Restaurantes faturam com sanduiches e pratos homenageando os políticos

Análise das charges – Iran Rocha Markus

Charge do Nani (nanihumor.com)

Vicente Limongi Netto

Sucesso, em Aracaju, segundo o site Migalhas, a hamburgueria vendendo sanduiches com nomes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Muito pedidos para o sanduba do ministro Alexandre de Moraes, chedder com bacon. O mais procurado por lanches robustos.

Já Gilmar Mendes recebe nome para um suave Catupiry com cebola. Ministro Flávio Dino, por sua vez, leva sanduiche com queijo coalho e catupiry.

CEBOLA CARAMELADA – Outro com boa saída é o sanduiche com chedder e cebola caramelada, com o nome do ministro Roberto Barroso.

Como Chacrinha tinha razão, “na natureza nada se cria, tudo se copia”, setores antenados em novidades, pensam em abrir restaurante em Brasília especializado em culinárias regionais.

Pesquisaram o mercado e estão animados. Cozinheiros da empreitada já bolaram cardápio que promete agradar aos diversos paladares.

HOMENAGEADOS – Figuras públicas de relevo, presentes no noticiário político, Serão homenageadas.  O prato com o nome de Bolsonaro, por exemplo, será a saborosa buchada de bode; general Braga Neto, tatu à milanesa.

O cliente vai adorar o pirarucu de casaca, de Anderson Torres. O sarapatel de Alexandre Ramagem ou a galinha à cabidela, de Almir Garner igualmente prometem.

O cheiro da comida nordestina é cativante. O futuro restaurante contará com 34 pratos. Todos com forte pimenta.

7 thoughts on “Restaurantes faturam com sanduiches e pratos homenageando os políticos

  1. Senhor Newton , mas porque esses militares que tanto odeiam o Lula , não impediram sua soltura através da trama dos juízes do STF envolvidos , Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão já no nascedouro , através do acordo de interrupção das investigações e processos contra Jair Bolsonaro , seus filhos e seus comparsas , portanto queiramos ou não esses militares que tanta odeiam Lula pecaram no mínimo por omissão , agora não adianta reclamarem , a merda já esta feita e enlameando todo um trabalho feito pelos bons militares BR de recuperação de ” respeito , confiança e admiração ” das FFAAs. pelo povo Brasileiro e colocado á perder num único mandato de Jair Bolsonaro e sua corja política institucional.

  2. Nesse entrevero entre os “a favor”, os “em contra” e os “muito pelo contrário” fica claro que estão todos atirando no que pensam que viram para tentar acertar o que não viram.
    Se fossem humildes e tivessem lido os cinco parágrafos do “O que aconteceu” deste velho bobo, aqui publicados no ano passado, talvez já tivessem acertado o alvo.
    Para relembrar, postarei o último texto da série da minha teoria particular, elaborada com muito de lógica e algumas informações quentes.

    O QUE ACONTECEU? V
    Há um velho refrão que diz “O homem propõe e Deus dispõe” e parece que foi isso que aconteceu, pois considerando que o plano era uma manifestação sob o o sofisma de “democrática e pacífica” que involuntariamente deveria descambar para a invasão, violência e destruição, o clássico terrorismo, com a prevista reação das forças de segurança que, diante da agressividade radical programada, poderiam se assustar e sob forte emoção e medo usar as armas e causar algumas mortes entre os golpistas, alcançando assim, involuntariamente o sucesso da missão, transformar um comando de terroristas numa em uma plêiade de mártires na luta contra a “ditadura comunista opressora”.

    Mas…os ilustres estrategistas de Mar-a-Lago em Palm Beach esqueceram de um pequeno detalhe, o Cupim Jair tinha passado quatro anos agradando as PMs do país, prestigiando formaturas e concedendo benesses econômicas com vistas à doutrinação e apoio para o tão sonhado golpe de estado e consequente ditadura, e aí o que aconteceu? Os PMs, bolsonaristas agradecidos, convictos de que os golpistas estavam se expondo em pró de seu líder, passaram a dar-lhe orientação e proteção em detrimento da segurança devida ao patrimônio e ordem públicos e não se atingiu o objetivo, os cadáveres.

    Resumo da história, o golpe amadurecido por dois meses fracassou redondamente, expôs as intenções da extrema direita, arruinou as chances da verdadeira direita, forneceu habeas corpus para a esquerda e arruinou o pouco prestígio que ainda restava às FFAA. Agora é aguentar as narrativas imbecis e absurdas de perdedores e profetas contrariados.

    Um Velho na Janela
    Enviado por Um Velho na Janela em 12/01/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *