Quando tenta “desmentir” a Tribuna, o Planalto sempre faz papel ridículo

Emenda cria censura na internet para quem falar mal de político em redes sociais - Flávio Chaves

Charge do Rice (Arquivo Google)

Carlos Newton

De início, um pedido de desculpas, porque nas últimas semanas escrevi raros artigos e poucos comentários. A tal influenza B invadiu minha área e veio muito forte, tipo Trump nesse final de campanha. Tive – e ainda estou tendo dificuldades para editar o Blog e somente agora estou me recuperando e o médico até suspendeu o antibiótico.

Ainda com muitas dores no abdômen, por causa da tosse, faço como o velho marinheiro do Paulinho da Viola e durante o nevoeiro levo o barco devagar…

ERA TRUMP – Minha ausência coincidiu com o início da nova e última Era de Trump, que tanto surpreendeu aos analistas e mais ainda vai surpreender, porque são os últimos anos desse grande ator que nasceu para interpretar o papel de homem mais importante do mundo e conseguiu chegar lá duas vezes.

Não foi, não é e nunca será um grande político, mas atingiu o máximo a que se pode chegar como ator, ao interpretar o próprio papel na Casa Branca, e a maioria do público verdadeiramente o adora.

Aos 78 anos, Trump chega ao final do prazo de validade justamente quando a América se mostra um deserto de homens e ideias, como dizia Oswaldo Aranha, um político de verdade.

DIRCEU E LULA – Um dos artigos que publiquei foi sobre José Dirceu e Lula da Silva, que estão rompidos desde 2015, quando Lula lhe pediu que cuidasse da defesa de Rosemary Noronha. Dirceu atendeu ao pedido, e na fase inicial chegou a recorrer a três grandes escritórios de advocacia, Rose acabou absolvida por passagem de tempo (prescrição).

Mas Dirceu caiu na Lava Jato e Lula desistiu dele. Não atendia mais seus telefonemas, Dirceu foi preso novamente, nunca mais se viram ou falaram. Agora, também aos 78 anos, todo plastificado, o ex-ministro voltou à política e pretende retomar seu espaço no PT.

Ou seja, queira ou não queira, em breve Lula terá de reatar com o ex-primeiro amigo, num festival de cinismo que vocês podem imaginar.

PLANALTO DESMENTE – No dia seguinte, o Planalto tentou desmentir a Tribuna da Internet e “vazou” a informação de que Lula e Dirceu tinham se reunido em segredo, no Alvorada, “antes do 1º turno das eleições de 2024”.

Foi a primeira conversa tête-à-tête de Lula e Dirceu após o presidente tomar posse, em 2023. Os dois já tinham se encontrado em eventos do PT, mas nunca haviam tido um papo reservado”.

Como o desmentido não funcionou, porque no PT todo mundo sabe que não houve esse “papo reservado”, no dia seguinte o Metropóles procurou Dirceu, que não teve coragem ou desfaçatez de confirmar a reunião que não houve. “Somente nosso PR (presidente da República) fala sobre suas agendas”, respondeu secamente, por escrito.

BALANÇO DE OUTUBRO – Agora, vamos aproveitar para publicar o balanço de outubro, com as contribuições feitas ao blog no banco Itaú. Não conseguimos imprimir o extrato da Caixa Econômica Federal, porque o cartão venceu, igual à validade do Joe Biden. E o Bradesco também está de mal conosco.

DIA REGISTRO/OPERAÇÃO          VALOR
01    PIX TRANSF PAULORO……………….100,00

02    PIX TRANSF JOSE FR………………….150,00
02    TED 001.5977.JOSE APJ…………….302,10
15    TED 001.4416.MARIO ACR…………300,00
31    TED 033.3591.ROBERTO SNA…….200,00     

Agradecendo muitíssimo aos amigos e amigas que nos possibilitam manter essa utopia de exercitar um jornalismo independente, vamos em frente, sempre juntos.        

17 thoughts on “Quando tenta “desmentir” a Tribuna, o Planalto sempre faz papel ridículo

  1. Temos muitos exemplos aqui para serem usados, alguns já mortos e outros ainda vivos. Muitos desses vivos ainda estão na ativa porque nossa justiça tem se alinhado com os bandidos. Por que essa ideia fixa com o Trump?

  2. Não esquecendo do Alcool Canforado, quade tudo de primeira qualidade para restabelecer um ancião acamado, em: “Produtos Vick”.
    Desejo pronta recuperação, pois passei por tais problemas e os venci! Abs.

  3. Acham que vivemos num universo paralelo e que acreditamos em suas narrativas.
    O falso pobre que adora festanças, banquetes e mordomias acha que leva todo mundo no bico.
    Mas o melhor de tudo é que a esquerda acredita nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *