Deu no SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os adversários em todos os cenários – no primeiro e no segundo turno – na corrida pela Presidência da República em 2026, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (3).
No primeiro turno, Lula tem vantagem em quatro cenários diferentes. Se a eleição fosse hoje, o petista venceria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o sertanejo Gusttavo Lima (Sem partido), o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
SEGUNDO TURNO – Lula também venceria todos os adversários em um possível segundo turno. Veja os cenários:
Lula x Gusttavo Lima: Lula (PT) – 41; Gusttavo Lima (Sem partido) – 35; Indecisos – 3; Brancos e Nulos – 21
Lula x Eduardo Bolsonaro: Lula (PT) – 44; Eduardo Bolsonaro (PL) – 34; Indecisos – 3; Brancos e Nulos – 19
Lula x Pablo Marçal: Lula (PT) – 44: Pablo Marçal (PRTB) – 34; Indecisos – 3; Brancos e Nulos – 19
Lula x Tarcísio: Lula (PT) – 43; Tarcísio de Freitas (Republicano) – 34; Indecisos – 4; Brancos e Nulos – 19
Lula x Zema: Lula (PT) – 45; Romeu Zema (Novo) – 28; Indecisos – 4; Brancos e Nulos – 23
Lula x Caiado: Lula (PT) – 45; Ronaldo Caiado (União) – 26; Indecisos – 4; Brancos e Nulos – 25
EMPATE – Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Jair Bolsonaro (PL) empata com Lula – os dois aparecem com 9% das intenções de voto. O ex-presidente não aparece na pesquisa estimulada porque está inelegível.
Questionados em quem votariam para presidente se a eleição fosse hoje, 78% dos entrevistados afirmaram estar indecisos.
A rejeição dos eleitores a Lula é maior que a aprovação. 49% dos entrevistados conhecem o presidente, mas não votariam nele, enquanto 47% votariam no petista em 2026. Outros 4% afirmaram que não conhecem Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Neste levantamento, somente se aproveitam o resultado da pesquisa espontânea (9 a 9) e o dado de que 78% dos eleitores não sabem em quem votar. (C.N.)
Le Brésil n’est pas un pays sérieux ( Charles de Gaulle)
O Brasil deve estar cansado do lulobolsonarismo retroutopico. Um politicamente situado em meados do século passado. Outro, comvsua pauta de costumes medievais.
Com certeza não teremos um estadista pra promover a destruição criativa da Velha República Tardia.
Salvadores da pátria aparecerão.
Face a uma crise econômica possível, que destrua a farsa Lules, o que virá. Um retorno à oligarquia familiar jurássica bolsonarista não é recomendável.
O lulobolsonarismo carece de projetos de longo prazo que nos tire do bananismo juramentado.
Quem permite e não pune essa Fake?
Mudando de assunto.
A seita industrial identitarista com seus dogmas e preconceitos reversos, com seus influenciadores milionários, está em polvorosa. Ao que parece os ” nazi-fascistas estão lhes cortando as verbas, sua seiva fundamental e razão absoluta de ser.
Alguma coisa está fora da Nova Ordem Mundial.
Estaria descendo a rampa?
Talvez não convenha subestimar o que vai pelas brilhantes cabecinhas de nossos ilustres eleitores.
E nem saberia dizer que são Gusttavo Lima e Pablo Marçal, e eles já alcançam percentuais expressivos de intenção de voto.
Bolsonaro, para quem o conhecia bem, também começou como uma piada.
Talvez não convenha subestimar o que vai pelas brilhantes cabecinhas de nossos ilustres eleitores.
Eu nem saberia dizer quem são Gusttavo Lima e Pablo Marçal, e eles já alcançam percentuais expressivos de intenção de voto.
Bolsonaro, para quem o conhecia bem, no início também foi uma piada.
A bola da vez, no e do Brasil, de ouro, sonhada desde criancinha pela patota do bem, está cantada desde 2010, comprovada nas ruas do país em Junho de 2013, e se não tivesse sido pela teimosia do Ciro, o conjunto da obra do sistemas apodrecido já teria ido pra Tonga da Mironga do Kabuletê, há muito tempo, com passagem apenas de ida. ALVÍSSARAS, A ESPERANÇA NÃO MORREU E O SONHO NÃO ACABOU, o novo Lula 2026 mostrou-se desprendido, sem medo do Leão, sem medo de ser feliz e sem medo de enfrentar tb no bojo da disputa uma ideia inovadora (aliás, seria muita covardia, com os milhares de votos que tem, com milhares de instrumentos manipuláveis que tem à sua disposição, azeitados com bilhõe$ de reais, ter medo de um Leãozinho da Juba Prateada no bojo da disputa que tem consigo apenas uma ideia inovadora), e, por conseguinte, liberou o PDT, no primeiro turno, para colocar o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação na cena eleitoral em 2026, como proposto pela Revolução Pacífica do Leão, tudo isso no sonho que tive na madrugada do dia 28/01, no qual, em algum lugar do nosso imenso país com dimensões continentais, numa convenção do PDT, liberado pelo presidente Lula no primeiro turno, presidida por Ciro Gomes, o orador oficial do evento, fui aclamado candidato a presidente do Brasil em 2026, pela legenda, com Ciro na Vice, para enfim colocar na cena eleitoral a tão esperada, desde 2010, Revolução Pacífica do Leão, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, que mostra o novo caminho para o novo Brasil de verdade, para que as eleições sejam de fato democráticas e inclusivas com a participação ativa de todos os segmentos sociais, considerando tb o fato de que face aos resultados das últimas eleições o PDT não tem mais o que perder, pelo contrário tem tudo a ganhar mudando o rumo e caminhando ao encontro da maioria da população que nas últimas eleições tem optado pela abstenção e pelos votos em branco e nulos, enquanto dissidentes do sistema apodrecido e da polarização política nefasta que tanto infelicita o país, a política e a vida do conjunto da população… que, não obstante tudo, estacionada há 60 anos no passado que ainda aí está, ainda espera e sonha com dias melhores para todos e todas…, via mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas…, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, há cerca de 35 anos na estrada, a nova política de verdade, com Deus na Causa, a mega solução, via evolução, pela libertação da nação, da política e da vida do conjunto da população… https://www.facebook.com/euamomusicass/videos/502998860685421