Após embate com Elon Musk, ministros do Supremo fazem greve de ex-Twitter

Sobras eleitorais geram atrito entre Barroso e Moraes no STF

Moraes pergunta a Barroso se o ministro já voltou a tuitar…

Bernardo Mello Franco
O Globo

O embate com o bilionário Elon Musk fez ministros do Supremo Tribunal Federal reduzirem as postagens ou simplesmente deixarem de usar o X, o antigo Twitter. Atacado pelo dono da plataforma, Alexandre de Moraes vai completar cinco meses sem tuitar. Sua última publicação foi em 11 de janeiro, quando parabenizou o ex-colega Ricardo Lewandowski pela nomeação como ministro da Justiça.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, também aderiu à greve velada. Trocou a plataforma de Musk pelo Instagram, onde mantém presença assídua em fotos e vídeos.

DICAS CULTURAIS – O ministro suspendeu o hábito de tuitar dicas semanais de livros, filmes e músicas. No governo passado, ele chegou a usar essas listas para rebater críticas de Jair Bolsonaro.

Em solenidade na segunda-feira, uma seguidora abordou Barroso e quis saber por que ele se afastou do X.

“Parei de tuitar quando eles resolveram brigar com a gente”, disse o ministro. “Mas estou pensando em voltar”, avisou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Uma desforra virtual e ocasional, tipo Piada do Ano, com prazo para terminar, que lembrar a velha anedota do matuto que comprou uma passagem de ônibus de São Paulo para o Ceará. Na viagem, ele se desentendeu com o motorista e resolveu se vingar. “Como você fez?”, perguntou o amigo. E ele respondeu: “Comprei outra passagem, ida-e-volta, fui, mas não voltei…”. (C.N.)

5 thoughts on “Após embate com Elon Musk, ministros do Supremo fazem greve de ex-Twitter

  1. Preparando o “caminho”, conforme:
    “O Sistema da Besta do Fim dos Tempos Já Está Implantado.”
    “O público hoje perdeu a capacidade de pensar criticamente. Pior ainda, os cristãos que professam acreditar na Bíblia parecem estar cegos para a admirável correspondência entre a profecia bíblica sobre o fim dos tempos e os eventos que estão ocorrendo na cena internacional. Neste estudo, apresentamos evidências adicionais que o Sistema da Besta descrito no livro do Apocalipse já está desenvolvido e, tanto quanto podemos identificar, está pronto para ser ativado em um futuro muito próximo. Exortamos os leitores a considerarem as evidências por si mesmos. [31 KB]. https://www.espada.eti.br/sistema-da-besta.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *