Próxima pesquisa testará Bolsonaro, Michelle e Tarcísio contra Lula em 26

Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

Na pesquisa mais recente, Lula só perde para Bolsonaro

Bela Megale
O Globo

Realizada desde o início do ano, a pesquisa que vem testando Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e governadores de direita contra Lula para a Presidência vai acontecer em outubro, após as eleições municipais. O PL e os outros partidos da oposição, como o PP, que costumam contratar o levantamento, estão com todos os recursos direcionados para as eleições municipais de setembro. Com isso, a Paraná Pesquisas, instituto responsável por ir a campo para testar os nomes da direita, só vai retomar esse trabalho no próximo mês.

A pesquisa mais recente foi realizada entre 14 e 18 de agosto e mostrou Jair Bolsonaro numericamente à frente de Lula nas intenções de votos, com 37,4%, enquanto o petista tinha 36,3%. Com isso, eles estão empatados tecnicamente. Nos cenários testados com outros nomes do bolsonarismo, Lula ficou na liderança. O presidente teve 37% das intenções de voto numa eventual disputa contra Michelle Bolsonaro, que apareceu com 30,5%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teve 25,4% da preferência do eleitorado enquanto Lula alcançou 37,1%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Está pesquisa sobre 2026 é muito interessante, porque mostra que não será fácil a reeleição de Lula, apesar da máquina publicitária com que ele conta. Reparem que, não interessa o adversário ou adversária. Nos três cenários testados, a votação de Lula da Silva praticamente não se altera. Fica com 36,3%, 37% e 37,1%. É como se este fosse seu teto, qualquer que for o candidato da direita. Não há mais aquele favoritismo de antigamente. E isso é muito bom, porque pode quebrar a nefasta polarização. (C.N.)

9 thoughts on “Próxima pesquisa testará Bolsonaro, Michelle e Tarcísio contra Lula em 26

  1. E o lero-lero de polarização ruim, sou isentão*, volta à carga novamente nesse blog onde metade das matérias postadas pertencem a fontes porta-vozes do bolsonarismo, como gazeta do povo, Jovem pan, revista oeste, terra brasil, e outras porcarias enviadas pelo isentão Causanilhas.

    E Lula se reelege fácil em 2026, podem salvar esse meu comentário para o futuro, seu mandato só acaba em 2030 se não renunciar pela idade ou morrer de velhice, com Haddad ou outro vice assumindo em 2028 provavelmente. Um presidente possuindo a máquina estatal nas mãos, só sendo um inútil e ignorante tal qual o ladrãozinho de joias para não conseguir se reeleger, isso sem mencionar a boa performance da economia.

    *Todo isentão é um bolsonarista envergonhado e enrustido.

  2. Desde 85 já são 39 anos mudando os atores e a peça continua aquela porcaria, sem sair do lugar, por que não mudamos o roteiro, constituinte popular, regime parlamentarista com recall, eleições a cada cinco anos, sem reeleição para cargos executivos…e por aí vai, pior do que está, eu garanto, não fica.

  3. Isentão, que palavra nojenta para rotular cidadãos social e familiarmente estruturados, conscientes e inteligentes, discriminados por serem uma minoria neste país, fato que permite que aberrações sócio políticas igual ao trio acima signifiquem para uma maioria entusiasta uma solução para a disfunção política e moral que sufoca o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *