Ederson Hising e Wesley Bischoff
g1 — São Paulo
O bilionário Elon Musk, escolhido por Donald Trump para chefiar o futuro Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, que será criado no início do próximo governo, prometeu “máxima transparência” no cargo. O presidente eleito anunciou nesta terça-feira (12) que Musk comandará o órgão ao lado do empresário Vivek Ramaswamy.
O objetivo do novo departamento, segundo Trump informou em comunicado, é contribuir para que o governo “desmonte a burocracia governamental, reduza regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais”.
A ideia é também implementar ideias de fora da Casa Branca que criem uma “abordagem empreendedora para o governo”.
GASTOS ABSURDOS – Segundo Musk, o departamento terá um ranking sobre os “gastos mais absurdos” de impostos. “Isso será ao mesmo tempo extremamente trágico e extremamente divertido”, disse.
“Todas as ações do Departamento de Eficiência Governamental serão publicadas online para garantir máxima transparência. Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou deixando de cortar algo desnecessário, basta nos avisar”, afirmou o bilionário, na rede social X.
Em outra publicação no X, Musk declarou que “ou conseguimos tornar o governo eficiente, ou a América vai à falência”. “É disso que se trata. Gostaria de estar errado, mas é a pura verdade”, explicou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nos Estados Unidos, o assunto é a modernização e simplificação do Estado. Aqui na filial, está em vigor a exploração do homem pelo Estado, e a meta é aumentar cada vez mais as já espantosas remunerações dos três poderes, incluindo os militares, que estão sendo transformados em grandes exploradores do povo, com as notórias exceções, é claro. Hoje, a maioria dos militares trabalha cada vez menos. Tragam um balde grande, por favor. (C.N.)
Caro Newton,
Este avanço do Estado sobre o cidadão é muito claro. Na década de 70, concurso para uma vaga pública tinha cinco candidatos p ( conforme a vaga, nem cinco). Hoje, pra cada emprego público, tem quinhentos candidatos.
O Brasil ficou doente.
Caro Vitor, se o setor privado pagasse salários mais dignos, talvez a procura por emprego público não fosse tão alta.
Adquirindo tão somente a CBC(Fâbrica de Munições)
Elon Musk, vai empresariar(assim espero) a chipagem de projéteis, resolvendo a questão do tráfico de armas e munições em nível mundial, obrigando as Industrias de Armas à inusitada tecnologia para comercio de suas produções.
Adendos, em: https://www.facebook.com/share/p/MRQJzzQPWgCFFJNv
Confesso que não entendi o que seria esse avanço do estado sobre a vida da população, alguém pode detalhar melhor esse fenômeno?
Rafael, eu era recém formado em Janeiro de 1976. Meu primeiro salário na iniciativa privada foi de CR$(7.500,00).
O irmão do meu pai ( meu tio) era Juiz de Direito e ganhava CR$10.700,00.
Qual o jovem que sai da escola em 2024 e acha um salário de 70% de um Juiz de Direito ???