Deu em O Dia
Estadão Conteúdo
O coronel do Exército José Placídio Matias dos Santos foi condenado a quatro meses de detenção, em regime aberto, por defender nas redes sociais que os militares dessem um golpe no dia 8 de Janeiro. Ele poderá recorrer em liberdade. Quatro generais do Conselho Especial de Justiça Militar subscrevem a sentença com a juíza Flávia Ximenes Aguiar de Sousa.
A condenação foi decretada com base em no artigo 216 artigo do Código Penal Militar — “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro” — com agravante de que a infração foi cometida na internet.
ASSESSOR DO GSI – José Placídio foi assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na gestão do ministro-general Augusto Helene durante o governo Jair Bolsonaro (PL). No dia 8 de Janeiro de 2023, já no início do governo Lula, quando apoiadores radicais do ex-presidente invadiram a Praça dos Três Poderes, ele defendeu que coronéis se rebelassem e “entrassem no jogo, desta vez do lado certo”.
O oficial publicou um post se dirigindo diretamente ao então comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, para que ele se colocasse à frente de um golpe de Estado. As publicações foram feitas no antigo Twitter.
“General Arruda, o Brasil e o Exército esperam que o senhor cumpra o seu dever de não se submeter às ordens do maior ladrão da história da humanidade. O senhor sempre teve e tem o meu respeito. FORÇA!!”, escreveu na época.
OUTRAS MENSAGENS – “Brasília está agitada com a ação dos patriotas. Excelente oportunidade para as FA [Forças Armadas] entrarem no jogo, desta vez do lado certo. Onde estão os briosos coronéis com a tropa na mão?”, dizia outra publicação feita pelo coronel José Placídio Matias dos Santos.
O militar ainda ameaçou o ministro Flávio Dino, que na época estava à frente do Ministério da Justiça. “Sua purpurina vai acabar.”
As postagens também geraram um processo criminal. Ele foi denunciado pelo Procuradoria-Geral da República (PGR) e será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma Piada do Ano atrás da outra. Ninguém cumpre pena de quatro meses de detenção em regime aberto. Em tradução simultânea, significa que os juízes decidiram assim: “Vá para casa, coronel, vista o pijama de bolinha, calce as sandálias do Mickey e fique quietinho assistindo o Big Brother, e aguarde seu próximo julgamento”. Agora, o ilustre chefe militar será julgado pelo Supremo, e o respeitável público quer saber se o ministro Alexandre de Moraes terá coragem de condená-lo a 17 anos e multa-parte de RS 30 milhões de reais. O certo é que o Supremo está chegando àquela situação: Se cobrir, vira circo; se trancar a porta, vira hospício, com Moraes dizendo que é Napoleão e colocando os pacientes em ordem unida. (C.N.)
Purpurina ? Mais um ??? Parece que é pré-requisito, não ? Quiçá obrigatório …
Adendos, em:
https://youtu.be/O-rrP1DfVcU?si=vM7QFsb6_ZwRq85s
com Moraes dizendo que é Napoleão e colocando os pacientes em ordem unida. (C.N.)
Sr. Newton
O pior se o Chan-drão perder a guerra na mesma posição do Napoleão…..
General Augusto Heleno
General Carlos Feitosa Rodrigues
General Walter Braga Netto
General Luiz Eduardo Ramos
General Marco Antônio Freire Gomes
Almirante Almir Garnier Santos…
General Ridauto Lúcio
General Carlos José Russo Assumpção Penteado
Bora Chan-dão, bora mandar prender esses Generalecos de Pijama de Bolinhas…
E o G. Dias, Armando ?
Xandão é um tirano psicopata que pensa que é um faraó reencarnado. Está na hora do Brasil se livrar desse idiota.
Se o stf soltou é deu proteção ao maior corrupto, que não pode ser chamado de ladrão, tudo é possivel
Xandão é um tirano psicopata que pensa que é um faraó reencarnado. Está na hora do Brasil se livrar desse idiota.
Coronel de reserva? Não vale nada. E ainda ganha aposentadoria integral. Ficou indignado porque perdeu a boquinha de aspone.
Observado por outro “ângulo”, poder-se-ia aventar a plausível conclusão que tal destrambelhado evento de inúmeras “Falsas Bandeiras, veio a servir para identificar os ainda encobertos com o manto verde amarelo, para identificados, demove-los “na marra” de tal tida anomalia, visando futuros “cidadãos do mundo”, sem pátria definida!
Em suma: Armaram uma arapuca, na maior cara-de-pau e tem gente que nem percebeu a subtileza da “aplicação”!
Translaçados e obrigatórios êxodos, visam criar o desamor ao chão pátrio, que forçou e permitiu a saída e o consequente abandono e aceito necessário esquecimento!
Enfim, dirão: Nunca mais voltarei para lá!
Uma caçada às bruxas meia boca.
Sabem até onde podem esticar a corda.
Quem sustenta as nações? Suas forças armadas.
Certa vez o Vaticano quis molestar o terceiro reich, Hitler perguntou, “quantas divisões de blindados tem o Papa?”
Se a China não tivesse suas forças armadas, Rússia, Estados Unidos, Inglaterra, França, Israel?
Ah… a cereja do bolo comunista o Grande Maduro.
Maduro nomeou generais às pencas, aqui Dom $talinacio Curro de La Grana e o seu puxadinho jurídico quer prendê-los.
Sobre as Guardas Pretorianas, é melhor entendê-las, são um bom exemplo dado pelos Césares de Roma.