Trump ordena tarifas de 25% contra Colômbia, que não aceita deportados

Entenda a “remoção acelerada” de Trump para deportações de imigrantes

Trump sabe ser implacável com os imigrantes miseráveis

Deu na CNN

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou pelas redes sociais neste domingo (26) que ordenou que o governo americano adote medidas de retaliação contra a Colômbia, após o país sul-americano se recusar a receber voos militares com pessoas deportadas.

Trump alegou que a ação “colocou em risco a Segurança Nacional e a Segurança Pública dos Estados Unidos”.

TARIFAS EMERGENCIAIS – Assim, determinou tarifas emergenciais de 25% sobre todos os bens da Colômbia que entram nos Estados Unidos. Em uma semana, as tarifas de 25% serão elevadas para 50%

Proibição de viagens e revogações imediatas de vistos para autoridades do governo colombiano e todos os aliados e apoiadores. Sanções de visto para todos os integrantes do partido, familiares e apoiadores do governo colombiano.

Inspeções aprimoradas de alfândega e proteção de fronteiras de todos os cidadãos colombianos e cargas por motivos de segurança nacional.

OUTRAS SANÇÕES – O republicano afirmou ainda que vai impor sanções previstas pelo Ato de Emergência Internacional e Poderes Econômicos (IEEPA, na sigla em inglês).

A lei concede ao presidente autoridade para declarar uma emergência nacional em períodos de paz e usar medidas econômicas como resposta.

Por fim, o presidente Trump disse que medidas relacionadas ao Tesouro, ao setor bancário e financeiras serão completamente impostas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Trump tem coração de pedra. Vai atacar os imigrantes pobres de uma maneira implacável, ao mesmo tempor em que estende tapete vermelho para receber técnicos e cientistas estrangeiros, como os Estados Unidos sempre fizeram. São dois pesos e duas medidas. (C.N.)

13 thoughts on “Trump ordena tarifas de 25% contra Colômbia, que não aceita deportados

  1. Horas mais tarde, a presidência da Colômbia divulgou uma nota à imprensa falando da disponibilização do Boeing 737-700 BBJ1 utilizado por Gustavo Petro: “O governo da Colômbia, sob as ordens do Presidente Gustavo Petro, disponibilizou o avião presidencial para facilitar o retorno digno dos compatriotas que iriam chegar hoje ao país às seis horas da manhã, provenientes de voos de deportação (que seriam realizados por C-17s da USAF).

  2. CN, só é deportado quem esta ilegalmente no país. Em 25 anos, NUNCA tive problemas com as autoridades americanas. Pra quem está legalmente no país, o tapete vermelho é estendido sim. O Brasil faz apologia a ilegalidade, os Estados Unidos não. Os americanos, com razão, não querem pagar impostos altos para sustentar imigrantes ilegais. Na minha opinião, estão certos. Agora, para refugiados e perseguidos politicos, o tratamento é diferente.

  3. Já há alguns anos que a DEPORTAÇÃO AMERICANA DE BRASILEIROS POBRES virou uma ROTINA INFAME com voos, no mínimo quinzenais, chegando de sexta-feira.

    Em dois anos (2023/24), no governo de Biden, por exemplo, os EUA deportaram 3.500 pessoas para o Brasil.

    E sobre os outros 70 latinos que vieram juntos com os brasileiros no voo de ontem nenhuma palavra do governo ou da imprensa subserviente?

    Haveria colombianos entre eles?

    • O olho do pirata só enxerga a pilhagem, assim como o olho do socialista só enxerga o que lhe é favorável.
      É o caso de mostrar o bonito e esconder o feio.
      Fariseus.

  4. Meus parabéns aos presidentes da Colômbia e do México. Trump precisa aprender que não é porque os Estados Unidos são poderosos que o resto do mundo é o quintal deles. Se o único delito de uma pessoa é ter entrado ilegalmente num país, ele só é criminoso dentro daquele país, passou da fronteira é uma pessoa livre. Qualquer país tem todo o direito de deportar um imigrante ilegal, mas não de devolvê-lo ao seu país como um criminoso perigoso algemado e tratado como tal.

  5. Sr. Newton.

    A quadrilha comunista do ladrão de nove dedos estão revoltados com o tratamento dos deportados para o Brasil.

    A casal.de.marginais, a amante e o lindinho, já fizeram vídeos de protesto contra a medida da Matrix.

    Só que tem uma coisa que a quadrilha não percebeu o que aconteceu nos governos anteriores.

    Agora veja o que disse a matéria do jornal foice e martelo que presta serviços ao casal marginal do Planalto.

    “Voo dos EUA com brasileiros algemados já ocorreu sob Biden e é tema de antiga negociação diplomática..”

    Agora a pergunta fatídica.

    Por que a quadrilha do ladrão não reclamou quando as deportações foram feitas no governo do Biden..?

    Aquele abraço

  6. A anos atrás, Fidel Castro abriu as portas das suas cadeias, e mandou para a Flórida a sua bandidagem toda. Até que os americanos perceberam a malandragem e cortaram o barato.
    Agora é o Maduro que expulsa a sua pobreza.
    Aqui onde moro, todo dia chegam venezuelanos, trazendo apenas a suas necessidades, e os nativos que se virem.
    Ninguém aguenta mais. Agora vem a noticia que o estado de Roraima esta as voltas com gangues de venezuelanos, atormentando a população local.
    Espera-se que estes bandidos travestidos de “perseguidos políticos”, não sejam espalhados pelo pais, e que não venham nos infernizar.
    Imigração ilegal ou legal, mas sem planejamento, só tende é a dificultar a vida dos nativos.
    Portanto não se pode condenar o Trump, por exigir que a legislação seja cumprida.
    Seja pobre ou rico, esta na ilegalidade tem que ser corrigido.

  7. Putin para os imigrantes:
    Se quiserem vir tem que falar nosso idioma e respeitar nossas crenças, do contrário é melhor ficar onde estão.
    A Europa está entulhada de muçulmanos, se não abrirem os olhos aquilo vai ser o embrião de um califado.
    Maduro exportando sua pobreza para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *