Em Goiânia, a derrota que mais doeu para Bolsonaro neste segundo turno

Caiado e Mabel quebram tabu que durava 32 anos em Goiânia - Portal 6

Caiado elegeu Mabel e disse que a direita não tem dono…

Bela Megale
O Globo

A derrota de Fred Rodrigues (PL) em Goiânia foi a mais sentida por Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. Desaconselhado por aliados a ir para a capital de Goiás neste domingo, o ex-presidente insistiu em fazer agenda com o candidato do PL, que acabou derrotado.

O vencedor foi Sandro Mabel (União), apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Com 97% das urnas apuradas, o candidato do União já recebera 55% dos votos e o do PL, 44%.

AS RAZÕES – Na avaliação dos bolsonaristas, dois pontos enfraqueceram Fred Rodrigues na reta final. Um deles foi a denúncia de que seu diploma universitário é falso. O outro foi a operação da Polícia Federal contra o deputado Gustavo Gayer, principal padrinho político do candidato do PL em Goiânia.

Gayer é suspeito de desviar recursos públicos da cota de deputado e falsificar documentos. A investigação aponta que ele mantém uma escola de inglês e uma loja de roupa com recursos da Câmara.

Bolsonaro fez ouvidos moucos e decidiu ir para Goiânia. De camarote, presenciou a derrota do aliado.

PONTO DE HONRA – A vitória na capital goiana era questão de honra para Bolsonaro. O ex-presidente tinha certeza de que seu candidato Fred Rodrigues derrotaria Sandro Mabel, e, por consequência, o governador Ronaldo Caiado, com quem Bolsonaro travou uma guerra nas eleições municipais e chegou a chamar o oponente de “covarde” e “rosnador”.

Ao longo da semana, o ex-presidente vinha recebendo informações de pesquisas mostrando que a chance de Mabel vencer era grande, mas nunca acreditou.

No sábado, Caiado disse que Mabel iria ganhar, porque a direita não tem dono. Na manhã deste domingo, Bolsonaro mudou o tom e fez aceno direto a Caiado, falando que a direita não tem racha…

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bolsonaro e Lula saíram derrotados dessas eleições, que incluíram candidatos de todas as facções políticas, em geral. A próxima eleição presidencial irá fatalmente a segundo turno, totalmente indefinida. (C.N.)

13 thoughts on “Em Goiânia, a derrota que mais doeu para Bolsonaro neste segundo turno

  1. O bolsopetismo foi o mais derrotado nestas eleições..

    A Quadrilha do Dêmonio Bebum de Rosemari foi varrida do mapa brasileiro..

    O grande vencedor das eleições foi o Kibe das Planilhas da Odebrejo , a Empresa Bandida que ainda está de pé, deveria também ser aniquilida para o Bem da Humanidade., mas…..

    aquele abraço

  2. “…Abstenção é maior da história em São Paulo e supera votos de Boulos… “.

    HA!HA!HA!HA!HA

    Hoje é o dia da zoação com esses comunas malditos desgraçados……

    Tchau, Quadrilha Maldita!!….

    • 31,4% dos eleitores paulistanos não compareceram à urna. O percentual corresponde a quase 3 milhões de pessoas (2.940.360).

      O número é maior do que os votos recebidos pelo candidato derrotado, Guilherme Boulos (PSOL). O deputado obteve 2.323.901 votos, ante 3.393.110 do prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB)…

      HA!HA!HA!HA!HA

      O burguês comuna desgraçado perde até para abstenções..

      • Ao voto Nulo terá que ser dada sua inegável representatividade, quando alcançarem maioria em 50 +1% de sua apurada totalidade, causando então a anulação do pleito e a substituição dos relegados, até que surja o desenlaçado e aceito “soluciona-dor”!

          • Se querem saber o que realmente pensa o povo.brasileiro e também outros pelo mundo a respeito de políticos, eleições e querias até aqui desassemelhados, dê-nos o Voto Nulo com deu poder ANULATÓRIO ao alcançar ou mesmo ultrapassar os 50%+1 em qualquer pleito que até aqui serve tão somente como imprescindível AVAL abonador de uma sistema corrupto!
            Aguardemos….tal providencia!

  3. Tchau, Quadrilhão do Caviar Comuna….

    Cuba lhes espera de braços abertos….

    Será que a Rainha da Corrupção consegue sobreviver com duas asinhas de frango por mês.?

    (HA!HA!HA)

    Eleição de 2024 foi a última pá de cal no enterro do PSDB

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/camila-rocha/2024/10/eleicao-de-2024-foi-a-ultima-pa-de-cal-no-enterro-do-psdb.shtml

    Gostaria de ver a cara de bolacha da jornaefeagacista da Massa Cheirosa….!!

    Deve estar chorando compulsivamente….

  4. Bom dia , lembram do dia em que Mabel levou uma “bolacha” de outro deputado também de Goiás no salão verde da câmara com direito a imagem de tv e tudo mais? Lembrei agora desse episódio. Ele mexeu com a mulher do sujeito que a levou até o salão verde e meteu a mão na cara do galanteador. Depois disso ele saiu de cena geral mas agora voltou.

  5. Embora a derrota do preposto do Gayer e do Cupim tenha sabor de justiça, a verdade é Goiânia sofre um empate na disputa direita X direita = 0.
    Eu, particularmente me sinto recompensado nestas eleições pelo significativo avanço do voto ideal, o VOTO NULO, um dos possíveis caminhos para a mudança e a epifania política e social no Brasil.

  6. O idiota do Bolsonaro aprendeu que foi uma má ideia agredir Caiado! Aliás,Caiado se firma como o principal postulante da direita contra Lula, em 2026!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *