Em Brasília, as antas de verdade morrem queimadas diante das antas do governo

Seca causa incêndios em Brasília

Brasília fica escondida atrás das nuvens das queimadas

Vicente Limongi Netto

Ao destruir o meio ambiente, vegetações inteiras, matando animais e prejudicando a saúde da população, os Incendiários são da mesma escória ordinária de estupradores, pedófilos e feminicidas. Todos merecem cana dura, sem piedade. Sem a tolice de audiência de custódia. 

E as contradições nos entristecem. Algumas antas e outros animais estão sendo resgatados com vida, nas queimadas do belíssimo Parque Nacional de Brasília, que preservava o Cerrado. Na Esplanada dos Ministérios, porém, as antas estão seguras, sob proteção dos atuais locatários do poder.

LEIS FROUXAS – Anunciam que o maníaco do parque será solto. Preso há 24 anos por matar dezenas de mulheres. A população ordeira e trabalhadora está cansada de leis frouxas que protegem assassinos.

Nos Estados Unidos, um canalha da laia do maníaco do parque pegaria pena de morte ou prisão perpétua.

É por isso mesmo que ninguém leva a sério a decisão do Congresso, sancionada por Lula, punindo feminicidas com 40 anos de cadeia. Brasil é mesmo um país de brincadeirinhas com o bom senso e com a dignidade do cidadão. 

GANSO É SHOW – E o craque Ganso jantou o galo. Fluminense inspirado, tocando bem a bola, com mais uma aula magna de Paulo Henrique Ganso. Administrando o jogo, orientando e dando broncas. Com passes magistrais nas horas certas. Esbanjando forma física.

Dorival Júnior precisa, urgente, trocar as lentes dos óculos. Um bobalhão do atlético, Palácios, quis aparecer à custa do craque Marcelo. Que ganhou mais títulos internacionais do que todos os Palácios do futebol.

E os dois narradores/gritadores da Globo, Luiz Roberto e Gustavo Vilani, enchem os pulmões para chamar o correto analista Júnior de “maestro”. Insuportável e irritante o papelão da dupla. Constrange o próprio Júnior, que foi apenas um bom jogador.  Nem no futebol de praia Junior foi maestro. Só se for no pagode e nas rodas de samba. 

10 thoughts on “Em Brasília, as antas de verdade morrem queimadas diante das antas do governo

  1. Coitadas das antas serem comparadas com esses petistas. Já que eles gostam de levar tudo para conotações racistas, isso para mim é um crime contra esses roedores. Já que estamos falando de animais, a ratazana da gleise depois de quase dois anos desse governo, culpa o bolsonaro pelo incendios

  2. Caro Vicente Limongi, o senhor Armando, disse num comentário sobre incêndios de Manaus, que o ex prefeito Arthur Virgílio, diplomata e ex- senador pelo PSDB, é comunista.
    Sinceramente, achei um disparate. Você, que o conhece muito bem, sabe que não é verdade.
    E, além do mais, não é só Manaus, a maioria das cidades brasileiras não possui Tratamento de Esgoto.
    Precisaria quebrar a cidade toda para instalar as tubulações e construir as Estações de Tratamento.
    Outra coisa, muito importante, o Estado é o responsável pela distribuição de Água e Tratamento de Esgoto, a não ser, que firme um Convênio para que a Prefeitura assuma o serviço ou contrate uma empresa privada, como fez, o governador Cláudio Castro, que privatizou a CEDAE distribuidora e ficou com a CEDAE captadora das águas dos Rios. Entregou o filé mignon e ficou com o osso.

  3. tolice abissal do armando, caro e vigilante roberto. Arthur Virgilho Neto é diplomata, foi prefeito, senador e ministro. valoroso homem público. patriota como poucos e defensor intransigente da zona franca de manaus. faz tempo que não falo com arthur, mas, seguramente, ainda sente muito pela perda do amado filho, que também foi deputado federal. arthur neto é bom combatente. não foge das boas causas nacionais. creio que arthur deveria ser candidato, em 2026, à câmara federal.

    • Obrigado Limongi.
      Tenho muito apreço pelo diplomata, prefeito de Manaus e ex- senador pelo PSDB, Arthur Virgílio Neto.
      Deveria se candidatar só governo do Estado do Amazonas. Mas, creio, que Virgílio prefere disputar o mandato de deputado ou senador.

      Trata-se de um amazonense culto e conhecedor dos problemas que afligem o Estado do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *