Vicente Limongi Netto
Quero ver em 2025 mais união, menos desunião. Mais amor, menos desamor. Mais emprego, menos sofrimento. Mais ternura, menos opressão. Mais sinceridade, menos hipocrisia. Mais fartura, menos fome. Mais solidariedade, menos agressão.
Um basta nos covardes feminicídios, cadeia dura para os assassinos. Mais abraços, menos destemperos. Fim dos intoleráveis e insuportáveis penduricalhos para políticos e magistrados.
Menos tragédias na saúde pública, melhor acolhimento profissional. Mais prudência e responsabilidade nas rodovias. Mais tolerância, menos despudor. Menos promessas dos governantes, mais ações pelo coletivo.
COISAS DO AMOR – Amar é conhecer. Até a adolescência, é a mãe quem melhor conhece seus filhos. É quem melhor pode amá-los. Quando os filhos passam a ter segredos com as mães, e estes segredos são, neste tempo, um dos motivos principais de sua vida, elas perdem a possibilidade de serem seu principal amor.
Quem conhece estes segredos, os segredos do amor, deles tomando parte, é quem terá as maiores chances para aprofundar a relação afetiva.
Para amar, é preciso ser livre. Estar despojado de preconceitos. É preciso saber retirar todos os bloqueios do caminho, permitindo que as águas do rio corram tranquilamente. O estar bloqueado representa um dos mais graves sintomas de insegurança.
Isso é uma utopia nesse nosso mundo atual