Deu na CNN
Reuters
O presidente eleito Donald Trump disse aos apoiadores neste domingo (22) que o dono do X, Elon Musk, não poderia ser presidente dos Estados Unidos, porque ele “não nasceu no país”.
“Mas não, ele não vai ser presidente, isso eu posso te dizer. E eu estou seguro, você sabe por quê? Ele não pode. Ele não nasceu neste país”, disse Trump.
SUL-AFRICANO – O empresário nasceu na África do Sul, naturalizou-se canadense e depois americano. Fundou várias empresas, como a Tesla, fabricante de carros elétricos, a SpaceX, que atua no segmento de viagens espaciais, e a Boring Company, de infraestrutura e construção.
A fala vem após adversários de Trump sugerirem que o bilionário estava “tomando o controle da presidência”. Musk e Trump derrubaram um acordo bipartidário nesta semana que previa a continuação do financiamento do governo, gerando uma confusão no Congresso americano e uma quase paralisação da máquina federal.
ORÇAMENTO – O Congresso, no entanto, aprovou a lei orçamentária no início do sábado (21) que evitou a paralisação do governo antes da agitada temporada de viagens de férias no país.
A versão final eliminou algumas disposições defendidas pelos democratas, que acusaram os republicanos de ceder à pressão de um bilionário não eleito que não tem experiência no governo.
Trump encarregou Musk, a pessoa mais rica do mundo, a liderar uma força-tarefa de corte de orçamento, mas ele não terá posição oficial em Washington.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Trump ironizou as críticas a Musk e reconheceu que ele entende de Orçamento público. O mundo vai ter de aturar dose dupla de Trump e Musk. Vai ser divertido e vou comprar pipocas. (C.N.)
Com sua comprovará capacidade Elon Musk, desqualifica toda a desmazelada estrutura do aparato Khazariano tocado por essas bandas, pelo já saturado Agente Barba!
Temos um EUA muito diferente de 30 anos atrás. Sua economia está em crise com novos players geopolíticos (China , Rússia e Índia). EUA tem uma dívida publica impagável com uma indústria que só produz papel, toda a linha de produção está na Ásia com China , Coria do Sul, Tailândia e Singapura. Nesse mundo não podemos deixar de falar da Turquia, Irã e Coreia do Norte.
As cartas já foram lançadas, Trump faz a política do bullying falando que vai tomar o Canal do Panamá, pegar a Groelândia, taxar países do BRICs e etc … Porém tudo é chacota. O que vale mesmo é a latinização e desindustrialização da Europa que vai voltar a ser um continente de países pobres. A guerra da Ucrania acelerou a queda de competividade europeia e suas industrias estão se mudando. A proposta do Trump é trazer elas para os EUA. Juntos com as indústrias de Taiwan, as chinesas que estão no México e Canada (além de outras…). Trump pretende tornar os EUA um país industrial e para e isso vale tudo. A crise do dólar no Brasil é uma consequência dessa política que explora a fraqueza de nossa economia.
O jogo geopolítico não é para amadores, China,Russia e Irã deram mole e fizeram uma jogada de mestre na Síria. Nesse jogo, independente do lado, pouco se presa pela vida humana. Guerra da Ucrânia é um morticínio junto com Gaza além muitas outras como Sudão, Somália, Mianmar e etc ….
O papel da geopolítica é objetivo visando apenas poder e riqueza. Atua fortemente no Brasil para que tenhamos essa divisão de direita X esquerda e ajuda na manutenção de carteis como PCC e PV. Ajuda a colocar políticos que não se preocupam com as questões nacionais e visam a corrupção com a briga da polarização.
Elon Musk é uma marionete junto com Trump onde quem dá as cartas são empresas como Black Rock, Rockefeller etc … EUA vai sugar o que puder suas colónias da América Latina, Europeias e Asiáticas para reerguer a economia americana. Pouca importa se isso vai matar pessoas …. o negócio e dinheiro no bolso e manter o cajado do poder na mão.
Já o Brasil, deveria se unir, desenvolver as suas necessidades, se industrializar e montar um plano de desenvolvimento para os próximos 50 , 60 anos. Nosso futuro está em nos mesmos, seguir o que é melhor para o Brasil e nada de China, Rússia, EUA e Europa. Temos que usar esses países nos desenvolver e não para servir.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Trump tenta se livrar de concorrência de Musk
Depois de dar corda e Musk começar a voar alto, Trump tenta agora cortar as asinhas do ‘amigo’, temendo-o como futuro concorrente à presidência dos EUA.
Parece um pouco tarde e o argumento frágil: Trump já teria ‘dançado’ nessa.