Francisco foi um Papa amadíssimo, como diz Ignácio de Loyola Brandão

Papa Francisco e a Pomba da Paz |

Papa Francisco recebido pela Pomba da Paz

Vicente Limongi Netto

O mundo acordou triste, com a partida do Papa Francisco. Esmerado em gestos e atitudes grandiosas e generosas.  Dedicou a vida aos sentimentos do amor e compreensão entre os homens de boa vontade. 

Sobre a morte do Papa, recebi uma pequena mensagem do acadêmico Ignácio de Loyola Brandão, e vale a pena transcrever tudo o que o genial romancista escreve.

“Em 1963, morava em Roma, fui na aventura, queria ser roteirista de Cinecittá, fazia reportagens para a “Ultima Hora”. Cobri a morte de João XXIII, passo a passo. Papa amadíssimo, mudou um monte de coisas.

Não fui roteirista, fiquei no romance, na literatura. Belo Papa este, apesar de argentino,… eta preconceito.

Baita abraço,

Ignácio”

BRASÍLIA E CORREIO – A jornalista Ana Dubeux sabe que boas lembranças iluminam nossos corações (Correio Braziliense – 20/04). O jornal líder dos Diários Associados e Brasília são irmãos de fé, convicções e sonhos. Nasceram e crescem juntos, alimentam as mesmas esperanças. A diretora de Redação do Correio escreve, religiosamente, aos domingos e produz textos empenhados em povoar a alma dos leitores e leitoras. Devotada aos fatos, faz críticas procedentes e elogios merecidos, jamais gratuitos.

“Brasília, 65. Correio, 65”, artigo publicado neste domingo sobre o aniversário conjunto da capital e do jornal, é mais um relevante trabalho de Ana Dubeux para a moldura amorosa de Brasília e do bom jornalismo.

GANSO CANSOU – Foi um castigo, Ganso cansou. Pena, O Fluminense mandava no jogo. É incrível como Ganso facilita e simplifica o andamento do jogo. Até que no caminho do Fluminense apareceu a figura sinistra do árbitro, deixando de marcar um penãlti claro contra o Vitória. Por pouco o zagueiro não rasgou a camisa do genial Arias. Renato Gaúcho protestou.

Para que serve o VAR, não é exatamente para averiguar erros do árbitro?

7 thoughts on “Francisco foi um Papa amadíssimo, como diz Ignácio de Loyola Brandão

  1. 1) Me lembrei de Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas…

    2) Diga-se de passagem que em SP tem as Edições Loyola, dos jesuítas. Uma grande casa editorial…

    3) Ainda adolescente conheci em Brasília o padre jesuíta espanhol Gabriel Galache que orientou uma Colônia de Férias na Área Alfa, um clube da Marinha…

    4) Depois, Galache virou editor da Loyola brasileira…, conversei com ele por e-mail, antes do seu falecimento…

    5) E sou-lhe muito grato !

    6) Desculpem as memórias…

  2. TUDO LEVA A CRER QUE PAPA PODE TER MORRIDO SOZINHO

    Papa Francisco morreu em sua residência na Casa Santa Marta, diz Vaticano

    O Papa Francisco morreu na manhã desta segunda-feira (21) na Casa Santa Marta, uma casa de hóspedes perto da Basílica de São Pedro, onde morou desde sua eleição em 2013, segundo o porta-voz do Vaticano.

    O pontífice morreu no segundo andar da residência, informou a Sala de Imprensa do Vaticano.

    CNN Brasil, 21/04/2025 às 11:42 | Atualizado 21/04/2025 às 13:44 Por Gina Marques. Do Vaticano

    Há comprovação da existência de médico ou enfermeiro de plantão a seu lado, no local? Se havia, estavam acordados ou dormindo?

    A divulgação do relatório feito tardiamente às 15h foi elaborado por equipe médica que o assistiu na hora, à noite, no quarto, ou por equipe chamada somente de manhã para exame do corpo?

    Morreu certamente sem assistência médica imediata, porque senão teria sido levado à noite para o Hospital Universitário Católico Gemelli, onde esteve internado até dias antes.

    Tudo levar a crer que foi encontrado já sem vida em seu quarto pela manhã.

    Acorda, gente!

  3. A corrupção no ” Vaticano ” vem de longas datas , sendo que nos idos finais anos 1970 / 1980 , estourou um verdadeiro terremoto institucional , que quase culminou no término do acordo com a Itália , que concedia o STATUS ao Vaticano reconhecendo o Vaticano como país dentro da Itália , mas devido aos escândalos financeiros dentro do então ” Banco Ambrosiano ” esse Status ficou por um fio , culminando no assassinato do então tesoureiro do banco Ambrosiano Roberto Calvi , encontrado enforcado pendurado numa ponte de Londres , ocasionando a fuga do então primeiro – ministro Italiano Bettino Craxe , para a Tunísia (onde morreu) para não ser preso , ao ser descoberto seu envolvimento na corrupção , sendo que o então Presidente (1971 a1989) do Banco Ambrosiano Cardeal Paulius Casimir Marcinkus e antigo ” juiz do tribunal da inquisição do vaticano ” fugira para os EUA (onde morreu), e mediante acordos não fora extraditado/devolvido para a Itália , para responder por seus diversos crimes , ou seja , antigamente existia uma turma da pesada dentro do Vaticano , foi quando o então Presidente da Itália Francesco Cossiga e demais autoridades italianas cogitaram em intervir no Vaticano e suspender seu Status , se as autoridades eclesiásticas não colaborassem com as investigações dentro das dependências do Vaticano , ocasionando na época um verdadeiro ” barata voa ” numa verdadeira movimentação diplomática internacional dos países com interesses no Vaticano .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *