Maior facção criminosa do Brasil já atua em 24 países e possui 40 mil membros ativos

PCC envia drogas aos cinco continentes

Pedro do Coutto

O consumo de drogas vem subindo de forma assustadora em todo o mundo, conforme revela a reportagem de O Globo de ontem. O PCC, maior facção criminosa do Brasil, revela a matéria, já atua em 24 países, possui mais de 40 mil membros e envia drogas para os cinco continentes. Com origem em São Paulo, a organização expandiu significativamente a sua influência e operações internacionais.

A poderosa rede criminosa, com cerca de 42 mil integrantes, tem representantes em diversas partes do mundo, incluindo os Estados Unidos, a Europa e o Oriente Médio, ligações com grupos mafiosos internacionais, como o clã Šaric da Sérvia e a ‘Ndrangheta da Itália.

TRÁFICO – O faturamento anual da organização é estimado em pelo menos US$ 1 bilhão, com 80% vindo do tráfico internacional de drogas. A facção começou a ganhar força após o Massacre do Carandiru, que deixou 111 presos mortos. Inicialmente focada em apoiar presos e suas famílias, a organização rapidamente se voltou para atividades criminosas lucrativas. A expansão do PCC incluiu a profissionalização do tráfico de drogas, utilizando portos brasileiros para enviar cocaína ao exterior.

É importante destacar que para o PCC ter chegado a essa imensa estrutura internacional, evidentemente teve que montar uma grande rede de convivência que permite o abastecimento aos mais diversos lugares do mundo, envolvendo para isso muitos casos que levam à morte de inúmeras pessoas, seja pelo consumo de drogas, quanto pela disputa desses mercados.

E, apesar do caráter ilegal, registra-se o avanço progressivo do comércio de entorpecentes pelos vários continentes. Impressionante é que são dezenas os países afetados pelas atividades criminosas e em todos as providências aparentam ser em vão, já que as teias da bandidagem continuam a crescer em escala internacional.

LISTA DE BLOQUEIOS – A capacidade da facção criminosa de operar em mercados de várias partes do planeta chamou a atenção do governo americano. Em 2021, o PCC foi incluído em uma lista de bloqueios da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) A facção também lavava dinheiro através de atividades lícitas e tinha ligações com o Estado em cidades de São Paulo. Além disso, a diversificação das operações da organização criminosa incluiu o uso de diferentes métodos para despachar drogas e a exploração de novos portos.

Um dos piores caracteres dessa expansão de envenenamento é o seu avanço que sintetiza um aumento desvairado do consumo e, com ele, todos os problemas decorrentes que incluem a aniquilação de pessoas e um processo terrível de cooptação de autoridades que deveriam desencadear uma luta contra os entorpecentes, mas que termina se mostrando ineficaz, o que aumenta o perigo progressivamente.

8 thoughts on “Maior facção criminosa do Brasil já atua em 24 países e possui 40 mil membros ativos

  1. Avizinha-se um banco paralelo e convidativo à “aplicações” financeiras, que diferentemente dos usurários atuais, refletirá em justo rendimento em poupança à seus despertos aplicadores, diante de organismos deformados pela infiltração e omissão de corruptos, “para tanto alçados”!
    PS. Existirá diferença de índole entre corruptos e narcotraficantes, que justifique a transformação do Brasil, nessa verdadeira e vizualizada DROGA?!

  2. De “redonda”, na marra, deixarão a terra “CHAPADA” e delirante, à ver bichinhos no deixado “espaço”, entre uma e outra “fungada”!
    Aos zumbis, uma proposital curta existência de fúnebre irresponsabilidade!
    PS. Diante disso, cadê e o que faz, o “fraterno irmão”?

  3. Facção?
    Prova Que as Vacinas Contra a Covid-19 São uma Arma Química
    Somente alguns poucos cientistas e profissionais da área médica estão gritando “Lobo!” em alta voz. Uma pesquisadora de origem indiana e que trabalha na Califórnia deu recentemente diversas entrevistas e denunciou o programa de vacinação que está sendo promovido pelos governos corruptos. Ela diz que as vacinas contra a Covid são venenosas e que ninguém deveria aceitá-las. As pessoas que estão por trás desse crime chocante são psicopatas mentirosos, servos iludidos de Satanás que querem implantar uma Nova Ordem Mundial. Examinamos os argumentos apresentados por essa pesquisadora e revelamos o que essas “vacinas” mortais realmente contêm. [39 KB].
    https://www.espada.eti.br/vacinas-12.asp

  4. Quem garante que parte das ” Empresas públicas e estatais ” privatizadas , não foram parar nas mãos dos membros do ” trafico de drogas ” , através dos agentes públicos envolvidos nessas privatizações , não fazem parte da administração dessas mesmas empresas privatizadas , tendo como patrão o traficantes de drogas .

  5. A maior e mais poderosa facção criminosa do mundo está em Brasília.

    E tem o Estado juiz nas mãos para confiscar.

    Sem Constituição, sem Lei, sem Direitos Civis e Políticos.

  6. Nessa marcha a humanidade vai viver de alucinógenos.
    Num futuro próximo poucos estarão sóbrios.
    Todos os governos adotarão esse consumo como ‘recreação’.
    Marx disse que Deus era o ópio do povo, mataram Deus, (Nietsche) agora o ópio é o deus do povo.

    E Deus viu que todo o gênero humano havia se corrompido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *