Protestos nas ruas demonstram que Trump errou a dose de suas reformas

Parem o mal': milhares vãos às ruas nos EUA contra Donald Trump

Nos Estados Unidos a democracia é sempre levada a sério

Roberto Nascimento

Neste sábado, dia 5, milhares de pessoas foram às ruas em várias cidades dos 50 Estados americanos, protestar contra Donald Trump e Elon Musk, contra as demissões em massa de servidores públicos e os cortes na Previdência e nas Agências de Proteção Social. O slogan dos manifestantes é: “Tirem as mãos daí!”

E olhem que o governo Trump tem menos de três meses e os americanos já começam a sentir o bafo do fogo do inferno. Aumenta a cada dia o número de americanos que se arrependem de terem votado em Trump.

TEMPOS CAÓTICOS – O clima nos EUA é o pior possível, porque já se sabe que a conta não ficará salgada apenas para imigrantes, mas também para os funcionários públicos, para as minorias LGBT e principalmente para os pobres, devido ao cenário de recessão, que pode provocar um efeito dominó em escala global.

Donald Trump está atropelando tudo, até acordos comerciais como o Nafta, celebrado entre EUA, Canadá e México, aprovado pelo Congresso nas duas Casas Legislativas. Atribuir 25% por cento ao tarifaço contra o Canadá e o México extrapolou a lógica e o bom senso.

Com medidas radicais, Trump torna os Estados Unidos, um país em quem não se pode confiar. Na quinta-feira, o Senado americano rejeitou as tarifas contra o Canadá, com parlamentares republicanos votando contra Trump. Falta a votação na Câmara dos Deputados, e maioria republicana. Será a primeira derrota de Trump no Legislativo.

GUERRA COMERCIAL – Como era esperado, a China aplicou a reciprocidade, imputando tarifas de mais de 40 por cento a todos os produtos americanos. A Guerra Comercial segue a todo vapor.

O Brasil deveria ficar satisfeito, porque 10 por cento, aplicado por Trump, é das menores tarifas globais, abaixo até da Argentina. Não é hora de brigar com o ogro da América. Ele vai se desgastar ao longo do tempo e aí, tudo voltará ao normal.

No setor do agronegócio, que é o nosso forte, devemos aumentar as vendas para a China, nossa parceira, e também para os próprios Estados Unidos, substituindo exportações de nossos maiores rivais, que foram sobretaxados mais pesadamente por Trump.

8 thoughts on “Protestos nas ruas demonstram que Trump errou a dose de suas reformas

    • A PFIZER ACABOU DE LANÇAR SUA LISTA DE EFEITOS COLATERAIS DE SUA “VACINA COVID-19″💉…….e a lista de alguns efeitos colaterais da Vacina Pfizer-Biontech Covid-19. ATENÇÃO!

      Trombose sanguínea.
      Lesão renal aguda,
      Mielite flácida aguda,
      Anticorpos antiespermatozoides positivos,
      Embolia do tronco cerebral,
      Trombose do tronco cerebral,
      Parada cardíaca (centenas de casos),
      Insuficiência cardíaca,
      Trombose ventricular cardíaca,
      Choque cardiogênico,
      Vasculite do sistema nervoso central,
      Morte neonatal,
      Trombose venosa profunda,
      Encefalite do tronco cerebral,
      Encefalite hemorrágica,
      Epilepsia do lobo frontal,
      Espuma na boca,
      Psicose epiléptica,
      Paralisia facial,
      Síndrome do sofrimento fetal,
      Amiloidose gastrointestinal,
      Convulsão tônico-clônica generalizada,
      Encefalopatia de Hashimoto,
      Trombose vascular hepática,
      Reativação do herpes zoster,
      Hepatite imunomediada,
      Doença pulmonar intersticial,
      Embolia da veia jugular,
      Mioclônica juvenil epilepsia,
      Danos no fígado,
      Baixo peso ao nascer,
      Síndrome inflamatória multissistêmica em crianças,
      Miocardite,
      Convulsão neonatal,
      Pancreatite,
      Pneumonia,
      Natimorto,
      Taquicardia,
      Epilepsia do lobo temporal,
      Autoimunidade testicular,
      AVC trombótico,
      Diabetes mellitus tipo 1,
      Trombose venosa neonatal,
      Trombose da artéria vertebral,
      Pericardite,
      Morte súbita.”

      Esses efeitos colaterais DEVERIAM ter sido divulgados PARA QUE AS PESSOAS pudessem ter tomado decisões MÉDICAS INFORMADAS. Em vez de um papel em branco.

      • Espero que após essa informação apocalíptica, o senhor publique a fonte legítima e autorizada, além dos meios para sua consulta, a fim de facilitar análise qualificada e apuração de possíveis responsabilidades e crimes de epidemia se os houverem.

        • Já pensou? Com todos esses efeitos colaterais quem se vacinou estaria morto. Essas redes sociais com essas “informações” conseguem ultrapassar os cientistas.

  1. Donald Trump começa a dar sinais de desespero com a reação da Europa e da China no front externo. A China usou a reciprocidade e taxou as importações americanas em torno de 40 por cento.

    No front interno, no sábado às manifestações contra medidas de Trump e Musk, que vêm demitindo em massa, os funcionários públicos e destruindo Agências voltadas para Políticas Sociais, atingiu cidades dos 50 Estados americanos.

    O Ogro louro sentiu o Golpe , declarando que o povo deve ter resiliência quanto as dificuldades de agora, para experimentarem no futuro um tempo de bonança. Ha ha ha, nada mais falso. Está destruindo a Economia americana, que não voltará aos tempos idos.

    Trump usa a fórmula gasta de destruir para depois voltar mais forte. Homem atrasado e acertado a dogmas do século 19.

    Faz isso, porque sabe pela idade que tem, que jamais será cobrado quando a conta chegar, e ela já está nas barbas da América. A recessão vem aí, como resultado das tarifas comerciais.
    As coisas não estão saindo como Trump desejava. Pensou que ameaçando todo mundo, os países se curvariam a ele, como capachos do novo Ditador Romano. Está se dando mal e levando Elon Musk junto.
    Musk e Trump dando o abraço dos afogados.

  2. Para Xande esse tal de Mala Falha já não estaria passando dos limites, não?

    Afinal, quem é ele para fazer ataques e falar asneiras publicamente e ficar tudo por isso mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *