas ainda não tem prazo para ser concluído.
OUTROS ALVOS – Entre os atuais ministros do Supremo, um dos outros alvos é Gilmar Mendes, que exerce forte liderança sobre os demais integrantes da corte.
O atual presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, também é visto por parte da ala conservadora do Congresso como praticante de suposto “ativismo judicial”, o que ele sempre negou.
A abertura da CPI depende, agora, do presidente da Câmara, Arthur Lira. Ele avaliará se há justa causa e fato determinado para o início dos trabalhos. Não há prazo para que Lira tome a decisão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Não há prazo, especialmente porque em dezembro os três Poderes funcionam a meia bomba e entram em recesso simultaneamente. Mesmo assim, Arthur Lira não poderá ficar embromando, porque a maioria absoluta dos deputados é a favor da convocação da CPI e o número de assinatura poderá ser recorde. (C.N.)
Aonde esse sujeito Gustavo Gayer (PL-GO) estava , quando dos sucessivos e continuados crimes contra o Brasil, que o então Presidente Jair Bolsonaro cometeu ao longo de todo seu mandato, inclusive levando o crime de ” SUBVERSÃO ” para dentro dos quarteis das FFAAs. do Brasil , além de fomentar o golpe de Estado no país ?
Que crimes Bolsonaro cometeu?
Qual provas? Onde? Qual processo? Quem foi indiciado? Nada. Só delírio e papo furado.
CPI? Os caras gostam mesmo de aparecer. Há muito mais coisas urgentes para serem estudadas e votadas.
CPI = Caro Palanque Inútil.
Os bolsonaristas, são incapazes de defender um projeto de interesse do Brasil e do povo, só sabem atacar, lacrar o presidente eleito e o judiciário, estão ressentidos pela derrota do “mito”.
É a política do ódio de fanáticos sem noção.
Infelizmente é mais uma CPI que todo mundo sabe como vai terminar antes mesmo dela ser instalada, só falta escolher o sabor da pizza. E o nome da pizzaria que vai fornecê-la. É por isto que adoro demagogia, ela me faz rir e adoro dar boas risadas.