/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/r/g/I3TVQwRZ6P5ePi1esQAA/2024-11-28t214816z-663087099-rc2jeba2k300-rtrmadp-3-brazil-economy-fiscal.jpg)
De repente, o mundo parece desabar em torno de Lula
Roberto Peixoto
do g1
Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (15) aponta que 62% dos brasileiros avaliam que o presidente Lula (PT) não deveria se candidatar à reeleição em 2026.
Outros 35% avaliam que ele deveria se candidatar e 3% não souberam ou preferiram não opinar.
VEJA OS NÚMEROS – Deveria se candidatar: 35% (eram 39% em setembro); Não deveria: 62% (eram 58%); Não sabe/Não respondeu: 3% (eram 3%);
O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro em 131 municípios brasileiros. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com 16 anos ou mais.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
RAZÕES DA QUEDA – Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribuíram nesta sexta-feira (dia 14) a queda na popularidade do governo ao que chamaram de “tempestade perfeita” envolvendo o aumento no preço dos alimentos, à crise recente do PIX e ao aumento do dólar. Mesmo assim, dizem acreditar que as próximas pesquisas deverão indicar melhora.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta mostrou que o número de eleitores que consideram o governo do presidente Lula “ótimo” ou “bom” caiu de 35% em dezembro para 24% e os que consideram “ruim” ou “péssimo” aumentou de 34% em dezembro para 41%.
Além disso, em janeiro, pesquisa Quaest divulgada em janeiro mostrou que a aprovação do governo Lula caiu de 52% em dezembro para 47%, enquanto a reprovação aumentou de 47% para 49%.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os petistas culpam os ministros, pedem forte mudança no primeiro escalão e sugerem uma queda à esquerda. Não entendem que Lula está com a validade vencida. Se o governo se posicionar mais à esquerda, será o fim de Lula e do PT. O fim de uma era. (C.N.)
“Triste Fim de Policarpo Quaresma”, diria o carioca Lima Barreto.
1) Existe uma foto na web que mostra o Presidente Lula lendo um livro da Monja Coen…
2) A Monja Coen sabe que tudo é impermanente, segundo o Buda…
3) Sugiro ao Mandatário reler a obra e verificar que está na hora dele descansar…
Desgoverno Lula: a conta chegou alta e a população é quem paga
O que o governo entregou nesses primeiros dois anos? Nada. Não fez o básico.
Foram dois anos de palanque, de discursos vazios e de desculpas.
O tempo passou, a economia degringolou, e ficou evidente que o problema era o próprio governo.
A inflação sobe, os juros seguem altos. O brasileiro sente no bolso a perda do poder de compra, e não há propaganda governamental que consiga esconder isso.
O governo Lula tem sim um problema de comunicação: não ter realizações para comunicar.
Fonte: O Antagonista, 30.01.2025 21:47 Por Madeleine Lacsko
Num texto até comovente, Cantanhêde desiste de confrontar a realidade e coloca uma “pá de cal” na reeleição de Lula, em artigo desse final de semana no Estadão.
Fim dos sonhos da esquerda peculatária, não dele.
A esquerda vai ter que esperar outro demiurgo para começar a sonhar com a quimera novamente.
“É preciso ficar muito tempo com a boca aberta antes que para ela voe uma perdiz assada.”
Se o IPEC, usando a ex turma do IBOPE, chegou a conclusão que “62% não querem que Lula se candidate à reeleição, acredito que o número real é a cima dos 80%.
Querer que ele não se candidate a mais uma reeleição é uma coisa, votar em um candidato adversário é outra.
Pelo que tenho visto, as pautas de políticos adversários não agradam.
Os de direita falam em cortes de gastos públicos e quem vai, como sempre, sofrer?
Os de esquerda progressista colocam como prioridade pautas identitárias.
Ciro Gomes em quem votei no primeiro turno nas últimas eleições, está perdido, sem rumo.
Vamos ver se surge alguém melhor no meio político. Por enquanto está difícil. E mesmo que surja alguém, desconfio que pouco pode mudar.
O país precisa aumentar a renda média para melhorar. E só com a reiindustriazação e com tecnologia conseguirá isso. Este governo, pelo menos, está tentando ir por esse caminho.
Copiei:
“Para a sobrevivência do Brasil, duas opções: Que imite Janio, ou Getúlio!”
Desde que Loola se declarou não ser mais uma pessoa comum, passou a ser uma ideia, acha que vive num mundo maravilhoso, melhor que o da Alice.
Perdulário e inconsequente aproveita à larga de todas as benesses possíveis.
Ele deve pensar como o mundo reagiria se ele não existisse, não tivesse nascido.
Eu deixaria o LADRÃO ser candidato. Em 2026 terá 92% de rejeição. A única coisa que esse cara sabe fazer na vida é ROUBAR; nisso ele é um expert.
Na moral…meu povo ( os que fogem da injustiça)…95% deste povo AMA bandido e VAGABUNDO…se pegarmos por amostragem a totalidade populacional 95% amantes de bandidos…criminosos…canalhas e degenerados morais..PODE-SE esperar o quê?
Não se faz a grandeza de uma NAÇÃO…com canalhas e bandidos no poder…observe a nação EUA…em seus 12 ( doze) primeiros CHEFES DA NAÇÃO…0lhem bem o nível dos pais desta abençoada NAÇÃO…Tinha algum ladrão.. ? Algum .formador de quadrilha ? As esposas destes mandavam alguém tomar no C…? Estes notáveis chefes de Nação roubavam os cofres da nação?…
Portanto meus amados Tribunarios…existe cousas que são primordiais para um líder…e por consequência a GRANDEZA…da nação que ELE pretende GOVERNAR…
E este maldito que por três mandatos nos governa…é um maldito…e ponto final.
Que lástima…dos 5% restantes do povo Brasileiro.
YAH NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…
Caro Carlos Newton, concordo com sua NR, acho que só o PT não entende que nunca foi esquerda.