Roberto Nascimento
Entendo que a atuação do ministro Alexandre de Moraes teve um peso significativo na derrota dos golpistas, em 2022. E ele continua atuando com firmeza, contra tudo e contra todos. Está fazendo o papel dele, mesmo com o risco do impeachment pelos senadores, que pode entrar na pauta do Senado.
Se Alexandre de Moraes erra, é claro que sim, não existe perfeição na ação humana. Ele ou qualquer ministro não trabalha sozinho. Há uma equipe de suporte, com juiz auxiliar e advogados, auxiliando o magistrado, e se eles erram, pode comprometer a atuação do ministro, sem a menor dúvida.
HÁ CORREÇÕES – O bom juiz não erra; no máximo comete equívocos, que podem ser corrigidos através dos recursos cabíveis. Na esfera criminal, o Ministério Público (Federal ou Estadual) sempre é ouvido pelos ministros, desembargadores e juízes, para chancelar a admissibilidade da denúncia. Sabedor do erro humano, o ministro Alexandre de Moraes costuma submeter ao crivo da Suprema Corte suas decisões mais contundentes, principalmente relacionadas ao andar de cima. É um sinal de humildade e cuidado.
O que acontece no Brasil atual é a reação da classe política e dos milionários, que desde a República Velha nunca experimentaram o banco dos réus nem aquela cela, em que se vê o sol nascer quadrado. Por isso, essa choradeira toda.
O nível da chantagem chegou as raias do absurdo, com as três PECs tiradas da gaveta por Arthur Lira, nomeando três relatores do PL -Partido Liberal para submeter as decisões judiciais ao crivo de dois terços do Senado e da Câmara.
PODER REVISOR – O Legislativo quer se transformar em um Poder Revisor do Judiciário. Já manda no Executivo, tendo transformado o presidente em Rei da Inglaterra (não manda nada). Passando essas três PECs, o Legislativo se transformará, livre, leve e altaneiro, no Poder Imperial, acima e além dos dois outros fracos Poderes, em pleno regime semipresidencialista.
O que diria, o genial Montesquieu, que criou a Interdependência Harmônica entre os Três Poderes? Ora, o célebre pensador francês cairia da cadeira. Ele veria que a defesa de regimes autoritários, um saudosismo dos 21 anos do golpe militar, ainda ronda uma parcela significativa da sociedade, identificada no espectro do bolsonarismo.
São as viúvas do regime golpista de 1964. Mas os adoradores de golpistas talvez desconheçam os perigos de uma quartelada, que só traz dor, sofrimento e morte.
CHEGA DE DITADURA– Em 2022, ficou claro que os militares mais jovens do Alto Comando do Exército tiveram papel importante na desmobilização da intentona golpista fracassada do 8 de Janeiro, não querem mais envolver a Força Terrestre em qualquer tipo de intervenção na sociedade civil.
Esses militares aprenderam com o desgaste das Forças Armadas, enquanto as vivandeiras de 64 e os civis golpistas chafurdavam na lama durante 21 anos.
Ditadura, nunca mais. Por isso, pegando carona na proposta da jornalista Cora Ronai, também apoio uma estátua para Alexandre de Moraes.
Glenn quando vem mais bombas, aquelas ” use a criatividade, quando ele cisma…”
Caro Roberto, as vivandeiras e os civis ( Lacerda, Magalhães Pinto, Ademar de Barros) ficaram com seus curriculuns comprometidos, mas quem sujou a mão com sangue foram os militares.
J. Jango, todos que apoiaram a intervenção militar/civil, têm a sua cota parte nas responsabilidades objetivas, advindas dos 21 anos de terror. O Brasil sofre até hoje, os reflexos da censura, das prisões, das torturas, da falta de Democracia. O ódio entre irmãos brasileiros, é seguramente, o pior legado do Golpe. E, quase entramos nessa furada de novo. Enfim, não aprendemos nada com aqueles terríveis erros.
A toga representa autoridade, uma autoridade que seria comum a todos os ministros da casa. O domínio, no entanto, tem que ser oriundo de uma outra fonte de poder que nada tem a ver com o cargo que Moraes ocupa. E não se trata de domínio apenas dentro do STF. Os tentáculos do comando deste ministro se estendem à Polícia Federal, à parte do Ministério Público e ao Congresso Nacional. E, obviamente, é ecoado por grande parte da imprensa que não empreende nenhum tipo de combate à quebra do ordenamento jurídico brasileiro, na maioria das vezes aplaudindo as atitudes do atual presidente do TSE ou fingindo que não vê as ilegalidades que ele comete da mesma forma que finge não ver que passamos a viver uma verdadeira ditadura do judiciário após a posse dele.
E tem gente que acredita no Moraes como defensor da democracia e merece até estátua. Macacos me mordam!
A presidente do TSE é a ministra Carmem Lúcia.
Alexandre de Moraes merece uma estátua, porque teve uma participação histórica contra os golpistas de oito de janeiro, com coragem e espírito público.
Se não fosse Moraes, nem eu nem você, estaríamos aqui elogiando ou criticando o Judiciário, o Congresso
e o Executivo.
Estavam preparando uma Ditadura Militar, mil vezes pior do que a de 1964.
Execuções em série contra os cidadãos brasileiros, que eles tinham catalogados na ABIN, como esquerdistas, socialistas e comunistas. Corruptos tinha passagem livre. Os golpistas toleram a corrupção, mas, esquerdistas não.
Já estou considerando mudar para o Conservadorismo, para escapar da repressão e da tortura.
Ó loco.
Se não for cego ou surdo, entoa o canto, ora pois:
https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=jLG3pIP_BBAwDgtC
Caro Roberto, em tempos passados quando participava deste conceituado blog, tive oportunidade de concordar e aplaudir muitas das suas colocações sobre fatos e circunstâncias sócio políticas do nosso, país, mas nunca uma análise tão profunda, abrangente e exata como a que você faz dessa conspiração chamada Vaza Toga, seus motivos, circunstâncias e consequências. Temo por você por estar enfrentando forças organizadas e poderosas que conseguem fazer de simples cidadãos, aparentemente, bem intencionados, algozes da verdade e de quem se atreva a proclamá-la, mas pode contar comigo e com meu teclado para lutar pela rendenção da lógica e da verdade.
Um abraço. F. Moreno
Um abraço para você também F. Moreno.
Obrigado pelo seu cuidado comigo.
O risco é grande, mas, precisamos seguir em frente contra a desinformação crescente no país. A nação exige, que cada um faça a sua parte.
Vamos em frente.
É público e notório que todos esquerdistas passam pano vermelho nas diatribes do Alexandre.
Alexandre já merece a estátua equestre citada por Hélio Fernandes.
Incrível, não é, estátua para Alexandre de Morais é inconcebível para os Bolsonaristas, apesar de ser uma medida do mais alto merecimento. No entanto, estátua para Mussolini, para Pinochet, para Alfredo Stroessner, ditador paraguaio, pode. E a livre expressão, de que vocês gostam tanto de falar?
Um dia, os Bolsonaristas vão rezar em frente a estátua do Bolsonaro. Rezar ajoelhado a pneus, enrolados com a bandeira do Brasil, pedindo Golpe era prática rotineira nos acampamentos.
Todos dando bom dia, a cavalo. Ó loco.
Delírio puro. Internem o sujeito. É urgente.
Doutora Gertudes, obrigado pelo conselho, talkey.
Já nessa segunda, vou marcar o exame neurológico.
É uma pena, que seu mito fechou o Instituto Pinel, aquele que ficava em Botafogo.
O Brasil virou uma casa de loucos, além de muito ódio e falta de humanidade e respeito a Livre Expressão. Os bolsonaristas estão revivendo a censura explicita. É tudo, que eles queriam e ainda querem: Pensamento Único, de preferência bastante extremado e conservador.
Há, quanto retrocesso. Nesse diapasão, vamos acabar beijando a Idade Média.
“Dendos”, em:
https://youtu.be/ovRzxD0bmXk?si=dSMzeW6-qIp2LkfX
Tirou as palavras da minha boca.
O autor do artigo escreve “ditadura nunca mais”, mas apoia um psicopata, ditador, criminoso que transgride as leis brasileiras dia sim e outro também.
Filhote da ditadura!
A questão não é se o Alexandre de Moraes vai cair, mas quando.
Senador Esperidião defende impeachment de Moraes e ‘detona’ inquéritos: ‘suprassumo da cretinice, do arbítrio da ditadura’
https://www.folhapolitica.org/2024/08/senador-esperidiao-defende-impeachment.html
Até ex-ministros do $upremo conseguem ver o óbvio.
Moraes está passando dos limites institucionais, diz Marco Aurélio
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/moraes-esta-passando-dos-limites-institucionais-diz-marco-aurelio.html
Marco Aurélio apontou que a atitude de Moraes é própria de regimes autoritários.
Alexandre de Roma, mais uma vez transgride e viola a lei.
OAB Questiona Multa de R$ 50 Mil por Uso de VPN e Anuncia Petição ao STF
https://atrombetanews.com.br/2024/08/31/oab-questiona-multa-de-r-50-mil-por-uso-de-vpn-e-anuncia-peticao-ao-stf/
“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), incumbida pela Constituição de zelar pelos direitos e garantias individuais, vai apresentar petição ao STF solicitando a revisão ou o esclarecimento do trecho da decisão do ministro Alexandre de Moraes que determina a aplicação de multa de R$ 50 mil a todas as cidadãs e a todos os cidadãos do país, sem o devido processo legal, que usarem VPN ou outros mecanismos para acessar a plataforma X, também conhecida como Twitter. A aplicação de multa ou de qualquer sanção só pode ocorrer após assegurados o contraditório e a ampla defesa – jamais de forma prévia e sumária.
Senador Esperidião Amin, ex-governador de Santa Catarina, sempre apoiou regimes autoritários, como o Golpe de 1964. militou na ARENA( Aliança Renovadora Nacional) braço político da Ditadura Militar. Dele, não se poderia esperar outra atitude.
Esperidião é bem articulado, ensaboado,mas, um prócere do arbítrio e do regime autoritário.
Entretanto, continua enganando muita gente no Brasil inteiro e especialmente em Santa Catarina.
Por que, o atual senador Amim, ficou calado com as arbitrariedades, a censura, as torturas, os desaparecimentos e as mortes nos calabouços do regime autoritário?
Eliel, estou atento, viu. Minha memória, graças a Deus continua intacta.
Vamos seguindo em frente. A estátua para Alexandre de Morais é cada vez mais merecida. Morais enfrenta um exército de gladiadores, querendo a cabeça dele e continua trabalhando pelo país, sem curvar o esqueleto.
Alexandre de Morais é o CARA, que Obama falou.
Senador Amim, indagado responderá!
Tendo ,”lido” três lados dessa tal Ditadura” de 64, devo dire:
1- Aos 10 anos quarto filho de mãe viúva e radialista, vimos-nos
em 1962 sujeitos à ameaças de mortes face leitura de artigo contra o estadual e” grassante” movimento comunista, à pedido do Bispo local Gregório Warmeling. Tendo tirado o corpo fora sobrou para nós diante do futuro mutismo de nossa mãe, nossa forçada mudança para terra natal Canoinhas, garantida sobrevivência!
2 – Em 1966 mesmo desibrigado pois attimo de pai vim à Joinville me alistar e fui servir no Primeiro BPE-RJ.
3- Lá sabedor que nossas Forças Armadas atuavam contra o que pretensamente provinha da União Soviética, constatei que toda a moderníssima parafernália tecnológica importada para a “inteligência” desses organismos, havia sido comprada e importada justamente de tal suspeita origem, deicando-me com “duas pulgas atrás da orelha direita”!
Concluo: A partir de 1935 todo levante e águas frias e mornas foram Balões de Ensaio pró gradativos avanços da “Maré Vermelha” onde multilateral e impunemente são(estão sendo) reaproveitados mercenários locupletos e para tanto alçados pela traidora mór, que vim a denominar “Mãe da Impunidade”, que arregimenta e infiltrando-se aplica seus tidos iluminados arregimentados, espalhados até em denominações religiosas em um internacional “Alcoviteiro Conglomerado”!
Vergonha, o que estão deixando acontecer em nível de Mundo!
O senador Esperidião Amin, tem as suas razões, particulares e contingentes, para apoiar o Regime Militar. A sua história de vida, não é diferente da maioria dos cidadãos brasileiros, que sofreram assedio moral, perseguições e morte. Milhares de brasileiros, não conseguiram nem encontrar os corpos de seus entes queridos.
Discordo do senador, quanto essa falada e nunca provada “ameaça vermelha”. É uma falácia, uma descarada mentira. Foi usada como pretexto para tomar o Poder e endurecer o regime.
Jânio Quadros tentou dar um Golpe, o fracasso da renúncia, porque não conseguia governar com um Congresso desfavorável. Se tivesse exito, viria como um novo período Vargas.
João Goulart, um fazendeiro, nem sabia o que era comunismo. Foi derrubado, por ter tido a ousadia de abrir uma frente com três reformas:
Agrária,
Financeira e,
Urbana.
Os EUA não podia permitir a ascensão de um novo Japão na América Latina.
Até as pedras das ruas sabem, que a sociedade brasileira é majoritariamente Conservadora. Portanto, nenhum perigo de se tornar um satélite da União Soviética.
Até hoje, os falsários da Política (Congresso), uma minoria, vêm com essa deslavada mentira do perigo vermelho. Eles sabem, que nem Comunismo existe mais, mas, sabem também, que alegar essa pretensa ameaça, a meu juízo inexistente, dá votos e muito.
O perigo real no Brasil, não é vermelho nem azul, o perigo é a polarização exacerbada no país, o nós contra eles, uma bobagem, que pode eclodir numa guerra civil.
Precisamos desarmar os espíritos e seguir rumo ao destino da grandeza do Brasil. Só assim, avançaremos. A continuar como está, vamos cavar um buraco para entrar nele, de livre e espontânea vontade.
Nenhuma Ditadura é boa, senhor Eliel. De Esquerda, de Centro ou de Direita.
Todos os ditadores são mentirosos e carniceiros do próprio povo.
Alexandre de Morais, aplica a LEI no caso concreto. Quando o assunto vem revestido de polémica, o ministro submete suas decisões monocráticas, ao Plenário do Supremo Tribunal Federal.
São onze ministros e o presidente atual da Corte Suprema é o moderado Luís Roberto Barroso.
Pegando carona na jornalista Cora Ronai, do jornal O Globo, escreve as quintas, estou na torcida para a estátua do Alexandre de Morais, o ministro que teve a coragem de enfrentar o homem do mal, Elon Musk. Na Índia Musk levou um sacode do Narenda Modi, primeiro ministro. Covardão, Elon Musk aceitou as imposicões da justica indiana. Na China, Xi Jin PING ameaçou banir a plataforma de lá, que além de propagar mentiras, ainda liberava geral a pornografia.
Teve que recuar.
Quando esse empresário comprou o Twiter, demitiu todos os empregados que trabalhavam na fiscalização dos conteúdos. uma medida condizente com o caráter dele.
Aqui no Brasil, ele tentou dominar o Judiciário. Queria fazer do Brasil a sua casa da mãe Joana. E ainda tem brasileiros que apoiam esse cara, que tenta ridicularizar o Brasil.
São esses, os apoiadores do Musk, que se dizem patriotas.
Da boca para fora, não tem nada de patriotas.
Só pelo fato de defender o país, contra quem quer dominar a nação através das redes sociais, que sou favorável sim, a estátua de Alexandre de Morais.
Parabéns, Roberto. Elon Musk, o mesmo que em 2000 celebrou o golpe na Bolívia postando que ajudou a dá-lo para ter controle da produção de lítio e que quem reclamasse se virasse (“live with it”), é um bilionário prepotente idolatrado pela extrema direita brasileira que, para os seus próprios fins, confunde o direito à livre expressão com o desprezo pelas leis. Moraes (e o Brasil) não poderia de modo algum aceitar sua imposição. E os chamados “patriotas”que se insurgem contra isso não sabem (ou fingem que não sabem) o significado da palavra Pátria.
Por essa razão, Wilson, concordo e parabenizo o Ministro Alexandre de Morais, por enfrentar Elon Musk e seus apoiadores no Brasil, fazendo-o cumprir as leis brasileiras.
Esse bilionário, foi enquadrado pela China, pela Índia e pela Turquia. Elon Musk abaixou a cabeça, ficou de cócoras para Xi Jinping, Narenda Dodi e Erdogan.
Quanto ao Brasil, humilhou a nação, disse que não vai pagar as multas e alardeia que não vai cumprir as decisões judiciais.
Ele interferiu no Golpe de Estado na Bolívia, mas, no Brasil, o buraco é mais embaixo. A nação brasileira, não pode ficar refém desses milionários, que acham que pode tudo. Tem que ser duro com ele, como foram os três chefes de Estado citados.
Acho, nesse caso, que Alexandre de Morais até demorou a tomar a decisão de banir o X do Brasil. Espero que seja uma decisão definitiva.
Será, que Elon Musk, vai querer perder os lucros astronômicos, que aufere no Brasil? Duvido muito. Ele vai recuar, com certeza. e se não recuar, bye bye Mesk. Vai cantar em outra freguesia.
Roberto, me diga um caso em que Alexandre De Roma permitiu aos acusados (seus inimigos políticos) acesso aos autos, ampla defesa e devido processo legal? O que é isso senão uma ditadura?
Você não se preocupa com o futuro de seus filhos e netos? Estarão fadados a viver sob a ditadura do judiciário, escravizados por um cidadão inescrupuloso, que não respeita as leis e a constituíção de seu país que jurou defender.
Folha, Estadão, OAB já se deram conta do tamanho do problema que tem pela frente e começaram a agir, antes que seja tarde demais.
Sou a favor que se investigue tudo e quem for achado culpado que pague; mas que se siga o devido processo legal. Que haja justiça, o que passa longe do cidadão trangressor da lei.
O Alexandre De Roma quer que todos os brasileiros e estrangeiros cumpram a lei que ele descumpre. Surreal!
Os crimes e as ilegalidades estão se acumulando e isso levará a inevitável anulação de todos os atos em que Alexandre de Roma esta envovido. Quem viver verá.
Me preocupo sim, Eliel, com o futuro de todos os brasileiros, por isso escrevo diariamente.
É o que me resta, nessa quadra da vida, cada vez mais conturbada no Brasil e no mundo.
Em vários processos, Alexandre de Morais autorizou aos advogados dos réus, acesso aos autos, por exemplo, o advogado de Mauro Cid, só para ficar nesse exemplo, teve acesso a tudo.
Importante salientar, que o magistrado, quando um processo criminal, está na fase dos inquéritos, não pode ser disponibilizado para a defesa do Réu, porque pode ocorrrer vazamentos e prejudicar as investigações.
Lembre, que na Lavajato, a imprensa, notadamente a Rede Globo, recebia cópias dos processos na íntegra e passava no Jornal Nacional, os eswcândalos ali contidos, prejudicando o andamento dos processos. Lógico, os supostos réus citados sumiam com as provas. Não é o caso de relatar aqui, quem vazou para a imprensa, ninguém sabe, ninguém viu. A imprensa não pode identificar o autor do vazamento.
O Alexandre de Moraes é uma fraude. Usa o Elon Musk como cortina de fumaça para esconder o crime de adulteração de provas no episódio do aeroporto de Roma. O psicopata não tem limites.
Após 21 anos das vivandeiras do período militar, para a desgraça do país, travestidos de democratas, voltaram os coronéis corruptos, os sinhozinhos de senzala e os capitães do mato. Estes últimos, invés de chibatas e bacamartes também podem usar capas pretas e a interpretação das leis como lhes convém.
Homenagear ditadores com estátuas, frequentemente tem feito a festa dos iconoclastas pelo mundo.
Até a CEO do X conhece o que a constituíção brasileira diz sobre a censura. A diferença é que o X cumpre e o Alexandre de Roma descumpre.
This is a sad day for X users around the world, especially those in Brazil, who are being denied access to our platform.
I wish it did not have to come to this – it breaks my heart. The Brazilian Constitution says, “Any and all censorship of a political, ideological and artistic nature is forbidden.” I hope for a day when the Brazilian government will live up to the Constitution that the Brazilian people ratified. But until there is change in Brazil, X will be shut down.
We hope to be back soon.
Linda Yaccarino
CEO do X
https://x.com/lindayaX/status/1829665359546499393?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1829665359546499393%7Ctwgr%5E30cbd2c18c60a687d2469f0d92b94826dbf04f07%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaoeste.com%2Fmundo%2Fceo-do-twitter-x-se-manifesta-depois-de-decisao-de-alexandre-de-moraes%2F
Essa ridícula babação pegou mal até para o Ministro, que deverá pedir para o articulista não repetir a dose, que desrespeitosamente se contrapõe a linha redatorial dessa Tribuna, que comumente destina bordoadas à Chico ou Francisco, por seus visíveis destrambelhados comportamentos!
Que feio! Deixa disso Roberto Nascimento!
Censura, José Guilherme, é inaceitável. Livre expressão é muito bom. Alma livre para criticar o Judiciário, o Congresso e o Executivo.
A linha editorial da TI é um livro aberto para todas as tendências. Por isso, Carlos Newton, nosso brilhante Editor, denominou o Blog de Tribuna Livre. É o BLOG mais visitado do Brasil. Gregos e troianos de Brasília, não podem viver sem a tribuna da Internet, todos os dias.
Podemos ler na TI, artigos de Demétrio Magnoli, Alexandre Garcia. J Guzzo, todos expoentes do mais duro núcleo do conservadorismo, sem nenhuma censura.
Por que, então, os progressistas da imprensa e da sociedade, são os que mais sofrem críticas?
Nos artigos dos três jornalistas citados, só leio elogios rasgados.
Vejo, que estamos andando de lado, tendendo para a direita.
Estátua para Alexandre de Morais, medida que se impõe urgente. E, Alexandre de Morais, é de Direita, todos sabem disso. Indicado por Michel Temer, que jamais daria seu aval, para um esquerdista.
Moraes, depois de tomar conhecimento de toda essa subserviência, ficará pensando: Se eu consigo enganar um letrado, que dirá à plebe que o lê!
Calma aí, meu caro Gregório.
O debate civilizado das ideias, amplia a Democracia no país.
Vocês ficaram quatro anos defendendo o Bolsonaro e eu nunca preferi nenhum palavrão contra os comentaristas. Respeitei a livre expressão de todos.
Portanto, é meu direito a livre expressão, propor uma estátua para Alexandre de Morais, um bom juiz, corajoso e imparcial.
Moraes foi o único a enfrentar Elon Musk, extremista de direita, que não respeita a justiça e a soberania do Brasil.
Na China, na índia e na Turquia, Elon Musk se rendeu iguala um cachorrinho de madame. Agora no Brasil, esse playboy quer mandar.
Viva Alexandre de Moraes.
E os boçalistas ficaram brabinhos. Uns até xingam o articulista, impunemente, porque não possuem argumentos para criticar. São os valentões de redes sociais. Outro acha que contrapor a linha redatorial é desrespeitar o blog. Como se alguém fosse dono da verdade.
Ora, muitos que criticam, gostariam de viver sob uma ditadura.
E, sim, as redes sociais precisam se auto regulamentar, mas não querem, porque a ganância fala mais alto. Portanto, precisam de freios, coisa que o mundo começou a fazer.
Obrigado José Vidal. Enfim, uma luz na escuridão.
A Tribuna é livre, que bom.
Todo esse processo envolvendo Elon Musk, tem um culpado: Congresso Nacional.
Os parlamentares sob o comando de Arthur Lira, engavetaram a proposta de Regulacão das Redes Sociais, que estava preparada para ir a Plenário, relatada pelo deputado Orlando Silva. Lira destituiu o relator, não nomeou um novo da sua confiança e deixou tudo em aberto.
Provocaram o STF para decidir a bagunça que estava ocorrendo.
O Judiciário só se manifesta quando provocado. Simples assim. No hiato do Congresso, alguém tem que botar ordem na casinha.
Se os fazedores de Leis, trabalhassem, nada dessa polêmica, envolvendo Elon Musk estaria ocorrendo.
José Guilherme, não acredito, que até você , pretenda exercer a censura. Você já pensou , se eu passasse a ser tão contundente contra seus textos, aliás ” dendos”. Alguma vez o critiquei por isso?
Respeitei o contraditório e a livre expressão alheia.
Tenha paciência comigo, como eu tenho contigo, caro cidadão catarinense.
Bha!
Bah! Lamentáveis e zinabrados neurônios!
Não se trata de censura e sim de manifestada surpresa que algo tão surreal possa ter saído da mente de alguém inteligente mas inexplicavelmentetoldado!
Que elites atingidas são estas que estejam protestando contra a blindagem de suas próprias bandalheiras?
https://www.youtube.com/watch?v=3R3oYIrDjqg
Are you back ?
It seems like.
Essa de pedir “estátua “…Para um “juiz” que usa de fraude e atos de criminosos da máfia ( Vide a trilogia do Poderoso Chefão)…Puxa prezado RN…essa de sua parte extrapolou os limites da ética e da moralidade…Eu sei RN…que seus pensamentos são o seu tesouro…sua liberdade é seu prumo…EU sei disso…
MAS …prezado tu não achas que os fatos e denúncias que estão surgindo…contra este “juiz” não são GRAVES…e que o nivela a um Dom Corleone…dos dias atuais ?
E finalmente …COMO fica sua consciência prezado com relação a tudo que o imoral e mafioso “juiz” vem realizando na condução de processos que cuidam de vidas humanas que anseiam por JUSTIÇA ?
Pense prezado RN…mas PENSE bem em especial …na condição que citei das pessoas que anseiam por JUSTIÇA .
Saúde e paz para tua Casa meu Prezado…
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…
Carlos de Jesus, temos algo em comum. A leitura diária do jornal Tribuna da Imprensa.Quantas saudades daqueles belos dias.
Bem, passado esse preâmbulo, continuo acreditando, que o Ministro Alexandre de Morais merece uma estátua em praça pública.
Alexandre não pediu nada, o Inquérito do fim do mundo, das Fakenws, foi endereçado a Morais, sem passar pelo sorteio no STF. O ministro presidente do STF, da época, Dias Toffoli, no seu Poder discricionário, enviou o processo para o gabinete de Alexandre de Morais, por entender, que o ministro, oriundo do Ministério Público de São Paulo e Secretário de Justiça do governo Michel Temer era o mais indicado para tocar a investigação.
Então, todos os processos que guardavam semelhança, com mentiras na Internet, nas Redes Sociais, por prevenção foram direcionados para o Ministro Alexandre. Mas, não ouço, nem leio nenhuma crítica ao Ministro Toffloli.
Por causa desse acúmulo de processos, que envolvem graves prejuízos a sociedade brasileira, envolvendo membros do Congresso, deputados e senadores, militares e parcela significativa da sociedade civil, Alexandre de Morais virou alvo dessa turma, que gosta de fazer o que quiser sem respeito as Leis do país. Alguns se acham acima de todos, cidadãos acima de qualquer suspeita, destinados a mandar no país. cometem crimes e se unem para ninguém ser punido. Não admitem cortar na própria carne. Agem como máfia corporativista.
Por essas razões e muito mais, concordo com Cora Ronai: O ministro Alexandre de Morais merece uma estátua em praça pública. Pronto falei!!!
Sobre a JUSTIÇA, muito bem citada por você, Carlos Jesus, peço vênia para citar, o ínclito ministro aposentado do STF, Eros Grau, que disse: ” Não existe justiça na Terra, só no Paraíso.”
Faço um reparo nessa máxima do magistrado Eros Grau: Nem no Paraíso, acredito na Justiça, porque, quem confirma que existe esse jardim do Eden?
Herói, foi e sempre será Teori Zawaski, o desassombrado finado cuja memória aterroriza a mente de seus algozes.
Algozes: bem colocado.
Um dia saberemos o que aconteceu com o Teori Zawascki; quem mandou matar Bolsonaro e quem fraudou as eleições de 2022.
Eliel, das três perguntas, proferidas por você, só tenho condições fáticas de responder uma delas:
Creio, que se refere ao acidente com a aeronave, que vitimou o ministro do STF Teori Zawascki e os três passageiros e o piloto.
Confio 100% nos profissionais do CENIPA. Os investigadores dos Acidentes e Incidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira, são considerados pela competência e eficiência por toda a comunidade da Aviação Civil e Militar do Brasil e do mundo.
Entre no SITE do Cenipa, que você poderá ler o resultado das causas do acidente.
Lembro a você, Eliel, que em qualquer acidente, não há uma única causa definida. Trata-se de um conjunto de falhas: humana, em algum ou mais equipamentos e eventos da natureza.
O Aeroporto de Parati, não tem tecnologia na TWR de Controle, que possa ajudar o piloto, que precise de dados para pousar com tranquilidade .
A região de Parati e Angra dos Reis, é muito turbulenta para aviação. Ventos fortes, neblina, que acorrem de uma hora para outra.
Inúmeras vezes, vindo de São Paulo para o Rio, a aeronave balançava e descia repentinamente, todas as vezes que passava por esses dois municípios fluminenses.
A Aeronave era de pequeno porte, portanto, qualquer mudança das condições climáticas, se torna um perigo para a aeronavegabilidade, o que exige atenção máxima do piloto, o que as vezes se torna impossível de prever o resultado que ninguém deseja.
Enfim, temos algo em comum, José Guilherme Schossland. O saudoso ministro, Teori Zawaski, inquestionavelmente detinha o notório saber jurídico. Um magistrado jurista e exemplar na condução dos seus votos e acórdãos. Uma sumidade no campo do Direito.
Sr. Roberto Nascimento,
Vou bater o martelo e dizer em letras garrafais, que:
QUEM MERECE UMA ESTÁTUA, É O SR.
A sua educação, elegância e sabedoria, nas respostas aos tributários reaças, são ímpares.
Quanta paciência, Sr. Roberto… quanta paciência…
Sabe de uma coisa, Sr. Roberto, de nada adianta o que escreve, seus artigos entram por um “olho e sai pelo outro”.
A rapaziada quer porque quer a ditadura de novo.
Lamentavelmente aqui na TI, formam maioria, graças a Deus, no Brasil em geral não é assim.
Sr. Roberto, a rapaziada reaça que frequenta a TI, tá com um papo inegociável.
Usam a liberdade de expressão como o último bastião da democracia, e criam um tumulto danado no país, com pensamentos completamente infundados.
Eles sabem muito bem, que no momento que se instaurar uma ditadura no País, a liberdade de expressão, (EXATAMENTE ESSA QUE ELES CLAMAM) acaba na mesma hora.
Então, que papo brabo é esse de liberdade de expressão?
Eles sabem disso, mas preferem a ditadura, fazer o que?
Temos que entender, e debater a pluralidade de pensamentos.
Mas isso eles não querem, querem impor um único pensamento:
DITADURA! DITADURA! DITADURA!
DITADURA, JÁ!
PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Jamais vi algo tão sem nexo, estão totalmente descolados da realidade, vivem realmente num mundo paralelo, na terra plana, chamando alienígena s, ou rezando pra pneus.
Não reclamo dos mais jovens, porque por óbvio, não viveram na ditadura, só fico assustado com a falta de informação dos jovens.
Quanto aos mais velhos, que experimentaram viver os anos de chumbo, aí sim, acho totalmente inaceitável.
Mas, mesmo assim, tento compreendê-los, e tentar imaginar, o que está se passando na cabeça dessas pessoas.
Afinal, gosto é gosto e não tem nada escrito sobre isso.
Mas, me assusta bastante ao ver que talvez não nos livraremos da sanha golpista nunca mais, toda eleição, nos trará as nuvens negras da ditadura.
O bolsonaro, já é carta fora do baralho, por óbvio.
Já está queimado até entre os bolsonaristas, porque perceberam que é um verdadeiro covarde.
Quis a ditadura, conspirou contra a nossa democracia até mais não poder, mas jamais meteu os peitos, jamais se aventurou a lutar por essa ditadura que ele mesmo engendrou durante quatro anos ininterruptamente.
Usou o povinho, e ele ficou à cavalheiro, esperando o resultado do imbróglio olhando lá dos Estados Unidos.
Deu no que deu, pessoas inflamadas por ele e outros loucos, mas principalmente por ele. Acabaram presas e estão sofrendo as consequências.
E, o que ele fez? Virou de costas para seus seguidores.
Quero relembrar o seguinte, pra essa turma de desmemoriados:
Bolsonaro mostra desespero ao falar sobre ser preso: “Atiro para matar”
“Eu atiro para matar, mas ninguém me leva preso. Prefiro morrer”, disse Bolsonaro sobre o que enxerga como “conspiração” para prendê-lo
Guilherme Amado- Metrópoles
Pergunto: CADE ESSE MACHÃO TODO? CADÊ?
Vive escondido embaixo da saia do malafaia, que apesar de ser um louco também, tem o meu respeito, porque esse pastor mercenário, mete os peitos, coisa que esse bolsonaro não tem coragem de fazer.
Inclusive já anda dizendo que não vai na manifestação do Sete de Setembro na Av. Paulista.
É UM VERDADEIRO CAGÃO!
Agora teve que arriar as calças pro Marçal, porque viu que o capital político dele, está indo pra outra conta.
Marçal disse:
“O Carlos que tem problema comigo. Eu tento preservar o Carlos, mas ele é um retardado mental, um estúpido. Mas, pelo presidente, eu vou relevar aquele comentário”, disse. “Ele pode falar o que quiser. Ele sempre tá aí para atrapalhar. Ele atrapalhou nossa eleição a presidente”.
Fonte: Metrópoles
A familia toda, arriou até as cuecas!
É inacreditável a falta de vergonha na cara dessa gente.
São descarados, desonestos e perigosos.
Agora, temos em formação, um novo ditador de meia tigela, o famigerado e estelionatário, pablo marçal.
Vem aí um bozo, reciclado, mais moderno, fala o que quer e o que não quer, e se Deus quiser sua candidatura será impugnada.
Já tô esperando esse machão do teleférico e do prédio de um kilómetro, falar: quem me conhece, sabe…
Daqui a pouco vai chorar pelos cantos dando uma de pobre coitado, lascado e perseguido.
Caro Roberto Nascimento, somos poucos que pensamos como o Sr. aqui na TI. Mas, temos que continuar tratando do assunto com serenidade, exatamente como faz.
Lamento muito os ataques que está sofrendo por aqui, mas, isso faz parte, e junto fileiras com o Sr. para defender a NOSSA DEMOCRACIA E PRINCIPALMENTE, NOSSA SOBERANIA.
Nenhum gringo, mesmo que se ache que pode comprar o mundo, terá vez por aqui.
Temos regras e leis e todos deverão cumpri-las!
Se o musk não quer se submeter as nossas leis, sinto muito, e que o galo, vá cantar em outra freguesia.
Este Sr. tem que entender de uma vez por todas, que o Brasil não está à venda!
Um forte abraço,
José Luis
O Brasil foi vendido quando D.Pedro foi iniciado e assim estatutariamente enlaçado, perdendo até a corôa!
Agradeço de coração suas belas palavras.
Muitísssimo obrigado José Luis, por esse fantástico estímulo.
Todas as críticas são importantes, para que possamos contraditar sem melindrar o comentarista. É uma oportunidade para abrirmos o coração e a alma. Afinal, todos nós queremos o melhor para o Brasil.
Valeu Zé.
Entendo que se curvar a este tipo de capitalista escravagista seria sim um retrocesso a democracia, o Alexandre está certo afinal o Brasil tem que se mostrar que deve ter sua legislação respeitada.
Vão acabar fazendo 69 …
Quando perdem nós argumentos, partem pra grosseria.
Não falha um!
São poucos da rapaziada, que enaltecem o debate por aqui.
Parabéns pra rapaziada educada!
O resto, são mais do mesmo.
Intolerância e grosseria, bem tipo do gado que perdeu o rumo.
José Luis
Tivéssemos muitos espetros para apoiar e incentivar a valentia e coerência de
pronunciamentos lúcidos e oportunos como o do companheiro Roberto, talvez a polarização idiota que assola o país e incisivamente blogs e redes sociais. Parabéns José Luís
///sociais não fosse tão atuante.
Numa corrida dos bajuladores do advogado do PCC, o Roberto Nascimento seria o pule de dez.
Pra ele, o psicopata criminoso nunca erra e merece uma estátua em praça pública. As “falhas” processuais são dos seus auxiliares.
Haja puxa-saquismo.
“O perigo real no Brasil, não é vermelho nem azul, o perigo é a polarização exacerbada no país, o nós contra eles, uma bobagem, que pode eclodir numa guerra civil.”
Prezado Sr. Roberto, o senhor saberia me informar, por acaso, e tão somente por acaso, qual a gênesis, dessa aludida forma de expressão?
Pelo que consta na história recente da nação brasileira, não partiu de nenhuma mente conservadora, mas é o início da exacerbação da intolerância entre “direita e esquerda” (se é que, de fato, exista essa divisão em nossa nação – tenho cá minhas dúvidas).
“Discordo do senador, quanto essa falada e nunca provada “ameaça vermelha”. É uma falácia, uma descarada mentira. Foi usada como pretexto para tomar o Poder e endurecer o regime.” O que representavam os “movimentos revolucionários? Seria muito bom que o senhor tivesse um, sincero, bate-papo com Fernando Gabeira, ele tem um pensamento muito interessante sobre isso.
Abs.
Caro Luiz, a “ameaça vermelha”‘ embora possa existir em determinados casos é o monstro de papelão que a extrema direita usa para recuperar terreno, perdido para a injustiça social.