Da CNN
O bilionário Elon Musk, dono do “X”, antigo Twitter, voltou a mencionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (07).
Em uma publicação na rede social, Musk diz que Moraes “traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil”. Ele pede, ainda, que Moraes “renuncie ou sofra um impeachment”.
Na mesma publicação, o empresário norte-americano diz, ainda, que a rede social publicará “tudo o que é exigido por Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira.”
###
AGU DEFENDE MORAES E ATACA MUSK
Daniel Weterman Estadão
O advogado-geral da União, Jorge Messias, defendeu a regulamentação das redes sociais após o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), ameaçar descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acusar o magistrado de cometer censura.
“É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, escreveu Messias na mesma rede controlada por Elon Musk.
CENSURA – Musk acusou Moraes de promover a censura no Brasil. Primeiro, começou com um questionamento: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”. Depois, em uma série de publicações na plataforma, o empresário ameaçou restaurar as contas banidas por decisões do ministro, ainda que isso leve o X a deixar sua representação no Brasil e a perder receitas.
“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, escreveu Elon Musk. “As restrições de conteúdo no Brasil foram removidas”, afirmou, em outro post. Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro, não se pronunciaram.
ENGAVETADO – O projeto de lei que regulamenta as notícias falsas nas redes sociais, o chamado PL das Fake News, está parado no Congresso desde quando a votação foi derrubada.
Conforme o Estadão revelou, empresas big techs lideraram uma operação de pressão e lobby para derrubar a proposta da pauta do Legislativo. Agora, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda outras medidas, como a taxação das big techs para projetos específicos.
O secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant, afirmou no X que a atitude de Elon Musk “evidencia seu desprezo pela justiça brasileira.”
DEFENDER GOLPISTAS – Para Brant, Musk “resolveu defender golpistas” e provavelmente está se antecipando ao descumprimento da resolução do TSE para as eleições 2024.
O secretário disse ainda que o governo brasileiro se reuniu com Musk no dia 12 de janeiro de 2023 e que, nessa ocasião, o empresário fez questionamentos sobre as decisões de Moraes.
“Reforçamos naquele momento a importância das ações do TSE e STF em proteger a democracia brasileira. Mas evidentemente isso não era, e segue não sendo, relevante para o bilionário dono desta plataforma, afirmou Brant.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Apesar de Musk proclamar que vai liberar geral, as contas bloqueadas pela Justiça brasileira ainda estavam desativadas neste domingo (dia 7). O bloqueio determinado por Moraes atinge contas como do empresário Luciano Hang e do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da justiça brasileira. Exilado nos Estados Unidos, Allan dos Santos tenta burlar a proibição e cria diversas contas. Na semana passada, ele criou o 40º perfil diferente desde que foi bloqueado pelo STF no Instagram. (C.N.)
Europa vem regulando. Fake News e desinformação é um flagelo moderno, como vimos no Brexit e na Pandemia, no Brasil.
… Jorge Messias.. kkkkkkkkkkkkkkkk
Faz o Elon…
😂😂
Há quem torça pelo Brasil, mas muitos se colocam como torcedores contra. Musk é um cafajeste que quer a libertinagem de expressão para beneficiar o seu lado que é a extrema direita, a qual vive propagando fake news, pasto à parcela asinina da população.
A fortuna de Musk é fruto de trabalho e é conhecida e assumida publicamente!
Mas continua um cafajeste.
Michael Thomas Flynn é um general da reserva que atuou no governo Trump por 20 poucos dias e depois pediu renúncia. Fez as pazes com Trump e m 4 de julho de 2020, Flynn abertamente se juntou ao grupo conspiracionista QAnon, que apoiava Trump e se tornou um dos maiores apoiadores do presidente para reverter o resultado da eleição presidencial de 2020, que terminou na derrota de Trump.
Flynn chegou a sugerir que Trump poderia suspender a Constituição ao declarar lei marcial, silenciando a imprensa, e estabelecendo novas eleições sob a direção dos militares. Mais tarde, Flynn, com sua advogada Sidney Powell, se encontrou com o presidente Trump no Salão Oval para discutir as opções do presidente para invalidar as eleições.
Esse general que chegou a atuar junto com Trump em um golpe de estado escreveu no Twitter apoio a Elon Musk dizendo que algo deveria ser feito para combater a censura no Brasil.
Dessa forma, não há a menor dúvida que hoje o STF é uma instutuição política e está causando grande barbárie no Brasil. Mas agora eu já me preocupo com outro detalhe..
1 – Um general que atuou em um golpe de estado dizer que faz parte do grupo de luta contra a censura no Brasil junto com Elon Musk. Ai tem coisa … Qual o interesse dos EUA por trás disso?
2 – Será que Elon Musk faria o mesmo papel contra a Corte Americana que também possui graves falhas?
Só nesse país vagabundo só nesse país aqui de merda existe gente que defende esse escroto imbecil canalha vagabundo esse cabeça de ovo só aqui só aqui só aqui. Mas o consórcio da imprensa podre, essa desgraça distorce tudo. Ah país vagabundo.
Alô, alô dr. XANDÃO do PCC – Vossa Excelência se esqueceu de uma antiga lição escolar: A verdade é que não sou tão forte como eu pensava
E não é que a Excelentíssima Excelência tanto fez e tanto provocou que enfrentará o dilema mais duro de sua vida?
Pois é! Em qual bola a vergonha será menor? Sim, o dr. XANDÃO do PCC perderá independentemente da bola escolhida, do quanto alise o taco ou da qualidade do giz.
Não interessa o que faça, a bola está perdida.
Por qual motivo eu, Paulo Vendelino Kons, afirmo isso?
Simples: se seguir com sua lógica particular de “Direito”, será obrigado a mandar fechar o X no Brasil e, se o fizer, isso terá uma péssima repercussão internacional e será a pá de cal de seu discurso pela defesa da Democracia.
Além disso, a reação da sociedade brasileira, ao ser privada de utilizar a plataforma, não passará impune e até mesmo STF enfrentará uma pressão absurda.
Agora, se tentar fingir que nada tá acontecendo se fazendo de “tô invisiviu” e ignorar, ele terá que engolir suas ordens judiciais sendo desobedecidas, perdendo efeito.
Mas não é só isso. O ministro dr. XANDÃO do PCC verá centenas de perfis antes banidos botando a boca no mundo.
Amigos, já imaginaram o que farão Alan dos Santos, Constantino e Paulo Figueiredo na cabeça desprotegida do eminente dr. XANDÃO do PCC?
Não será uma cena bonita, não para ele. Estaremos diante de uma desmoralização inédita. Um vexame espetacular.
É engraçado que nada disso estaria acontecendo se o dr. XANDÃO do PCC se lembrasse de uma antiga lição escolar: sempre haverá alguém mais forte que você, não importando o quão forte você seja.
P.S.: A censura em favor da ‘democracia’, a tirania em nome da ‘democracia’ desmoralizou o dr. XANDÃO do PCC. Sua defesa pela ‘democracia’ desmoronou, e ele irá cair. “O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda.” (Provérbios 16,18)
Esse sujeito , empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) , arregou e colocou o rabo entre as pernas , frente as autoridades dos países-membros da ” União Europeia ” , quando foi instado a se adequar às leis locais para continuar a atuar nas regiões do bloco Europeu , ou pagaria pesadas multas se não o fizesse , e até mesmo teria suas atividades suspensas pelo bloco , caso não o fizesse tais adequações exigidas pelos países-membros.
A União Européia é contrária à liberdade de expressão ?
Miriam Leital ataca outra vez.
Musk envaidece Moraes.
Ainda Mais.
Senhor Carlos Pereira , o bloco Europeu presa a liberdade de expressão , mas abomina a libertinagem onde a pessoa fala o que bem entende , sem o ônus da responsabilidade civil , é como diz o ditado popular , palavras também matam e mutilam , inclusive houve uma tragédia na Brasil , com duas senhoras donas de casa , acusadas nas redes sociais por sequestrado e maltratado uma criança , mas era mentira e as senhora foram linchadas pela população .
Senhor Carlos Pereira , o bloco Europeu presa a liberdade de expressão , mas abomina a libertinagem onde a pessoa fala o que bem entende , sem o ônus da responsabilidade civil , é como diz o ditado popular , palavras também matam e mutilam , inclusive houve uma tragédia na Brasil , com duas senhoras donas de casa , acusadas nas redes sociais por sequestrado e maltratado uma criança , mas era mentira e as senhora foram linchadas pela população , inclusive uma emissora de TV Brasileira fez um programa especial sobre essa tragédia que ocorreu aqui no Estado do Amazonas recentemente .