Rayssa Motta
Estadão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo para o Exército explicar por que os militares presos no inquérito do golpe estão recebendo visitas diárias.
Moraes pediu esclarecimentos sobre o “desrespeito ao regulamento de visitas”. O despacho é de 24 de dezembro. O prazo para resposta é de 48 horas, a partir da notificação.
Foram intimados os responsáveis pelo Comando Militar do Leste, área responsável pela 1.ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, onde está preso o general Walter Braga Netto, e pelo Comando Militar do Planalto, onde estão detidos os oficiais presos na Operação Contragolpe.
AGENDAMENTO PRÉVIO – O regulamento do Exército prevê que as visitas a militares presos devem ocorrer às terças, quintas e domingos, no período da tarde, mediante agendamento prévio. Apenas em “casos excepcionais” elas são autorizadas em outros dias da semana. O limite é de três visitas semanais.
O ministro despachou depois de receber a lista de visitantes que estiveram com o general Mário Fernandes e com os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima e Rodrigo Bezerra Azevedo. Eles vêm recebendo visitas diárias de familiares.
BRAGA NETO – Esposas, filhos, mães, pais e irmãos constam na relação de visitantes.
Em relação a Braga Netto, como a prisão dele foi decretada por suspeita de obstrução do inquérito do golpe, as visitas estão restritas.
O general não pode receber visitantes sem autorização do STF, inclusive de familiares. Apenas os advogados inscritos nos autos têm acesso direto ao ex-ministro.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes tem uma impressionante ânsia de demonstrar autoridade, é uma espécie de rei da cocada preta… Como dizia Délcio Lima, essa bagaça não vai certo. (C.N.)
A (maior) chance de ser ditador, tipo ‘mamão com açúcar’, quem teve, foi a besta do Bolsonaro, que perdeu a oportunidade grotescamente (fugindo para o exterior) e jamais a terá novamente.
E o eventual futuro ditador da republiqueta, e há kms de distância de um possível 2º colocado, é o famigerado Alex, quer se imagine ou não, cabe reconhecer.
Ou alguém aí pensa que tudo o que promotor tem feito seria em pról da permanência da toupeira do Lula no poder ou em pról da suposta democracia vigente.
O Exercito(Forças Armadas) emudecidos e em sendo propositadamente desmoralizados, BURRA E OMISSIVAMENTE, não se manifestam e nada cobram, falhando em suas funções constitucionais?
PS. Que “força oculta” e inconsequente pelo mal consentidoao Brasil, também submissa e apátrida os impede?
Caro colega, deixa eu entender, eu pensei que quem tinha planejado golpe e assassinatos foram maus políticos e maus militares, mas…agora o senhor lança uma nova tese, responsabilizando as FFAA pela aleivosia e cobrando-lhe atitude de defesa e confronto.
Uma explicação seria bem vinda, deixando meu conterrâneo Luís de Góngora no seu descanso eterno…se possível.
Para quem escondido, dizendo-se numa janela aberta se faz de desentendido, não existem explicações suficientes que possam convencer quem não chove nem molha.
Assuma tua identidade e a realidade escrita por ocultos.
Senhor paladino da ética, da verdade e erudição, meu nome e e-mail e tão devidamente registrados no blog e já foram usados aqui antes de V.Sa. aparecer, e são do conhecimento de quem de direito, o Senhor Editor.
Caso sua curiosidade seja excessiva, pode consultar meu perfil no Recanto das Letras, que alias já foi referido aqui tempos atrás, só no forneço endereço por justificadas medidas de segurança.
Adotei o pseudônimo de Velho na Janela porque ele retrata fielmente o que sou, um velho vivido, experiente e sereno, apreciando as sandices e idiotices de donos da verdade gastando o tempo e a paciência dos outros fazendo críticas, ofendendo e fofocando, incapazes de uma ideia ou sugestão que freie a derrocada que destrói o país desde o fim do governo FHC.
É fato consumado entre verdadeiros eruditos do pensamento e da oratória, que o gongorismo é a válvula de escapamento dos incapazes.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
PS. Se o blog tem conhecimento e o que aparece para o público é um filho do vento.
Uma “força oculta” que também atenderia pelo nome Alex, talvez.
Estariam os comandantes também com o rabo preso como a maioria dos senadores e deputados federais? Ir contra significa uma prisão rápida e sem direito a defesa.
É proibido defender o Brasil, a família, a crença, o emprego, a segurança e a propriedade e o bem estar e a paz, presente e futura!
PS. Ao pleno emprego dos para tanto alçados canalhas, gerando caos e desordens, miserias e fome!
O mancebo careca está esticando a corda.
E quando chegar ao ponto do não retorno?
Veremos.
https://youtu.be/J5nNeZIw1vI?si=oNnqsl2gcFhGuRqc
Caro C.N.
Parabéns pro seu excelente trabalho. As “Notas da Redação do Blog” são imperdiveis.
abcs
Gratíssimo pelo apoio, Ivan Viana.
Forte abraço e um Excelente Ano Novo.
CN