Bolsonaro nega ter incitado os golpistas e defende anistia pelo Congresso

Bolsonaro é o entrevistado do 'Oeste Sem Filtro' desta quinta-feira

Bolsonaro continua confiante na aprovação da anistia

Mariana Brasil
Folha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (24) ter o sonho de voltar a comandar o Brasil e defendeu a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

“Tenho sonho de voltar a comandar esse país. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil”, disse em entrevista concedida ao lado de Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) a um programa da Revista Oeste.

ESTÁ INELEGÍVEL – Bolsonaro está impedido de se candidatar até 2030 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha presidencial de 2022.

O ex-presidente também falou sobre a expectativa de votação do projeto que concede anistia aos condenados do 8 de janeiro de 2023, os quais voltou a defender, com a proximidade as eleições para presidência do Congresso.

Sobre o episódio, Bolsonaro criticou as acusações contra ele de que teria incitado os atos golpistas daquela data, alegando que não estava no país no período. “Eu tava fora do Brasil, em Orlando, tava com o Pateta e a Minnie do meu lado. Chega a ser risível.”

NA FLÓRIDA – Bolsonaro deixou o Brasil nos últimos dias de seu mandato e com isso evitou o ato simbólico de transmitir o poder ao seu sucessor. Ele estava nos Estados Unidos durante os ataques golpistas a Brasília.

Questionado sobre a sucessão dos comandos das duas Casas, Bolsonaro falou da escolha por apoiar Davi Alcolumbre (União-AP) ao Senado como uma forma de manter força política e participação nas decisões.

“Nós sonhamos em eleger o Rogério Marinho (PL-RN) em fevereiro de 2023, teve em torno de 33 votos. Fizemos o possível e perdemos, e quando você perde, fica sem mesa diretora e sem vaga em comissão”, afirmou.

SEM PASSAPORTE – O ex-presidente também comentou seu impedimento de viajar para fora do país. O passaporte de Bolsonaro está retido pela Justiça devido às investigações das quais é alvo, como a tentativa de golpe de estado de 2022, o que o impediu de acompanhar a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Confesso que tinha esperanças, porque afinal de contas eu não sou réu. As acusações são ‘narrativas’, mas infelizmente as decisões foram contrárias”, disse. “Me senti abalado, sou ser humano, me emociono. Sou apaixonado por minha esposa e obviamente ela foi sozinha para lá. Teve a companhia do Eduardo e participaram de eventos.”

A defesa de Bolsonaro pediu a liberação do passaporte para a cerimônia de posse, mas teve o pedido negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
As chances de Bolsonaro são reais e dependem de Lula. Se o atual presidente apoiar a anistia, por preferir enfrentar Bolsonaro em 2026, a aprovação do projeto estará mais do que confirmada. (C.N.)

17 thoughts on “Bolsonaro nega ter incitado os golpistas e defende anistia pelo Congresso

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – As chances de Bolsonaro são reais e dependem de Lula. Se o atual presidente apoiar a anistia, por preferir enfrentar Bolsonaro em 2026, a aprovação do projeto estará mais do que confirmada. (C.N.)

    Sensacional, Sr. Carlos Newton.
    Parabéns, o Sr. Inventou a balinha de capim.
    🤣🤣🤣😋😋😋

    O gadinho adora essas NR.

    Um forte abraço e um ótimo fim de semana.

    José Luis

    P.S. Só não esqueça de patentear a invenção porque é sensacional.
    Não vai faltar gado pra consumir o produto. rsrs…

  2. O Lula nunca vai propor a anistia do Bolsonaro porque sabe que em 2026 perde de lavada. A chance do Lula é concorrer contra o Tarcísio ou contra a Michelle embora neste caso o voto feminino pode virar o jogo. Bonito seria a Janja contra a Michelle.

  3. “Bonito seria a Janja contra a Michelle.”

    Sr. Paulo, com todo o respeito que o Sr. merece:

    O Sr. tá lúcido?
    rsrs…

    Por favor, nem pense numa hipótese dessa, e nem espalhe isso, pelo amor dos nossos filinhos!

    A micheque não sabe quanto é 7×8, e a janta, não sabe quanto é 8×7.

    O brasil não merece nem cogitar uma desgraça dessa.

    Até porque a Simone Tebet, botaria as duas “madamas” pra correr no primeiro debate, ou estou enganado?

    Deixo um cordialmente abraço,
    José Luis

  4. caríssimo newton, lula prefere enfrentar o diabo, nas urnas, do que bolsonaro. mesmo fora do jogo, com frequentes declarações tolas, amargas e ameaças cretinas, bolsonaro tem mllhões de seguidores. são fatos, jamais brigo com eles. é bom que adversários dele, sobretudo petistas e lula, não subestimem bolsonaro. Mais a mais, o povo, o eleitor, costuma ter mania de apreciar vítimas, ter pena delas.

  5. O que estes brasileiros perdidos e confusos têm que entender, se querem um Brasil próspero e justo, que a igualdade Lula = Jair é uma abstração que só tem trazido desgraça para o país e que sua simples menção traz prejuízos incalculáveis a começar pelo reconhecimento de nossa deficiência mental.
    Contemplar a possibilidade da Micheque candidata é atestado de esquizofrenia paranoide.

    • Contemplar a possibilidade da Micheque candidata é atestado de esquizofrenia paranoide.

      Isso é quase que um atentado terrorista!

      MICHEQUE X JANTA

      Um abraço,
      José Luis

  6. Um candidato que ri e tossiu, imitando os doentes da COVID, disse que não era coveiro, diante da notícia de mais de 600 mil mortes da Pandemia e ao mesmo tempo chora no Aeroporto, por ser impedido de ir a posse de Trump, ao lado da mulher, Sra. Michele, que ele escalou para representá-lo, não tem condições Morais e intelectuais para dirigir a nação.
    Seria demais
    Trump não recebeu nem apertou a mão de nenhum brasileiro. Michele, Eduardo, deputados, todos solenemente ignorados e desprezados.
    Bem feito
    Amam a América grande e o Brasil pequeno como eles

    • Quanta mentira de quem se diz jornalista. Ou quem sabe somente jornazista. Vota na Dilma e reclama da Michelle mas se rasga de elogios para a Janja. A maior das mentiras é atribuir as 600 mil mortes a COVID, se fosse jornalista saberia que não é verdade. Morreram 600 mil que tinham o vírus da covid mas não dela. Se tivesse um mínimo de informação saberia que médicos e hospitais independente da causa mortis na presença do vírus o atestado de óbito deveria sair como covid. Basta se informar e, está no domínio público.

  7. O Sr. Roberto Nascimento tá certo!

    Por outro lado, o Sr. Paulo Du Bois, tem razão!

    Noves fora, fazer chacota dos que morriam afogados, foi de uma crueldade incomensurável.

    Meu veredicto é:

    O Bolsonaro, não tem estatura nem moral para presidir qualquer nação do planeta.

    Espero ter esclarecido o debate.

    Um forte abraço para os dois cavalheiros.

    José Luis

  8. Poxa , o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) passou todo o seu mandato ” pregando , executando e estimulando a SUBVERSÃO no Brasil ” tanto que a levou para dentro dos quarteis das FFAAs-BR, sendo que agora covardemente nega , além de trair e abandonar , deixando as pessoas que nele confiaram e o seguiram entregues as traças e a própria sorte .

  9. Poxa , o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) passou todo o seu mandato ” pregando , executando e estimulando a SUBVERSÃO no Brasil ” tanto que a levou para dentro dos quarteis das FFAAs-BR, sendo que agora covardemente nega , além de trair e abandonar os seus seguidores , deixando as pessoas que nele confiaram e o seguiram entregues as traças e a própria sorte .

  10. Que pena! Que tantos tribunários esclarecidos e sensatos gaste vela boa com defunto ruim. Falar do Bolsocheio sem máscara e vacina é temerário e perigoso, sua doença mental e moral é transmissível, senão vejam a quantidade de bolsominions, alastrou, a OMS já preocupada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *