Metade do eleitorado de São Paulo aceitar Marçal é vergonhoso demais

No processo eleitoral tem que ser um idiota”, diz Pablo Marçal

Marçal demonstra que não tem limites nem escrúpulos

Janio de Freitas
Poder360

O outro lado das eleições, composto pelos eleitores, com frequência se mostra melhor nas pesquisas sérias do que no resultado das urnas. É a etapa do processo eleitoral em que o voto útil e o voto circunstancial ainda não mascaram a autenticidade de parte do eleitorado. A eleição para prefeito de São Paulo assumiu ares de eleição nacional.

A desordem que um arruaceiro oportunista lhe aplicou, com êxito por consentimento pouco disfarçado, responde pela curiosidade geral. Não só. Seja o que for a se passar na cidade de São Paulo tem reflexo nos Estados todos.

A MAIOR CIDADE – O Brasil é governado muito mais de São Paulo que de Brasília. É a decorrência da concentração lá, no período “Pra Frente Brasil” da ditadura, do comando econômico de paulistas, dos impulsos e favorecimentos governamentais. Todas as forças de maiores influências estão sediadas em São Paulo.

No agronegócio, por exemplo, maior força político-financeira no Congresso, o agro é no país adentro e o negócio funciona em São Paulo. Em tais circunstâncias, o voto do eleitor paulistano extravasa o município e o Estado. A depender da habilidade política de quem o receba, estará doando uma influência nacional – não foi o caso do atual titular.

Importa ver, portanto, como é ou está esse eleitor.

ACEITAÇÃO ALTA – Pesquisa Quaest divulgada em 23 de setembro consolidava um empate de números redondos nas rejeições a Pablo Marçal e Guilherme Boulos, cada um com 50%. Equiparar Boulos, e qualquer outro dos candidatos, a Marçal é, além do mais, suspeito. E a equiparação ainda se mostra depois do espetáculo de cadeirada, cusparada, murro, provocados por cafajestices de Marçal.

Metade do eleitorado paulistano, todo ele tratado com desprezo despudorado pelo oportunista, admite votar em um tipo como Pablo Marçal. E mesmo tê-lo como seu governante.

Claro, se só metade não admite a hipótese de apoiá-lo, a outra metade o aceita.

EMPATE TÉCNICO – Pesquisa Quaest divulgada em 30 de setembro, confirma a anterior com empate técnico: Marçal rejeitado por 52% e Boulos por 49%. Com 2% a mais ou a menos para cada um, o eleitorado também não foi sensível à mais explícita marginalidade de Marçal.

Em algum grau, o eleitor que não tem rejeição a um candidato identifica-se com ele ou com o que representa. São Paulo é possuída, em grande proporção, por uma força conservadora muito pouco questionada.

Mas que metade do seu eleitorado chegue a aceitar um Pablo Marçal, depois do que se viu com Jair Bolsonaro e do que o novo marginal já mostrou, aí é alarmante e é vergonhoso. Pelo que projeta no país e pelo que prenuncia contra as mudanças de que o Brasil é miseravelmente necessitado.

9 thoughts on “Metade do eleitorado de São Paulo aceitar Marçal é vergonhoso demais

  1. Vergonhoso demais é votaram cara que nunca trabalhou e invadia e depredada prédios. Vergonho é votar num corruto mentiroso e que traia a esposa. Que faz promessa que não cumpre e apoia ditadores

  2. 1) Em tempos idos os eleitores de SP elegeram o Rinoceronte Cacareco…

    2) Hoje, os candidatos cacarecos estão aí e o eleitorado brincalhão cansado de bobagens está dizendo que estes políticos pesam como um rinoceronte…

    3) É o voto autogozação… mas quem perde é a cidade…

  3. Trocando em miúdos, o editor diria, tradução espontânea; a metade dos eleitores de São Paulo são uns sem vergonhas.
    E no embalo o articulista fisgas, prefeito e governador também não vale nada.
    Eu pergunto, quem é o bom para o Janio de Freitas? Stalin, Mao, Fidel? Boulos, o comunista apóstata? Curro de la Grana, o Honesto?
    E se eu fosse paulista, poderia dizer que sem vergonha é o Janio?
    Quantos votos essa renca de escribas remunerados acham que tiraram do Bolsonaro Tarcisio e do Marçal?
    Vera Magalhães
    Miriam Leitão
    Bela Megale
    Cantanhêde
    Merval
    Pedro do Coutto
    Camaroti e Janio de Freitas?

    Mudando de balaio
    Agora vou assistir Dom Curro espalhar o pé na recepção dos brasileiros que chegam fugindo do Líbano. Chegam de graça transportados pela FAB, já o governo americano avisou que seus cidadãos que quiserem sair que comprem passagens ou saiam por meios próprios.
    Vai ser um palanque apoteótico, Curro vai deitar falação assumindo ser o salvador, o pai da pátria.

      • Eu pergunto, quem é o bom para o Janio de Freitas? Stalin, Mao, Fidel? Boulos, o comunista apóstata

        A própria ideologia do jornazista-comuna-nazi-fasci, que chama todos que são contrários á sua carnificina de nazis……..

        Espero estar vivo para ver essa midia de esgoto desaparecer para sempre, junto com seus jornazistas que balançam os cocos do Tinhoso de Nove Dedos….

  4. Aceitar um presidente condenado por corrupção deve estar de boas para esse jornalista né?

    Eleger um outro maluco que fez a fama invadindo a propriedade dos outros tbm não tem problema nenhum né?

    Desde que a mídia e o STF colocaram um condenado por corrupção na presidência estes perderam completamente a moral para cobrar qualquer coisa do eleitor.

    Tudo vale agora, vale Marçal, vale Paes, vale votar em assassino, PCC, cachorro, periquito…

  5. Sr. Newton

    Como é linda e maravilhosa a demogracinha do Tinhoso de Nove dedos, do Super-Vilão Lex Luthor e do Sinistro NeNê Bola, aquele que deixou o IDH do Maranhão abaixo do Esgoto Coveiro entre as Marginais…

    Há 20 dias estou “trombando” com candidatos á vereadores de SP…

    Inclusive 2 vizinhos estão nessa “jornada” para defender o povo…

    Quando perguntei os partidos que estavam concorrendo quase vomitei todo o bacalhau á gomes de Sá

    Os dois vizinhos se candidataram em Partidos Comunas-Psicopatas-.. …..

    Tem outro candidato também que “trombei” outro dia, esse já tem experîencia no ramo, é um ex-vereador, que testá tentando várias eleições para ver se consegue entrar novamente na Câmara Municipal SP, quem não gosta de um cornes nobres de carnes e frutos do Mar.??

    Me parou na Praça com seu santinho, cumprimentei-o, e me disse assim.;

    Bom dia, tudo bem, estou trabalhando pelo nosso bairro há 45 anos…

    Respondi..: Eu sei……. (eh!eh!eh!eh).

    È igual á Copa do Mundo, só aparece de 4 em 4 anos……

    Sr. Newton, linda festa da demogracinha para o Sr. ai no Rio, sei que o Sr. não precisa votar mais, mais é muito bom participar dessa farsa apodrecida , ops, errei, festa da demogracinha….

    Aquele abraço..

    E vamos em frente, que atrás vem o Luladrão de sempre juntos com seus ceguidores “inteligentes.”…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *