Charge do Seri (Arquivo Google)
Carlos Newton
O Brasil é um país surpreendente e surrealista em matéria de política. Quando tudo indicava que o ministro Alexandre de Moraes conseguiria condenar Bolsonaro e até prendê-lo no processo a ser aberto pelo chamado inquérito do fim do mundo, aquele que não acaba nunca, o vento virou e agora está inflando as velas da anistia, como uma forte reação às exageradas e ilegais condenações dos vândalos do 8 de Janeiro.
Por tê-los transformado em falsos terroristas e lhes atribuído penas que muitos homicidas nem sonham em pegar aqui no Brasil, Moraes despertou a ira do Congresso, que agora realmente caminha para aprovação do projeto da nova lei da anistia, com apoio irrestrito do presidente da Câmara, Hugo Motta, e de importantes lideranças.
CONVERSA FIADA – Ao contrário do que a imprensa tem propositadamente noticiado, os articuladores da anistia não precisam conseguir 257 votos para aprovar a proposição. Isso é “conversa de cerca Lourenço”, como se dizia antigamente.
Esses 257 votos, que representam a maioria absoluta (metade dos votos, mais um) somente são exigidos quando se trata de lei complementar.
A anistia é um projeto de lei simples, que precisa ter quórum de 257 presentes, mas é considerado aprovado com maioria simples, que no caso será de 129 votos dos 257 deputados em plenário ou que marcaram presença.
CONSEGUIR QUÓRUM – É claro que o ideal mesmo seria conseguir a maioria absoluta de 257 votos a favor, porém fica muito mais difícil.
Na prática, o maior trabalho das lideranças que defendem a anistia será convencer deputados a comparecerem apenas para dar quórum, mesmo votando contra ou se abstendo.
Assim, em tradução simultânea, se os líderes colocarem 257 deputados em plenário, estará feita a coisa.
###
P.S. 1 – A atuação do presidente Hugo Motta pode ser fundamental para aprovação da anistia, porque é ele quem controla o quorum.
P.S. 2 – Para beneficiar Jair Bolsonaro, será necessário incluir na anistia os condenados por participação da trama do golpe e na campanha contra a urna eletrônica. Mas esta é a parte mais fácil. (C.N.)
Bolsonaro “puxador de votos” a caminho de ser anistiado
Deputados e senadores do centrão e de oposição, interessados unicamente em serem reeleitos em 2026 (e que se dane o país!), vão anistiar o Bolsonaro “Puxador de Votos”, usando os invasores de 8/1 apenas como massa de manobra, ‘cortina de fumaça’.
Na verdade, esses deputados, senadores e os donos de partidos não estão nem aí com o destino de patriotários e bolsotários condenados, presos ou que ainda estejam sendo processados pelo 8/1. E o que eles querem mesmo é se reeleger em 2026, e que se dane o resto!
E, para isso, precisam de Bolsonaro como “puxador de votos” que é ou que ainda esperam que seja.
Acorda, Brasil!
Tarcísio é o boneco e Bolsonaro, o ventríloquo, não se esqueçam disso
Sem apoio de Bolsonaro, Tarcísio é um Haddad sem Lula, um zero à esquerda, como Janaína Paschoal, Joice Hasselmann, Alexandre Frota e outros, que só se elegem para cargos acima de vereador como fantoches de Bolsonaro.
Portanto, Tarcísio só será candidato a presidente quando Bolsonaro quiser.
E antes de apoiar o governador de SP, Bolsonaro pode querer lançar à presidência outro candidato, como o Flávio… o Eduardo… o Carlos… o Jair Renan… ou a Michelle. Quem sabe?
Ou ser ele próprio o candidato em 2026, numa eventual derrubada de sua inelegibilidade. Por que não?
Até a eventual decisão do patrão, Tarcísio deve continuar sendo o que é: zelador da pousada Palácio dos Bandeirantes, onde Bolsonaro se hospeda quando vai a São Paulo.
E que Tarcísio não tente se lançar candidato a presidente à revelia de Bolsonaro, pois ele será ‘fulminado’ publicamente pelos Bolsonaros antes de sair do chão. Ou alguém tem alguma dúvida disso?
Acorda, Brasil!
E de outro lado:
Lula afunda mais ainda, lamentavelmente
Politicamente fraco, com reprovação recorde de 41% no Datafolha e aprovação de apenas 24%, nível mais baixo em seus mandatos, e já sem comando do governo, Lula é hoje uma deplorável caricatura do que um dia pareceu ser.
Para surpresa de ninguém.
E então estará sepultado todo o destrambelhamento de um multilateral “Evento de Falsas Bandeiras”, arquitetado e levado à efeito como complemento para “Estancar a Sangria” e assustar e punir incautos “Bois de Piranhas” tidos cerceadores da KHAZARIANA “Maré Vermelha”, à qual se submeteram todos os infiltrados e desafinados “órgãos” de segurança!
PS. GDias, o abre alas é a prova inconteste da operação de usurpação de poder pelo “Agente Barba”, aproveitando a colaboração de todo o conjunto de melindrados corruptos!
Ao atacar o Ibama, Lula faz sua versão de ‘passar a boiada’, abominável oportunismo político do então ministro bolsonarista Ricardo Salles, durante a pandemia.
Fonte: UOL, 12/02/2025 16h00 Por Andreza Matais
Anistia para golpistas, segundo a maioria dos juristas é inconstitucional.
Apoio ao governo ficará mais caro com a queda da popularidade de Lula
Se Lula não chegar bem até o final de 2025, dificilmente terá chances de se reeleger em outubro de 2026.
Naturalmente, isso Lula não diz, para não parecer desde já que poderá jogar a toalha.
A aprovação de Lula desabou para 24%, alcançando o ‘fundo do poço’ para ele, segundo o Datafolha. A reprovação também é recorde: passou de 34% a 41%.
Por enquanto, de certo em 2025, só existem duas coisas à vista: Lula terá de pagar mais caro pelo apoio de partidos ao seu governo; e Bolsonaro será condenado pelo STF a uma pena elevada.
Fonte: Metrópoles, 15/02/2025 05:30 Por Ricardo Noblat
Há “dendos”, em: https://youtu.be/GLnlbRBKB6I?si=syghRwx06tYSaNrO
https://www.oevento.pt/2025/02/10/bf-usaid-os-impostos-dos-contribuintes-americanos-financiam-o-terrorismo-mundial/
Reeleição mais distante para Lula
Governo tem dificuldade em liderar um novo Brasil.
Baixa popularidade.
Fonte: Folha de S. Paulo, 14.fev.2025 às 19h38 Por Cláudio de Oliveira
Politico no sentido real da palavra, não existe nesse País. O que temos aqui quae em sua maioria é uma quadrilha e bem poucos estão preocupados com a administração pública.
Lamentavel, sr. Conforte, infelizmente.
Me estranha que o nosso ilustre e ético Editor, comente as tratativas sobre a tal de anistia sem um lenço no nariz, o fedor a casuísmo e corrupção eleitoral é insuportável.
Sr. Moreno,
O nosso Editor chefe, inteligentemente, distribui balas e doces de capim pra agradar o gadinho que frequenta este blog.
É a dose diária pra eles não entrarem em crise de abstinência.
Acho que o Sr. Carlos Newton, já pode ter uma bela fazenda de médio pra grande porte.
O que não falta é cabeça de gado.
Todos sabemos muito bem, inclusive o Sr. Carlos Newton, que essa bobagem será barrada no STF.
O que os amalucados parlamentares querem, é fazer grandes movimentos que não movimentam nada.
Só querem alimentar o clamor da gadolândia com esse papinho de perseguição política.
Querem que o gado saia pras ruas cada um arrastando um pneu, reclamando da ditadura do STF!
A verdade é que Bolsonaro está lascado!
Vai preso sem a menor sombra de dúvida.
“Homem que planejou ataque a bomba no aeroporto vai para regime aberto.
George Washington foi condenado a nove anos e oito meses de prisão por tentativa de atentado no Aeroporto de Brasília após eleição de Lula.”
Fonte: Metrópoles
Isso é uma forma do STF, mostrar que outros terão a prisão encurtada.
A meu ver, essa decisão é absurda, e inacreditável, mas o negócio é sinalizar com um relaxamento das penas para o gadinho não mugindo que aqui é um país comunista.
Ora, se esse maluco que poderia ter causado um desastre sem precedentes em brasília, já está solto, conclui-se que o gadinho “bagunceiro”, também serão soltos em breve.
Já falei aqui:
Troco a liberdade de todos inclusive dos militares, pela prisão do maior FDP que este país já viu.
O Bolsonaro tem que ir preso, e acabou!
Acho que só isso, é um belo exemplo para quem vier a se arvorar em abolir o estado de direito, e por querer depor um presidente eleito.
Bolsonaro tem que ser preso, pra ontem e encerrar a história nefasta desse maluco do cacete.
Um forte abraço,
José Luis
José Carlos, você pode não acreditar, mas ri às gargalhadas lendo seu post, que Deus lhe conserve o humor inteligente.
Olha, não concordo muito com você no caso da prisão do Bolsocheio, não há mais um Juiz Moro e ele conseguiu abrir uma porta para a estupidez humana, e ela se alastrou pelo país, além do que o caso do Boletim n 10 da Conectas que fornece as provas suficientes da intencionalidade de genocídio na pandemia para incriminá-lo perante o TPI, ter sido ignorado e arquivado, faz duvidar da possibilidade da merecida prisão.
Loola não está mais elegendo ninguém, nem ele próprio, deixou de puxar votos, deixou de eleger a renca que sempre elegia.
Anistiado, o Bicho Papão vai ser um Deus nos acuda até para ateus e hereges.
As eleições daqui vai coincidir com o mandato do outro Bicho Papão dos EUA.
Senhor Carlos Newton , mas qual é a lógica de se ” anistiar ” uma pessoa que sequer fora á juízo ” julgada e condenada ” , logo essa trama da anistia de nada vale , pois nada impedirá que se prossigam com as investigações e identificação dos subversivos golpistas responsáveis pelos eventos de 08/01/2023 em Brasília , levando-os a juízo , condenando-os e punindo-os , sendo que cabe anistia somente as pessoas já identificadas , julgadas , condenadas e presas , logo aos parlamentares cabe somente bom senso , responsabilidade e vergonha na cara em suas decisões , ao anistiar essa bandidagem política institucional .
Não há lógica alguma, amigo José Carlos. Se o Moraes obedecesse às leis e não fosse rigoroso demais, jamais se admitiria anistia a ninguém. A culpa é do Moraes. Obedecer a lei é o único caminho. Não existe outro. Sempre deixo isso bem claro.
Abs.
CN
Bolsonaro nunca pediu Anistia para si próprio. Pede sim, Anistia para os presos de 8 de Janeiro. Isso é desinformação e Fake News!
Prezado Sr. Eliel,
O Sr. sabe muito bem que nenhum político está interessado no futuro dos presos de 8 de Janeiro.
É só perguntar pro bolsonaro ou a qualquer político da direita se sabem ao menos quem são estes presos.
Eles não sabem de nenhum nome desses infelizes.
Só sabem de um único, aquele “santo” que morreu na cadeia, por causa da enorme repercussão.
O intuito é claro e mais cristalino que água de uma fonte do paraíso.
Querem a anistia para o bolsonaro, sim!
Isso é público e notório!
Querem porque querem que ele participe do pleito de 2026 pra continuar nadando de braçada e serem eleitos novamente, essa é a única explicação e não é fake news.
Respeitosamente,
José Luis