![Arquivos Lino Rogério da Silva Furtado - Perfil Brasil](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2025/02/Abre-PERFIL-BRASIL-2025-02-13T133543.991-1024x576.jpg)
Polícia Federal descobriu que há propinas até em contratos
Josias de Souza
do UOL
Os escândalos tornam-se mais escandalosos quando o país se habitua a eles. No caso das emendas parlamentares, o problema não é apenas a falta de luz. A questão é que a impunidade leva ao acúmulo de pus no fim do túnel. Desvio vai, desvio vem, ganhou o noticiário um caso inusitado.
Envolve a suspeita de cobrança de propina de 6% sobre verbas do Ministério da Saúde enviadas para um hospital da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Segundo a Polícia Federal, o desvio está previsto em contrato. Nessa versão, os investigados esqueceram de maneirar.
BUSCA E APREENSÃO – Entre os suspeitos está Lino Rogério Furtado, assessor do deputado Afonso Motta, do PDT, que diz desconhecer os malfeitos.
Por ordem do ministro do Supremo Flávio Dino, Lino Furtado foi afastado do cargo, teve a conta bancária parcialmente bloqueada e recebeu a visita dos rapazes da PF nesta quinta-feira.
No total, realizaram-se 11 batidas policiais. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos por Flávio Dino depois que a PF colecionou indícios de um rateio de verbas que inclui um lobista e funcionários do hospital.
IMPUNIDADE POLÍTICA – O novo escândalo chega às manchetes duas semanas antes de uma audiência de conciliação entre Executivo e Legislativo para tratar da transparência dos gastos. Foi convocada por Dino para 27 de fevereiro.
No ano passado, num encontro que teve o mesmo objetivo, Dino advertiu que os “armários” do Supremo estão “cheios de investigações contra parlamentares”.
Há duas dezenas de inquéritos. O excesso de tempestades recomenda que seja interrompida a bonança da impunidade.
Corrupção e o chamado crime organizado seriam ‘setores’ que mais crescem no país.
Não vejo o porquê do espanto. Depois que elegeram o chefe da caverna queriam colocar a assessoria adonde?
Código penal ultrapassado, os advogados lançam mão dos atalhos oferecidos, e fazem a justiça se curvar diante das prerrogativas. O crime compensa no Brasil.
Em 2016 li esse texto. gostei:. Claro que é um texto incompleto ou verdadeiro pela metade. Qualquer um quer o benefício para si, mesmo que seja ilícito, o que interessa é levar vantagem, com a velha desculpa que o governo gasta. Assim, sonegadores se auto-desculpam.
“A corrupção moral é a pior espécie de ilícito humano que pode existir entranhada no seio de uma sociedade. Ela vem de erros e permissividades cometidos pelos pais e educadores, desde a mais tenra idade, e está entre pobres, ricos, esquerdistas e direitistas. Como células cancerosas, multiplica-se celeremente, estabelecendo desigualdades que alimentam o ódio, ficando o dilema, como profetizou Rui Barbosa, de tanto ver triunfar a corrupção, dá até vergonha de ser honesto.
O levar vantagem em tudo disfarça-se em pareceres e sentenças nas grandes decisões de governo e de Estado e são a corrupção moral: ninguém nunca as viu, mas elas existem! Estão por todo lado: nas esferas privadas e públicas, seja Legislativo, Executivo e Judiciário.
A corrupção moral aparece quando o “eu” torna-se protagonista total, em detrimento do interesse da maioria. Desta forma, jogam-se no lixo os interesses públicos, bem maior, para somente se prezar o que se quer pessoalmente. E o pior: Isso ocorre legalmente, dentro dos limites das leis – mas totalmente fora dos médios parâmetros morais aceitáveis pela moral.
Quando vemos neófitos fazendo proselitismo político nas ruas, em campanhas em eleições, caminhando como zumbis portando estandartes políticos sem qualquer ideologia, a dinheiro, é corrupção moral. Doação milionária para políticos é o mesmo. Sabe-se que, quem recebe um favor desses, terá que devolver a bênção, seja tráfico de influência ou benesses públicas.
Do exposto, exsurgem-se no Brasil, hoje, profundas e necessárias discussões acerca dos altíssimos salários pagos ao setor público, e diferenças abissais pelos recebidos pelos trabalhadores normais assalariados. Como paradoxo total, sabe-se que os cofres públicos sustentam-se com recursos advindos dos impostos arrecadados da iniciativa privada. Disso abstrai-se uma dicotomia ininteligível ao bom senso: como os que sustentam o público ganham infinitamente aquém?
Urge-se um grande pacto social. Cada bom brasileiro deve fazer a mea culpa reavaliando seu papel na sociedade, as leis e os tetos salariais devem ser respeitados sobretudo, dentro da realidade do país, para que as desigualdades sociais e salariais sejam mitigadas, pois uma nação que pretende que a moral e o bom senso sejam os ditames do dia-a-dia, tem que corrigir seu rumo, mostrando ao seus pares que pretende ser o que prega em sua bandeira, um estado de ordem e progresso”.
São por essas e outras , que sempre fui/sou contra a tal ” imunidade parlamentar plena ” , pelo fato de que os parlamentares brasileiros estão usando ha anos , essa tal imunidade/impunidade parlamentar como ” salvo conduto e carta branca ” para roubarem o patrimônio público e cometerem inúmeros crimes de lesa-pátria , logo urge extinguir essa tal imunidade / impunidade imediatamente .
Causa-me risos tamanha indignação do Josias de Souza apoiador do maior corrupto brasileiro. E causa-me náuseas ver o golpista Flavio Dino revoltado com a corrupção parlamentar. A corrupção foi referendada pelo STF quando soltou todos os corruptos da Lava Jato e quando engavetou os processos contra outros milhares de corruptos. Se a corrupção corre solta no Brasil ela tem nome e sobrenome e está finamente incrustrada na Corte maior do Brasil.
Será que o joseca que trabalha no Cemitério de Jornazistas está revoltado com o roubo das marmitex que eram para matar a fome dos pretos, brancos pobre e favelados.??
“o governo federal cria um programa para alimentar quem passa fome”..
Mas, tem um petralha comuna ladrão no meio do caminho, e o que acontece.?
https://www.youtube.com/shorts/z_71yGVHtYc
A existência de dezenas de processos inertes nos “armários” do STF, é a prova cabal da cumplicidade entre os Poderes, a chantagem sobre o desmoralizado Legislativo e o projeto comum de cleptocracia.
Gostei do texto postado pelo Sr José Vidal, oportuno e elucidativo, eu, que me considero um especialista na praga por ter sido vítima dela primeiramente, convivido com ela e observado seus métodos depois e final e afortunadamente, tendo participado profissionalmente no combate contra ela , escrevi e publiquei numerosos textos sobre a praga e o post do Sr Vidal me provocou a vontade de aqui publicar um dos que mais gosto, “A Hidra da Corrupção”, de 01/22,na forma de link, já que é bastante extenso,
https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7433495
Senhor Um Velho na Janela , sabias que os magistrados , promotores , procuradores , vão passar a receberem uma gratificação por excesso / acúmulos de processos sob suas responsabilidades visando atenuar seus estresses por sobrecargas de processos?
Parece piada, Sr José Carlos, premiar pelo excesso, os responsáveis pelo acúmulo de processos. Ah! De Gaulle! Como você tinha razão!