Atentado contra Trump: a violência enraizada na política americana

Após ser atingido de raspão, Trump é amparado por agentes

Pedro do Coutto

Um atentado contra Donald Trump em comício realizado na Pensilvânia acrescenta um novo rumo à campanha eleitoral nos Estados Unidos. Imagens de um vídeo mostram que Trump caiu no chão do palanque onde estava, ficou assustado e, ao levantar, havia sangue no rosto e sua orelha direita sangrava.

Foi atingido de raspão perto do rosto. Rapidamente, foi cercado por agentes secretos do FBI, que o retiraram do local. Antes de descer do palanque, o ex-presidente levanta o punho direito em sinal de vitória e é aplaudido pelos presentes. Poucas horas depois do atentado, Trump se manifestou na sua rede Truth Social. Ele agradeceu ao Serviço Secreto e às autoridades pela “rápida resposta ao tiroteio”.

“ALGO ERRADO” – “Quero estender minhas condolências à família da pessoa morta no comício, e também à de outra que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato ocorra em nosso país”, escreveu. “Eu fui atingido por uma bala que atravessou a parte de cima da minha orelha direita. Soube imediatamente que algo estava errado ao ouvir o barulho de zumbido, tiros e sentir a bala passando pela pele. Muito sangramento ocorreu, e percebi o que tinha acontecido. Deus abençoe a América!”, acrescentou.

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou o atentado. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, reagiu Lula.

REPERCUSSÃO – O impacto de tudo que ocorreu, certamente será enorme, porém ainda é cedo para dizer que Biden perderá as eleições em virtude do ocorrido na noite de sábado. A disputa será muito apertada, no fim das contas. É claro que Trump ganha muita simpatia, agora, por todo o mundo. Isso deve reforçar o trabalho dentro da base do Partido Republicano. Mas não creio que isso afetará as pessoas que estão de fora da base eleitoral. Faltam menos de quatro meses para o fim da campanha eleitoral e, durante esse período, muitas coisas podem acontecer.
 
Incrível como a violência está enraizada na política americana, basta ver os atentados registrados na história do país.  Movidos pelo ódio e pela paixão, os atiradores não têm limites. De qualquer forma, o atentado foi um ato indescritível não só contra o candidato, mas contra todos os que esperam desfechos democráticos nas lutas políticas que travam.

11 thoughts on “Atentado contra Trump: a violência enraizada na política americana

  1. É TANTA PORRA-LOUQUICE DA PLUTOCRACIA PUTREFATA, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, os conservadores, operadores e manipuladores do sistema apodrecido mentem tanto, levam tanto seus povos à loucura que, dia chegará, em que nem as suas possíveis verdades serão críveis perante a opinião pública lúcida, tipo fábula do “Joãozinho e o Lobo”, na qual “Joãozinho” do alto do observatório da comunidade vira e mexe para assustar e zombar da sua comunidade gritava: ” é o lobo, é o lobo” e era tudo mentira, até que certa feita repetiu os gritos e ninguém ligou para eles, e naquele fatídico dia era de fato o dia do Lobo. EITA SISTEMA POLÍTICO LAZARENTO, BICHADO DOS PÉS À CABEÇA, QUE NÃO DÁ FOLGA PARA O COITADO DO POVO pensar com os próprios neurônios nem nos finais de semana, mantendo-o sempre em sobressalto, esperando do dito-cujo dias melhores de boa convivência pacífica que nunca chegam. Tá mais do que na hora de colocarmos a Democracia de Verdade, Direta, com Meritocracia, no lugar dessa coisa horrorosa que não vale o quanto pesa no lombo do contribuinte. A mídia norte-americana e brasuca estão comprando e vendendo muito barata e fácil a versão de atentado, dano-a como fato consumado, antecipando-se às investigações a serem feitas pelas autoridades competentes. CADÊ A BALA, ou balas, alguém as viu passeando por aí ? Por que ela ou elas não atingiram ninguém da população e nem parou na proteção posterior ? Fato ou fake, atentado ou simulação de atentado, ou atentado de araque, eleitoral, pelo sim ou pelo não, fato ou fake, eita sistema lazarento que não não dá trégua à população nem em fins de semana e que não tem mais nada de bom a oferecer ao povo senão apenas barbaridades, loucuras e fanfarronices ? Via de lógica, como é que pode, um tiro ou uma saraivada de tiros que atinge caprichosamente de raspão a orelha do candidato fanfarrão e não atinge ninguém da população que está aglomerada ao seu lado e na sua retaguarda, na direção da bala, ou balas, e orelha do Trump, tipo escudo humano ao seu nível e acima dele. Neste mundo tudo acontece em função de uma lógica, até mesmo o absurdo. O fato, antes da opinião e aceitação, demanda investigação. E se for fake, será o fim da plutocracia putrefata norte-americana com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, nos EUA e no mundo, ao que parece. Isso nos faz lembrar até da “estória” do saudoso “Lazinho 7 Corujas”, da cidade de Angatuba, SP. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/07/13/trump-fica-ferido-de-leve-em-comicio-nos-eua-e-e-escoltado-por-segurancas/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0muoFEueYNblrjvwvLczCnSxZU6V35hvavoytji8ImyhfTIYQ8wgWd6Sw_aem_uTHuTnsAh8n70BkY3Lugyw#comment-45701

  2. Interessante as ” idas e vindas ” da vida , quando na Presidência dos USA Donald Trump , incentivou , estimulou e levou a violência física política , para dentro da casa dos outros ” CAPITÓLIO ” , onde morreram cinco pessoas , pelo que se sabe , mas ironicamente essa mesma violência da qual o então Presidente dos USA Donald Trump , fez uso em beneficio próprio quando na Presidente , o pegou no contrapé da história , tentando voltar ao local do crime , ou seja , ao ” CAPITÓLIO ” , levando consigo uma vítima fatal , e outras tantas feridas .

  3. Os atentados a presidentes e políticos nos EUA são uma marca histórica do país, um dos mais violentos do mundo.
    Jonh Kenedy , o presidente Democrata foi assassinado no exercício do Poder. Logo depois, seu irmão, promotor de justiça, foi assassinado quando saía de um restaurante.

    Ronald Reagan, presidente dos EUA, levou um tiro na barriga no exercício do mandato.

    Trump foi salvo, quando levantou o braço para apontar para um local, no momento do disparo, que atingiu a orelha dele de raspão. Se não houvesse a movimentação, atingiria a nuca de Trump.

    Importante salientar, que o autor do atentado, não foi nenhum comunista. Trata-se de um jovem de 20 anos, filiado ao Partido Republicano de Trump.
    É o resultado da política liberal armamentista dos EUA. Lá, qualquer cidadão pode comprar armas, em qualquer loja da esquina.

    Aqui no Brasil, iniciaram esse processo de arminhas para todo mundo. Inventaram os Caçadores, Colecionadores, os CACs e a violência no Brasil aumentou absurdamente. Armas supostamente legais foram parar na mão do crime organizado. As forças policiais, estaduais e federais perderam o controle da política armamentista.
    De norte a Sul, vítimas de armas de fogo são mortas diariamente, nos confrontos entre quadrilhas pelo domínio do território e o cidadão comum, que é atingido por balas perdidas, inclusive nas suas residências e as crianças nas escolas.
    Nos Estados Unidos é assim há muito tempo. Os lobos solitários entram em espaços públicos e em Universidades atirando nas pessoas implacavelmente.

    O Senado e a Câmara, estimulados pela Bancada da Bala, flexibilizam a vontade as Leis de armas para quem quiser portar. Inclusive estão querendo zerar os Impostos das armas.
    É uma loucura ou não é?

    Ao invés de querer matar, que tal amar suas esposas e namoradas?

  4. “Antes de descer do palanque, o ex-presidente levanta o punho direito em sinal de vitória e é aplaudido pelos presentes”

    Falso. Trump disse: “Lutem, lutem, lutem”.

    Quanto aos protestantes, peçam à Suprema Corte para punirem os agentes por matarem o sujeito. Todavia, creio que a SC não lhes dê ouvidos.

  5. Talvez alguns países têm já em seu interior um gene de violência que vem desde seu passado. E fácil enumerá-los. E agirá, ainda Países do terceiro mundo, isso tem mais alguns fatores, como corrupção, falta de justiça, educação e segurança. Não assisto mais noticiários na televisão. Por aqui a cada dia observa-se o domínio de gangues em todos os locais, especialmente na regiões sudeste, norte e nordeste. Aqui não é uma Shangri-La, para criticarmos os outros

  6. Flexibilização total do porte de armas nos EUA, causa da violência lá na matriz. No Brasil, a Câmara dos Deputados, sob o comando de Arthur Lira, votou a redução de impostos da Reforma Tributária de fuzis, pistolas, espingardas, metralhadoras e as respectivas munições, sem nenhuma restrição quanto a quantidade.
    De 90% de impostos da indústria da morte ( Armas) para módicos 26,5%.
    Essa redução absurda do imposto sobre armas, é uma coisa inacreditável.

    O que está acontecendo com o Legislativo brasileiro? É tanta votação contra a sociedade, desde essa bonificação para a Indústria de Armamentos, quanto as PECs da ANISTIA para multa dos Partidos, a Privatização das Praias, e a criminalização da mulher, que praticar o Aborto em caso de estupro, em 20 anos de prisão.

    Esse Congresso já pode ser considerado, o que mais votou contra a sociedade desde o nascimento da República.
    É o legado medieval de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, o deputado, presidente da Câmara, Arthur Lira vai ser lembrado como um líder xiita, patrimonialista e com uma sede de Poder surpreendente.

    Estão levando o país, para o fundo do poço.

  7. Por enquanto a mídia esquerdista mundial está manobrando o linguajar.
    Um coice de porco aqui, outro ali e segue na balada fazendo piruetas gramaticais.
    Os 15 dólares doados foram para um organização ligada ao democratas. Ele não caiu esparramado no chão com um tiro na orelha, se abaixou.
    O porte de armas no Brasil, vemos toda bandidagem bem armada, até com armas pesadas de combate de uso exclusivo das Forças Armadas, mas os ‘progressistas’ só falam em desarmar o cidadão normal.
    Está na hora da esquerda provar o seu valor, fazer uma campanha pra subir nas favelas ou onde estiver traficantes e crime organizado e tomar seu armamento, ficar só na retórica e papo de coveiro não leva a nada, a não ser que queiram aplausos dos bandidos desarmando a população para facilitar a ação dos criminosos.
    Desarmemos bandidos seus valentões de gabinete !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *