Por que suicida se explodiu diante do tribunal que é uma bomba?

'El País', Espanha — Foto: El País/Reprodução

Suicídio em Brasília foi noticiado em outros países

Eduardo Gonçalves e Patrik Camporez
O Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal refez os últimos passos do até agora único suspeito das duas explosões que ocorreram nas imediações da Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início da noite desta quarta-feira. Francisco Wanderley Luiz, candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina, foi identificado após ser morto por um artefato que ele mesmo acionou, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O carro dele também explodiu no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados, a cerca de 500 metros de onde ele aparentemente cometeu suicídio.

DOIS ARTEFATOS – A equipe do esquadrão antibomba explodiu por volta da 00h30 dois artefatos ao lado do corpo do homem em frente à estátua “Justiça”, que fica a poucos metros da sede da mais alta Corte do Poder Judiciário.

Em boletim de ocorrência, a polícia registrou o depoimento de um segurança do STF, que acompanhou toda a movimentação.

Segundo esse relato, Francisco Luiz “se aproximou (do STF) e ficou parado em frente à estátua (Justiça). Ele trazia consigo “uma mochila e estava em atitude suspeita”. Então colocou a mochila no chão, “tirou um extintor e uma blusa de dentro da mochila”.

RELÓGIO DIGITAL – A polícia prossegue com o relato colhido. Francisco teria então, após a aproximação do segurança, aberto a camisa e feito a advertência para que não se aproximasse.

“(O segurança) visualizou um objeto semelhante a um relógio digital”, e acreditou tratar-se de uma bomba. O suspeito então saiu com artefatos pra lateral e lançou dois ou três objetos, “que estouraram”.

Francisco Luiz, então, “deitou no chão” e “acendeu o último artefato, colocou na cabeça com um travesseiro e aguardou a explosão”.

ALUGOU CASA – A Polícia Civil do Distrito Federal identificou ainda que Francisco alugou uma casa em Ceilândia há duas semanas. A equipe fez buscas no local e encontrou sua carteira de habilitação.

Depois, investigadores passaram também a procurar uma espécie de um trailer, ou “carretinha”, que era rebocado pelo carro do autor das explosões. Nesta quinta-feira, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do DF vão tentar avançar na investigação. Ambas as corporações abriram inquéritos e ainda avaliam as circunstâncias dos ataques.

Identificado como Tiü França nas redes sociais, Luiz foi candidato a vereador em sua cidade natal, Rio do Sul, Santa Catarina, nas eleições municipais de 2020. Ele teve 98 votos e não foi eleito.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não ameaçou ninguém, não quis explodir ninguém, era apenas um suicida, que decidiu se explodir diante de um tribunal que também é considerado uma bomba, num governo idem. (C.N.) 

12 thoughts on “Por que suicida se explodiu diante do tribunal que é uma bomba?

  1. Um tido “Candidato da Manchúria”, sob “Prozac”!
    Adendos, em:
    “Controle de Armas — A parte inferior da carta diz: “Aumente o Poder de todos os Grupos Violentos do Governo em 3. Aumente o Poder de todos os Grupos Criminosos em 1.”

    Steve Jackson está discretamente comunicando um fator muito importante. Historicamente, o controle de armas tornou muito mais fácil para um governo tornar-se mais violento na maneira como trata seus cidadãos; de fato, a primeira ação que uma nova ditadura adota é tomar todas as armas da população. Tanto Lênin quanto Hitler tomaram as armas individuais sob a mesma falsa premissa de que estavam “aumentando a segurança” dos cidadãos; a realidade é que tornaram seus cidadãos mais indefesos diante de uma ditadura brutal. O autor da Nova Era, Bill Cooper, tem coisas muito pertinentes a dizer sobre esse assunto: shopping center no Canadá, o massacre em Stockton, na Califórnia, o assassinato do rabino Meir Kahane — os atiradores eram todos ex-pacientes ou pacientes mentais e TODOS ESTAVAM TOMANDO A DROGA PROZAC! Essa droga, quando tomada em certas doses, aumenta o nível de serotonina do paciente, gerando uma violência extrema. Combine isso com uma sugestão ou controle pós-hipnótico por meio de um implante eletrônico no cérebro, ou com a intrusão de microondas ou E. L. F. (freqüência extremamente baixa), e você terá um assassinato em massa, terminando em todos os casos com o suicídio do perpetrador.” [Behold a Pale Horse, pág. 225, ênfase no original, leia a resenha].” https://www.sitelevel.com/query?query=Prozac&slice_title=Neste+Site&B1=Localizar+Agora&crid=4f1f8bec312c8053

  2. “Ah! Era um candidato a vereador de Santa Catarina e filiado ao PL”

    Pirotecnia suicida.

    Mas, se os deuses ali, pela única vez na vida, se sentiram inseguros, imagine o resto da população tributada e extorquida que os sustenta?

    “Mande logo para o Moraes”

    Tudo gera capitalização política.

    Foi um suicídio simbólico, mas que apenas favorece os próprios algozes de capa e toga e sanguessugas do erário e suas narrativas.

    Se quiserem correr perigo, nem precisam ir ao Rio de Janeiro, basta caminharem um pouco para fora do Plano Piloto, nas perigosíssimas e abandonadas Cidades Satélites e do entorno faroeste goiano.

  3. O idiota era do PL, bolsonarista e catarinense, só referência ruim.

    Impressionante como até um bando de mulambo de turbante criadores de cabras morando dentro duma caverna no Afeganistão conseguem planejar um atentado terrorista com mais competência que esses bozolóides brasileiros, que falham miseravelmente em todas as suas tentativas, e ainda sepultaram qualquer chance de avançar a anistia no congresso pros merdinhas de 8 de janeiro. São uns gênios mesmo.

    Quem diria que idolatrar um imbecil que começou a carreira política sendo expulso do Exército por planejar um atentado terrorista resultaria em atentados terroristas!

  4. O mais legal é ver esse monte de Sherlock Holmes aqui já cravando que foi suicídio. Lol!!!

    Eu prefiro aguardar as investigações, mas tenho a impressão que houve alguma imperícia no manejo dos explosivos. Conhecendo essa raça de retardados, não acho que o imbecil se matou por nada, a intenção devia ser levar mais gente com ele no mínimo.
    Bozzolóide fazendo atentado sempre dá errado, não explode, explode ele mesmo, rsrsrs.

  5. Infelizmente, no detrito federal nada se monitora. Mas, esse evento isolado não demanda esse repercussão. Acredito que seja homem com patologia que resolveu tirar sua vida, nada mais. Misturar política nessa triste evento é absurdo.

  6. Este é um caso raro entre nós, lobos solitários temos poucos, felizmente. Agora querer culpar o imbrochável porque um doente mental era filiado ao partido dele é demais, e ótimo para os ditadores da suprema corte, começando pelo cabeça de ovo. A piração da mídia esquerdopata não vai acabar, até o imbrochável admitir que contratou o cara para explodir o STF, o pessoal do Lorota News (Red Globe) deve terr passado a noite em claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *