
Bolsonaro, ao sair do hospital para ir ao aeroporto de Natal
Alessandra Bernardo e Madu Toledo
Metrópoles
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou às 17h30 o Hospital Rio Grande (HRG), em Natal, onde passou a madrugada deste sábado (12/4) sob monitoramento contínuo. Bolsonaro foi transferido para o Hospital DF Star, em Brasília, e está acompanhado por uma equipe especializada e pelo médico pessoal, Cláudio Birolini.
Na saída do hospital em Natal, Bolsonaro acenou para cerca de 200 pessoas que estavam no local. Depois, Jair Bolsonaro e a equipe médica seguem pela BR-101 até o aeroporto internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante (RN), na região metropolitana de Natal, de onde partiu a UTI aérea para Brasília.
O ex-presidente passou mal durante agenda política no Rio Grande do Norte por conta de uma obstrução intestinal nesta sexta-feira (11/4). Ele precisou ser retirado do local de helicóptero e foi atendido com urgência ao chegar no hospital. De acordo com o último boletim médico divulgado, o quadro clínico de Bolsonaro é grave e ele está sendo operado mais uma vez, numa longa cirurgia de alto risco.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O quadro médico de Bolsonaro é grave, porque ele é um paciente impaciente, que não se preocupa em se resguardar e viver dentro dos limites que seus médicos recomendam. Tem de evitar sobrecarregar o abdômen, nada de exercícios ou procedimentos que forcem a região, como andar a cavalo, de moto ou jet-ski, assim como não pode permitir que multidões o carreguem nos ombros, como ocorreu semana passada, antes de ter a crise de obstrução intestinal, que demorou dois dias até se detectada. Bolsonaro deve manter uma alimentação leve e moderada, nada de pastel com caldo de cana, como costuma fazer. Com essa infantil falta de cuidados, é claro que Bolsonaro não vai longe. Quando o trem de pouso toca a pista, até aquele quicada do avião na aterrissagem pode lhe fazer mal. E toda cirurgia que faz é de alto risco, devido à longa duração e ao uso de anestesia geral, mas ele não está nem aí. (C.N.)
1) L´Impatient (O Impaciente) foi um revista alternativa na década de 1980, na França, nessa época eu morava em Lisboa.
2) Na capital portuguesa amigos locais me mostraram alguns exemplares…
3) Fica o registro…
1) https://www.leslibraires.fr/livre/16139673-l-impatient-journal-de-defense-et-d-informati–collectif-l-impatient
Uma triste realidade, tanto Lula quanto Bolsonaro não possuem a menor condição física de tentar se eleger em 2026. Dois velhacos que estão com pé na cova.
Para quem acha que Tarcísio é um bom candidato, candidato bom é o que desenvolve a indústria nacional e Tarcísio só faz vender a preço de banana o que foi construído com o dinheiro do povo.
Rezar adianta????
Atrasa a ida!
Caro CN
Ou voce é um medico muito cuidadoso ou o paciente, além de imbroxável é imorrível.
A realidade para nós, simples mortais, é muito mais clara e direta. Depois do aviso, o tempo é curto
Na minha terra existia um tipo folclórico: o Dupla Carburação, como o Simca. Bebia muito e vivia desregulado.
Foi ao medico e recebeu 2 recomendações: parar de beber e evitar contrariedades.
Foi direto ao bar costumeiro, contou a historia e pediu o tradicional, mas reforçado.
O dono do bar lembrou o aviso do medico para não beber mas o Dupla retrucou. “Ele disse que não posso ser contrariado”. Bebeu e continuou bebendo. Durou 3 meses
Já o Bolsonaro… Está contrariando há 7 anos
Vá entender……
Congelem o teto, até que o Salário Mínimo alcance seu “religioso dízimo”!
https://www.folhavitoria.com.br/economia/congelar-salario-minimo-e-reduzir-gastos-tributarios-podem-virar-jogo-no-brasil-diz-fraga/
ninguém falou, mas que fique registrado o fato da governadora Fátima Bezerra – PT ter disponibilizado um helicóptero para Bolsonaro ir a Natal, onde há melhor condição médica para o mister… às vezes a solidariedade se sobrepõe aos arroubos políticos…