Imagens dos “kid pretos” no 8 de Janeiro mostram como a democracia apodreceu

PGR aciona STF contra lei que instituiu o 8 de janeiro como | Política

Os “kids pretos” se infiltraram e lideraram o vandalismo

Carlos Newton

Como se dizia nos anúncios fúnebres de antigamente, cumprimos hoje o doloroso dever de comunicar a morte da verdade, que é a primeira vítima das guerras e também das ditaduras. Aqui na Tribuna da Internet, muitos articulistas e comentaristas têm manifestado a opinião de que ainda estamos em regime de democracia plena, porque, se estivéssemos numa ditadura, esse espaço livre na internet jamais existiria.

É preciso concordar com esse raciocínio, mas podemos e devemos ressalvar que o limite entre uma ditadura e uma democracia pode ser muito tênue. Acredito que estejamos costeando o alambrado, como dizia Leonel Brizola, porque já existem determinadas evidências concretas de uma derrocada do regime democrático.

UM BOM EXEMPLO – Desde o 8 de Janeiro, temos defendido aqui na Tribuna a tese de que o vandalismo em Brasília foi incentivado por um grupo de baderneiros profissionais, digamos assim, que estavam armados de porretes e barras de ferro, conseguiram se infiltrar na multidão e lideraram concretamente a invasão dos palácios.

Depois, divulgamos outra informação importante, dando conta de que, às vésperas da invasão da Praça dos Três Poderes, chegou a Brasilia um grupo de militares das tropas de elite, apelidados de “kid pretos”, que se hospedaram em hotéis da capital e se infiltraram para liderar a baderna.

Pesquisamos as fotos do tumulto e realmente encontramos esses “kids pretos” em ação no 8 de Janeiro, usando inclusive máscaras contra gás lacrimogêneo, e publicamos diversos artigos cobrando que o Supremo e a Polícia Federal investigassem essas gravíssimas denúncias.

NINGUÉM OUVIU – Infelizmente, nada aconteceu, os investigadores da PF e da força-tarefa do ministro Alexandre de Moraes simplesmente desconheceram o assunto, não requisitaram as listas de hospedagem nos hotéis nem as relações de passageiros das companhias aéreas nos três dias que antecederam a invasão.

Mais de um ano depois de termos feito essas graves denúncias, o comentarista José Guilherme Schossland, sempre atento ao lance, nos envia uma coletânea de filmagens feitas por celular que mostram os “kids pretos” liderando a invasão e o vandalismo, enfrentando os PMs e tudo o mais.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, dizia o pensador chinês Confúcio, dois mil e trezentos anos antes de o francês Joseph Nicéphore Niépce ter inventado a fotografia. E a coletânea enviada por Schossland traz até o rosto de um dos infiltrados e uma imagem de outro “kid preto” com máscara contra gases e fone de ouvido para receber instruções.

UMA COMÉDIA – Isso significa que a apuração da Polícia Federal e do Supremo é apenas uma comédia, uma farsa mal ensaiada.

O ministro Moraes também não quer apurar nada e prefere curtir seu sadismo condenando aqueles pés de chinelo a 17 anos de cadeia, e sendo carimbados como “terroristas”, algo que nem sabem o que significa, quando o único crime que cometeram foi acreditar em políticos falsos e oportunistas, que pensavam mais em seus interesses do que nos verdadeiros interesses do país.

Os “kids pretos” estão escapando impunes, e isso explica muita coisa.

(Clique no endereço abaixo para comprovar a ação dos “kids pretos”, que estão sendo chamados no vídeo de “Esquerda”, mas de esquerdistas eles não têm nada)

https://www.facebook.com/share/p/55t7nkWYP6t66Kpv/?mibextid=qi2Omg

###
P.S. –
Foi por isso que o então ministro da Justiça, Flávio Dino, apressou-se em sumir com as gravações das câmaras situadas no seu ministério, em frente ao Congresso e ao lado do Planalto, onde os “kid pretos” agiram. Como no dia 8 as Forças Armadas já respondiam a Lula, os “kid pretos” tinham de ser investigados e presos, mas não há interesse. Foi por isso, também, que o poético general Gonçalves Dias nem foi investigado, embora tivesse sido filmado percorrendo o palácio e fazendo relato por celular, depois confraternizando com os invasores e até mandando servir água mineral a eles. O fato é que o país apodreceu e a Justiça mergulhou fundo no lamaçal. Ainda não estamos numa ditadura, mas é como se já estivéssemos. (C.N.)

20 thoughts on “Imagens dos “kid pretos” no 8 de Janeiro mostram como a democracia apodreceu

  1. O COPESP (comando de operações especiais do exército) era no RJ e foi transferido para Goiânia porque o tráfico de drogas estava recrutando os ex alunos do curso de comandos. Os kids pretos sequer se hospedaram em hotéis na sua grande maioria. Apenas os que vieram antes colher informações de inteligência. Chegaram de Goiânia , incentivaram e comandaram o quebra quebra e foram embora. Nenhum deles foi preso em flagrante. Vieram de carro em grupo de 4 militares em cada “viatura”. Não investigam porque na há interesse. Os PMs que fazem lobby no congresso por salários (todos Bolsonaristas) contam essa história com detalhes no cafezinho da Câmara sem nenhuma desfaçatez. Abertamente.

  2. Porque teriam “sentado em cima” e até apagando ou escondendo e nem dando importância às evidèncias?
    Simples e usando um termo gaúcho e sem medo de errar digo: Houve uma multilateral “querência” de corruptos de todos mais baixos e apátridas níveis, para elaboração dos tidos “Eventos de Falsas Bandeiras”, conforme irónico vídeo apostado no Youtube, que segue:
    https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=aM-_qLPtAU_BlpG2
    PS. Necessidade urgente há, mas quem “CONSERTARÁ” as aberrações que se seguiram e que ainda persistem, transferindo autoria e responsabilidades, livrando tidos e havidos “enviados especiais” sabotadores, de criminosos USURPADORES?

  3. O 8 de janeiro foi montado pelos melancias e os ingênuos caíram como patos. Fizeram o mesmo quando Hitler culpou os comunistas pelo incêndio do parlamento

  4. TRIBUTO A CID MOREIRA E LEONEL BRIZOLA. Engana-se. todavia, quem pensa que a vida do já saudoso gigante das comunicações, Cid Moreira, à frente do Jornal Nacional da rede globo, foi apenas um mar de rosas, houve tb perrengues terríveis, saias justas inusitadas, tipo ainda há Juiz no Rio de Janeiro, que, na forma da lei, o obrigou a ler o Direito de Resposta de Leonel Brizola contra o considerado abuso desinformativo, por interesses próprios, da rede globo, contra o então governador do RJ, Leonel Brizola, em 1994, fato que abalou não apenas a credibilidade da rede globo, no sistema de comunicação brasuca, e que decerto provocou até insônias e reflexões profundas até mesmo no próprio Cid Moreira, face ao impacto nacional da medida Judicial. https://www.facebook.com/watch/?v=494967554967453

    • Na real, no Brasil, nunca existiu a democracia de verdade, propriamente,dita, enquanto poder e governo do povo para o povo, com a qual sonhamos desde criancinhas. Na verdade, verdadeira, o que sempre existiu nestas plagas é um negócio bilionário que pode ser chamado de plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, copiado mal e porcamente dos EUA, fantasiada de democracia apenas para ludibriar a tola freguesia, negócio esse que a globo tb ama de paixão, cunhada pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$ (imprensa mercenária a bordo),tocada a armações, esquemas, fake news, mentiras, enganações, golpes, ditaduras e estelionatos eleitorais, em sendo a loucura por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, a motivação real da dita-cuja.

    • Grato! Abrólhos! Cemo temozo, dizem os caboco! Só quem for remelento partícipe dessa instaurada e alcoviteira babilônia, não se importa com o amanhã de suas próprias descendências!
      Abs Sulista, aos ainda desassemelhados!

  5. Teorias da conspiração existem. E muitos, devido às suas convicções, acreditam. No caso dos kids pretos, a PF tinha prendido um major e dois coronéis dessa força de elite, se bem estou lembrado.

    Querer diminuir a responsabilidade dos que invadiram os prédios, querendo dizer que eles foram enganados é algo que não se sustenta. A maioria sabia o que estava fazendo.

    • Olá Vidal , todos sabiam o que estavam fazendo com raríssimas exceções como no caso do morador de rua porém os kids pretos que estavam na “linha de frente” improvisando escadas para invasão dos prédios pelos tetos ou lançando bombas da policia de volta com luvas especiais, esses ainda estão soltos e impunes. Para esses não houve punição ou sequer investigação.

      • Prezado Perez, procure por esse major e dois coronéis que faziam parte do grupo de elite, os tais kids pretos e que foram investigados e presos pela PF (hoje não sei como estão). Também haviam militares da reserva que faziam parte desse grupo de elite. Esses usaram táticas militares para a invasão. Mauro Cid fazia parte desse grupo.

        Em todo o caso, os militares que participaram do golpe frustrado, por lei, são investigados e julgados pela justiça militar.

  6. Foi assim a lâmpada apagou, a vista escureceu e um beijo então se deu.
    E veio a ânsia louca incontida do amor, e depois daquele beijo então, foi tanto querer bem que dizendo a alguém, meu bem meu bem, só meu bem
    e que nosso céu onde estrelas cantavam, de repente ficou mudo, foi-se o encanto de tudo.
    Quem sou eu, quem é você.
    Foi assim e só deus sabe quem deixou de querer bem, não somos mais ninguém e o meu nome é ninguém e o seu nome também, também ninguém.
    Alguma semelhança? Grande Miltinho, quanta saudade.

  7. Artigo e comentários lavam minha alma das diatribes que sofri, de donos da verdade, quando eu sustentava a conspiração, planejamento e intencionalidade do golpe e, especialmente, um dia após os eventos, quando publiquei cinco textos com minha visão e interpretação dos fatos:

    https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7690534

    https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7691062

    https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7691990

    https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/8166070

    https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7693140

  8. Se a régua para aferir se estamos costeando o alambrado da democracia for injustiça, então estamos nessa desde 1500. Isso é Brasil, a corda sempre rompe no lado mais fraco mesmo, se o gado descerebrado quis destruir o congresso acreditando que a cúpula militar ia garantir suas impunidades, então tem que se ferrar e muito, não tenho dó.
    E não meu amigo, o crime desses idiotas não foi apenas ter acreditado em políticos falsos e oportunistas, parece que de tanto reclamar de esquerdista defendendo bandido resolveu fazer igual.

    Por fim, o atual governo foi vítima nesse episódio, não culpado. Alegar o contrário não faz sentido nenhum, é ridículo, e não passa de uma narrativa para tentar aliviar pra bolsonaristas golpistas.

  9. Para agradar o Senhor Editor, enquanto ele aplica moderação nas verdades anteriormente postadas, insiro este comentário feito no X alguns dias após os eventos, acredito eu, dentro de seu pensamento, atendendo assim os limites da liberdade de expressão e ausência de censura vigente neste liberal blog.

    Como se explica que um ministro da justiça, ex-juiz federal e ex-governador, após ter seu ministério invadido e depredado por vândalos enfurecidos, numa violenta manifestação com aspecto de terrorismo e golpismo, imediatamente após o controle da situação, não ordene a coleta e custódia de todas as imagens gravadas para posterior analise por parte das autoridades policiais e judiciárias a fim de identificar os suspeitos e avaliar responsabilidades?
    Elementar, meu caro Watson!!!
    u.v.n.j.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *