Pedro do Coutto
O prefeito Eduardo Paes, que lidera por larga margem as pesquisas para a eleição do Executivo municipal, usou as redes sociais nesta terça-feira e culpou diretamente o governador Cláudio Castro pela situação de violência que acontece no Rio de Janeiro e também na Baixada Fluminense, e cobrou ações efetivas do governo estadual.
Paes mencionou a urgência de uma política de segurança eficiente que atenda às necessidades dos municípios, especialmente na região metropolitana. Ele também reforçou a necessidade de colaboração entre o governo estadual e os prefeitos. O prefeito ressaltou que a violência é um dos principais problemas enfrentados pelo Rio de Janeiro e apontou que a população vive com medo, acusando Cláudio Castro de inércia na gestão da segurança pública.
OPERAÇÃO – Os fatos ocorridos nesta semana confirmaram a versão de Paes. Na noite de segunda-feira, uma operação contra o tráfico de drogas e as milícias na comunidade da Maré ratificaram a tese da insegurança. Na região, da Zona Norte da capital, 38 escolas foram fechadas — uma delas da rede estadual de ensino. Lá, policiais militares e civis fizeram uma operação em busca de criminosos envolvidos num ataque que deixou quatro mortos e cinco feridos em Madureira, também na Zona Norte, no último sábado.
Sete a cada dez eleitores cariocas afirmaram se sentir “muito inseguros” nas ruas da cidade à noite na comparação com um ano atrás, segundo pesquisa Datafolha divulgada recentemente pela Folha de S. Paulo. O sentimento de insegurança nas ruas à noite é ainda maior quando observamos as respostas apenas das mulheres cariocas.
INSEGURANÇA – Segundo o levantamento, 77% das mulheres e 62% dos homens afirmaram que o sentimento de insegurança aumentou em um ano. No recorte por idade, 74% dos idosos reforçaram a sensação de insegurança, contra 54% das pessoas com idade entre 16 e 24 anos. Segundo a pesquisa, a maioria dos eleitores do município do Rio elegeram a segurança como o tema prioritário para o próximo prefeito da cidade.
Para 31% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa, a segurança deve ser a principal preocupação do futuro gestor municipal. Em seguida, os eleitores citaram como prioridade: educação (19%), saúde (17%) e emprego (7%).
Infelizmente, essa é a rotina ameaçadora que se instaurou no estado. O que se vê são apenas medidas paliativas e discursos repletos de promessas que nunca se cumprem. O governador justifica-se apenas com a sinalização de que medidas serão tomadas, mas a realidade desmente as expectativas apresentadas. E quem paga por tudo isso, é claro, é o cidadão que não sabe mais a quem recorrer.
Segurados, pela mantida insegurança jamais tentarão mudar!
Simples e criminosamente calhordas!
Em ano eleitoral para a Câmara Municipal e para a prefeitura, explodiu uma onda de assaltos de rua e em domicílios em Campo Grande, em bairros antes completamente tranquilos do Rio de Janeiro.
Trata-se da incompetência estatal forçada, para não fornecer o mínimo dever de um Estado: a Segurança.
Com isso, crescem as organizações criminosas que criam um sistema tributário sobreposto de extorsão de moradores.
Cobram caro e lucram muito pela mínima segurança que esse Estado inútil e pesado não oferece.
Mas isso é regra em vários entes federativos do Brasil atual.
Estados da Região Nordeste foram fatiados entre Capitanias de Facções Criminosas, desde o interestadual e internacional Comando Vermelho e PCC, até o Sindicato do Crime, que imita Brasília até no nome.
A maior e mais perigosa organização criminosa do mundo é a que está instalada no Planalto Central.
Não é um Estado, apesar de ser uma ditadura.
Tributa muito e não oferece o mínimo de segurança aos seus cidadãos.
Por isso, a Brasília política dos três poderes, Facção Criminosa do Planalto Central, que suga demais o Brasil é a pior e mais poderosa dentre todas as facções criminosas.
Sempre oprimindo, explorando e se opondo ao cidadão contribuinte eleitor…
Sr. Pedro
O Ladrão Carniceiro vai dizer que o ladrão roubou apenas para tomar uma cervejinha…(sem picanha)
Assalto no Rio: jovem implora para ladrão não levar celular “Meu pai tá pagando no cartão”
Crime aconteceu na noite de segunda-feira (2) e foi registrado por câmeras de segurança
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2024-09-04/jovem-implora-para-ladrao-nao-levar-celular–meu-pai-ta-pagando-no-cartao-.html
Sr. Pedro
Sempre é bom voltar com o assunto que muitos esquecem e não gostam de comentar….
Veja parte do problema da violência da Faixa de BrizoGaza…
“Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””
As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral
https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8
Sr. Pedro
Sempre é bom voltar com o assunto que muitos esquecem e não gostam de comentar….
Veja parte do problema da violência da Faixa de BrizoGaza…
“Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””
As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral
https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8
Como a situação da violência no rio de janeiro piora a cada dia, o papo é reto!
Seguinte:
FUNÇÃO ZERO:
EDUCAÇÃO (aliás em todo o Brasil) essa é a função zero.
1) FAVELAS
Já nos engoliram!
Em cada bairro de poder aquisitivo alto, tem no mínimo duas favelas incrustadas.
A imundície impera no hell.
Os favelados tomaram conta da cidade inteira, das ruas e das praias, que aliás, estão lotadas de “comerciantes” marginais. A praia e as ruas, viraram uma enorme fonte de renda de meliantes e desocupados.
É uma cidade sem lei, completamente corroída.
2) Tráfico e milícias dentro das câmaras legislativas. Tudo azeitado pra que o ilícito impere, e a bandidagem prospere.
3) Polícia inoperante, por óbvio. Tem que deixar a Zona funcionar. Então, o negócio é não atrapalhar quem quer viver do crime.
4) Tráfico desenfreado, os vendedores de drogas brotam das calçadas.
5) Menores que vem das favelas daqui ou do subúrbio, atuam sem a menor repressão policial.
Diz a polícia, que é enxugar gelo. Pode até ser… mas deveriam dar uma solução pra isto. É pra isso que existe o poder público.
6) Ruas escuras, e sujas, diria IMUNDAS! Cheias de mendigos e assaltantes de todas as idades.
7) Recolhimento do lixo é medieval, os lixeiros coitados não tem a menor culpa, trabalham com afinco. É uma dedicação incrível. Excelentes trabalhadores!
Mas literalmente, tem que varrer todas as ruas, porque as latas de lixo e os sacos pretos de lixo, ficam todos revirados pelos miseráveis que procuram por comida e os catadores que procuram latas, papelões e todo tipo de dejeto pra poder vender.
A consequência: A CIDADE FEDE, CHEIRA MAL, e ninguém reclama.
O Carioca está já se acostumou com a imundície. Sentam nos bares que colocam mesas na calçada e até no asfalto, e comem e bebem ao lado do chorume.
Os bares colocam mesas no asfalto, porque o interior do boteco e a calçada já não é suficiente pra faturar, então, tomaram o asfalto também. Tiram o direito das pessoas que querem estacionar, quando permitido, e não percebem no perigo iminente dos clientes serem atropelados e trucidados com algum carro ou ônibus desgovernado, ou colisões que podem acontecer. Os clientes estão totalmente expostos.
Isso será a próxima Boite Kiss. Se isso acontecer, vai começar o choro dos donos do estabelecimento, e ninguém vai querer ir preso.
A prefeitura do dudu, faz cara de paisagem, e a ZONA corre solta.
Quem ganha com esse descalabro?
Quem ganha com essa Sodoma e Gomorra, ensandecida?
Tem alguns bairros que os clientes ficam em pé na rua enfrente aos bares e muitas das vezes, os carros não conseguem passar.
É isso, o rio de janeiro, uma cidade que se oferece de braços abertos para o crime de todos os tipos.
Aconteceu comigo e minha esposa no Leme, bairro onde moro, no sábado passado às 16:30h
Fomos ao supermercado Zona Sul e decidimos ir pelo calçadão, pelo lado dos prédios pra relaxar durante a pequena caminhada. Repentinamente, fomos cercados por uns quinze ladrões e se o porteiro de um prédio na Av. Atlântica não abre a grade pra que possamos nos refugiar, estaríamos perdidos, foi um tremendo susto e nos salvamos por pouco. Ficamos quinze minutos refugiados no edifício.
Quando saímos, não fomos mais ao supermercado, voltamos pra casa.
O fim da novela: pedimos no mercadinho aqui perto pra que entregassem as compras em casa.
Pergunto? Isso é vida?
Que porra de cidade maravilhosa e este lixo?
As autoridades estão todas corrompidas e o Rio de Janeiro, não existe mais pras pessoas normais, quem manda são os favelados e o suburbanos desqualificados e sem educação.
É claro que acho que todo mundo, ABSOLUTAMENTE TODO O MUNDO, tem direito ao lazer e às praias, mas, a falta de educação impera e tudo está cada vez mais degradado.
A medida tem que ser drástica!
Ou erradicam às favelas, ou esqueçam do Rio de Janeiro. (Este assunto, é longo e complexo)
Outra coisa, quem mora aqui já deve ter percebido que as pessoas só falam gritando e quando mais baixa é a classe social ou educação, gritam ainda mais alto. Parece que querem dizer: ESCUTEM BEM, VOCES FORAM DOMINADOS.
Tudo está corrompido e não tem mais volta.
O Rio de Janeiro, ACABOU!
José Luis
“…No dia em que eles descerem os morros do Rio, famintos e desnorteados, como soldados abandonados por seus generais, eles tomarão conta da cidade, da zona norte, sul, e as classes médias e ricas serão prisioneiras de sua própria avarezas e descuido com os mais pobres. Será como um exército de centuriões romanos, de olhos arregalados, famélicos, entorpecidos e desesperados, tentando a última conquista antes da morte.”
Mário Henrique SImonsen…
Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação sobre corrupção
Denúncia diz que ex-prefeito teria recebido R$ 10,8 milhões do Grupo Odebrecht para o financiamento de sua campanha eleitoral em 2012. Assessoria de Paes diz que busca ‘foi uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral’.
Oi amigão, boa tarde!
Aconteceu no Leme na semana passada
Isso não é só no Leme. É em todas as praias.
É de enlouquecer!
ESTAMOS CERCADOS!
O Simonsen, cantou a pedra!
O RJ, ACABOU!
Um forte abraço,
José Luis
O George Benson, é demais! Show!
Obrigadíssimo!
🤗🤗🤗
https://www.instagram.com/reel/C_B5HwBuXYD/?igsh=eDczbm91MWxjbnp0
O bom disso tudo, Amigão, que esses bandidos vão ser “humanizados” pelo Luladrão e o Sinistrão flavio gordino….
Para que prender, não é mesmo??
aquele abraço
O que fazer? Uma excelente materia do The Conversation sobre violência com armas.
No RJ, algumas comunidades vulneráveis são dominadas pela violência. E o pior, sem esperanças, os jovens dessas comunidades são cooptados pelo crime. E as armas, de onde vêm?
https://theconversation.com/a-violencia-armada-os-dados-de-uma-pandemia-global-que-tem-no-brasil-e-nos-eua-seus-piores-cenarios-238196
Sr. Pedro
Lembrei de uma…
Estamos esperando o Ladrão e seus Sinistrão Balofo subir o morro com as carretas de livros para serem trocados pelas armas…..
Até agora nada…..