Paulo Cappelli e Petrônio Viana
Metrópoles
Em cenário eleitoral, Bolsonaro teria 38,8% das intenções de voto contra 36% de Lula, caso o ex-presidente estivesse elegível. Foi o que apontou levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (24/5). Lula venceria Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e ficaria três pontos percentuais à frente da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e apontada como possível opção do partido desde que a inelegibilidade do ex-presidente foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado contra Michelle, o presidente também teria 36% dos votos, e a ex-primeira-dama, 33%.
EMPATE TÉCNICO – Contudo, tanto contra Bolsonaro quanto contra Michelle, o resultado pode ser considerado um empate técnico, uma vez que a diferença entre os candidatos fica dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No cenário em que Lula enfrentaria Tarcísio de Freitas, o presidente apareceu com 36,9% das intenções de voto, contra 25,6% para o governador de São Paulo.
O levantamento apontou que Lula também seria vencedor se os adversários fossem os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do Paraná, Ratinho Júnior; e de Goiás, Ronaldo Caiado. Ciro Gomes, que disputou as eleições de 2022, também seria derrotado pelo presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O mais impressionante é a alta rejeição dos políticos. Bolsonaro apareceu com o maior número de eleitores que não votariam “de jeito nenhum” no ex-presidente, com 48,4%. Lula apareceu com 47,4%, seguido por Michelle, com 45,8%. Tarcísio apareceu em quarto lugar, com 34,8%, porque é o menos conhecido pelos eleitores. (C.N.)
REJEIÇÃO 48% X REJEIÇÃO 47%. Basta. Chega dos me$mo$. Fora todos. Que venha a Democracia Direta com Meritocracia, até porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice dos me$mo$. HÁ CERCA DE 34 ANOS tenho dito, diariamente, que a vulnerabilidade do sistema apodrecido, forjado, imposto, protagonizado e desfrutado há 134 anos pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, fantasiado de democracia apenas para ludibriar a tola freguesia, posto que praticado pelos me$mo$ como plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, mais furado do que queijo suíço, gerou, foi invadido e restou dominado por uma horda crescente de psicopatas, mentirosos compulsivos, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, capazes de tudo e qualquer coisa para lograrem os seus intento$, dos quais nos tornamos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, dois quais urge nos libertamos, como proponho com a RPL-PNBC-DD-ME, antes que seja tarde demais. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/05/25/condenado-a-mais-de-300-anos-cabral-volta-a-politica-e-pretende-ser-deputado/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR2tzw5XBg8j6Mbpu3W2JE5xvBpE99Dp0fc5pxgcfVFbcIaWSyzwRTQIYjc_aem_Adbw184u4feOBQwJOZpAy40LfZObc47E4yZOd8yP1SlItV6mkw7Ulgt8-F_gFZQxjkW3Q40fyt17FZdfJmtbkhMh#comments
1) É muito cedo para estas pesquisas…
2) “Ouro de tolo” como se dizia antigamente…
3) Mesmo que se queira induzir votos…
4) Ainda falta muito…
Antonio Rocha,concordo plenamente!
É de se perguntar se é o momento para esse tipo de pesquisa? É de relevância?
O fato é que começamos novamente a ser conduzidos para mais do mesmo, atendendo a interesses pessoais de fama, poder e riqueza que jamais irão considerar a população como fator importante.
Alguns de nós temos o direito de nos classificar como um “país vagabundo”, pois uma considerável fatia de seus habitantes apoia tal prática.
Isto sem o risco de sermos mandados para outras plagas, onde as desgraças que hoje nos ameaçam já instalaram suas consequências nefastas e de difícil reversão.
Derretendo.
O ladrão morreu e esqueceram de enterrar.
Fora, ladrão.
Cadê o presidente da câmara?
Esta na hora de trabalhar.
Fora, ladrão.
Licença…
1) https://www.brasil247.com/poder/jean-wyllys-diz-que-lula-nao-deve-mais-se-candidatar-a-presidente-e-defende-tebet-em-2026-video
2) Ele agora é filiado ao PT, deduzo que há uma corrente petista, que não quer Lula e prefere Tebet…
Vai ver que é por isso que nos comícios de Loola vai tanta gente que até sai pelo ladrão, e nas aparições de Bolsonaro não vai ninguém.