
Tagliaferro diz que tem medo de ser preso ou morto…
Deu na Gazeta do Povo
O perito Eduardo Tagliaferro, ex-assessor-chefe do Tribunal Superior Eleitoral cujas mensagens, trocadas com dois juízes que assessoravam Alexandre de Moraes no STF e no TSE, revelaram o uso da estrutura do Judiciário para perseguição política a críticos dos tribunais superiores, está prestes a ser o único a pagar por um escândalo que, em um país normal, levaria à queda de todos os envolvidos.
Mas ele provavelmente sabe muito mais do que veio à tona até agora, por meio de reportagens publicadas no jornal Folha de S.Paulo em 2024. A Gazeta do Povo, também em apuração exclusiva, analisou mensagens trocadas entre Tagliaferro e sua atual esposa, na qual ele afirmou temer por sua vida.
TIRADAS DO AR – As conversas ficaram todas disponíveis para acesso nos sistemas do STF por duas semanas, até que fossem retiradas do ar na tarde desta quarta-feira, dia 16 – até mesmo diálogos entre o ex-assessor e seu advogado haviam sido divulgados, em uma violação grotesca do sigilo profissional.
À atual esposa, Tagliaferro afirmou que “hoje, se eu falar algo, o Ministro [Moraes] me mata ou me prende”, usando o exemplo de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro:
“Veja pelo Cid, falou em um grupo privado, algo que nem seria crime, somente comentou uma verdade, o fdp [outra referência a Moraes] mandou prender ele de novo”.
O PAU DA BARRACA – O assessor ainda acrescentou que “minha vontade, [sic] é chutar o pau da barraca, jogar tudo para o alto. Meter o louco e não fazer mais nada, mas não posso, tenho as meninas” – uma referência a duas filhas adolescentes.
Na época das mensagens, Tagliaferro não era mais assessor do TSE, tendo sido demitido da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) em 2023 após ser detido por suposta violência doméstica contra a ex-mulher.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Gazeta do Povo tem razão. Em país democrático, nenhum cidadão pode ser blindado e imune a investigações policiais, como está acontecendo com o ministro Alexandre de Moraes. Na vida prática, porém, o perito Tagliaferro tem razão em se manter calado. Se fizer alguma revelação formal, o Judiciário vai persegui-lo de uma maneira verdadeiramente implacável. Afinal, que tem coragem de enfrentar Moraes, o Xandão da tonga da mironga do kabuletê judiciário, como diziam Vinicius e Toquinho? (C.N.)
Um escândalo de corrupção que volta a assombrar
A decisão de Turma do STF que decidiu pela inabilitação do juiz Sérgio Moro seria apenas sobre o processo do triplex do Guarujá, segundo explicação do ministro Gilmar Mendes.
Mas todos os processos, e não apenas os de Lula, foram anulados por motivos variados baseados na decisão original, e todos os envolvidos, os que confessaram ou não, estão liberados pela mais alta Corte de Justiça do país, como se nada houvesse acontecido no país, ou, como disse o político Romero Jucá em telefonema gravado, houvesse um “acordo, com STF e tudo”. Foi o que aconteceu.
Mas, na América Latina, vários países que foram atingidos pela ação corruptora da empreiteira brasileira Odebrecht em suas eleições, levaram adiante seus processos e vários ex-presidente e chefes políticos, além de empresários, foram condenados em esquemas derivados da Lava-Jato brasileira.
Como um fantasma, esse escândalo de corrupção retorna para nos assombrar, como aconteceu agora no asilo político dado para a corrupta ex-primeira dama do Peru.
Nadine Heredia foi fundadora do partido político que levou seu marido, Humala Olanta, à presidência da República e à cadeia posteriormente, recebeu pessoalmente U$ 3 milhões da Odebrecht a pedido de Lula, como delatou o presidente da empresa Marcelo Odebrecht.
Agora, foi acolhida pelo Brasil sob uma suposta “ação humanitária”, quando é uma criminosa comum condenada a 15 anos de prisão.
Fonte: O Globo, Política, 20/04/2025 04h30 Por Merval Pereira
Esse País chegou a um ponto de degradação moral na política e na justiça, que não sei se isso pode ser modificado. O stf é stj cheio de incompetentes e apadrinhados. Na política da nojo em qualquer nível, seja municipal, estadual e federal
Devemos entender que tão somente obrigam-se a seguir um roteiro desmantelador de instituições, delineado em específicos capítulos dos protocolos “khazarianos”, leia-se “Décima Terceira Tribo”(a que locupleta e submete), segundo Arthur Koestler!
Adendos “corrobora-dores”, em:
https://www.islam-radio.net/protocols/indexpo.htm
A “fraternidade”, vem sendo condicionada a ser servil e “estátutariamente” apátrida, ou “cidadãos do mundo”, sem religião ou pátria definida).
Admoestação apocalíptica:
“Saí dessa Babilonia(Alcoviteiro Conglomerado) povo Meu, para que não incorras em seus crimes, pecados e pragas!”
“Tudo o que precisamos é da grande crise correta e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial.” [David Rockefeller, 23/9/1994].
“Uma mão invisível está guiando o populacho.” [Lafayete, The New World Order, de A. Ralph Epperson, págs. 32-33, leia a resenha].
Não existe diferença real alguma entre os Partidos Democrata e Republicano.
Os líderes de cada partido são igualmente comprometidos com o mesmo objetivo internacional, isto é a Nova Ordem Mundial.
Depois que você compreender essa realidade que existe por trás dos bastidores, então compreenderá a verdade oculta sobre que força realmente está no controle dos governos de todo o mundo. Você descobrirá aquela “mão invisível” que é verdadeiramente “um poder tão organizado, tão sutil, tão completo e tão infiltrador, que eles fariam bem em não falar mais alto que sua própria respiração quando dizerem algo em condenação a ele”.
https://www.espada.eti.br/n2479.asp?fbclid=IwY2xjawJxy9RleHRuA2FlbQIxMQABHpiR-xS0alkxAVXBMtSxH_6LG-sfDuUkVNcJZRtBMywvcwYLyWGb4ZWEVZod_aem_8-w-UoOC3lZ1taWTgNUZHQ
Respeitado Schossland,
depois desses relatos,com algumas contradições.
Nos Diga,qual o relato apocalíptico para crescimento da China.
Seguramente, não é xerox da ascensão URSS.
Afinal qual SUA OPINIÃO,para os dias atuais.
PS: Sem ser irônico,a mãe Dinah, já partiu para mundo espiritual e faz tempo.