Eis a questão: devemos publicar ou não o que acontece na família de Lula?

Filho de Lula xinga Janja em mensagem, mostra site

Não convidem Luís Cláudio e Janja para o mesmo evento…

Carlos Newton

Nesta sexta-feira, como editor da Tribuna da Internet, fiquei na dúvida se deveria publicar a notícia divulgada pelo jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, que recebeu com exclusividade cópia de uma mensagem enviada por Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente, em que ofende sua madrasta, Janja da Silva, de maneira desclassificante.

É assunto de família, ninguém tem nada a ver com isso, uma tremenda falta de ética – essas colocações me passavam pela cabeça.

PREÇO DA FAMA – No entanto, lembrei a liberdade de imprensa e as circunstâncias que cercam quem entra na política e luta muito até se tornar famoso.

Como se sabe, a fama é um fardo a ser carregado, mesmo que seja rápida e ocupe apenas aqueles 15 minutos previstos pelo artista plástico e animador cultural Andy Warhol.  

No caso de Lula, é um dos políticos mais famosos e importantes do mundo. Isso significa que tudo o que faz se torna notícia. É claro que cabe a ele não somente administrar o país, mas também cuidar da própria família, que anda se estranhando depois do terceiro casamento oficial do velho sindicalista, sem contar a ligação paralela com Rosemary Noronha.

FAMÍLIA ESPARSA – Todos os cinco filhos foram convidados e participaram da cerimônia do casamento, mas nenhum deles se aproximou da madrasta. Pelo contrário, a família não existe mais, está cada vez mais esparsa, não se reúne nem mesmo nos dias festivos, nos aniversários, tudo mudou em comparação ao que acontecia nos primeiros governos, com aquela bagunça na piscina do Alvorada.

Isso não deve ser do interesse de ninguém, pode-se argumentar. No entanto, creio que é exatamente o contrário. Todos devem se preocupar com a vida pessoal do presidente, porque ela sempre influenciará  seu desempenho à frente do governo.

Salta aos olhos que Lula não está bem, a cada dia uma surpresa, não diz coisa com coisa, a ponto de Janja o proibir de falar de improviso diante de pessoas deficientes, mas ele sempre arranja uma maneira de dizer alguma asneira.

IDEIA FIXA – Todos já perceberam que, ao invés de pensar (?) em seu governo, Lula está inteiramente dedicado à reeleição, em campanha diária e ininterrupta. É a esse empenho que se deve tanta declaração patética e ridícula.

Seu empenho em recuperar a aprovação popular chega a ser comovente. Está completamente dedicado à política eleitoral, inaugurando obras pela metade, iniciativa que o fez passar vergonha no Ceará.

Será que Lula está variando, como se diz lá no Nordeste? Ou será o efeito dos aditivos que toma para se sentir mais jovem e segurar a onda, digamos assim?

###
P.S. – É exatamente por isso que a imprensa precisa divulgar tudo o que ocorre em torno de Lula ou de qualquer governante. Eles não são infalíveis e estão sujeitos a erros, como todos nós. No Brasil, apenas o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo jamais erram e estão acima da lei e da ordem. Todos os outros são simples mortais. (C.N.)

9 thoughts on “Eis a questão: devemos publicar ou não o que acontece na família de Lula?

  1. Relevância zero isso, podem tentar argumentar a vontade.

    O melhor é que o próprio bolsonarismo não tá alimentando muito esse fuxico, afinal quem são eles para difamar a procedência da Janja quando do lado deles existe uma micheque?

  2. Não só de agora, mas desde o início da implantação do comunismo, sempre lutaram para destruir a família e hoje vemos os efeitos disso. Acho até a geração que veio do pós guerra ainda tinha isso em seu pensamento, hoje é um dando rasteira no outro. Com relação a família de cara, o que poderíamos esperar de um cara que não tem caráter

  3. Ainda assim, prefiro mil vezes este Lulla meio gagá do que o Bozo que dia sim outro também, sempre fazia alguma presepada ou palhaçada da pior qualidade.

  4. Disse tudo caro C.N., não podemos compactuar com nenhum tipo de censura, e, como o caso não se trata de fake news tanto pode quanto deve ser noticiado, e correndo, antes que um dos donos do Brasil (Xandão cabeça de ovo) decida o contrário.

  5. o editor é você, aliás, competente, mas o portal Cláudio Humberto destacou o assunto com exatidão, contando tudo, com foto do paizinho co o filhote amado, que chamou dona janja de puta”. baixaria, mas jornalismo que não pode ser sonegado ao público. nesta linha, a meu ver, a coluna de Cláudio Humberto ´é, disparada, a melhor do gênero da imprensa brasileira. Furos de politica, futos de economia, furos de politica internacional. com denúncias sensacionais. praticamente todas elas pautadas, a seguir, pela notável grande impensa. Cláudio costuma dar furos, logo chupados por outros colunistas de outros jornais ou redes sociais, com um detalhe cretino e desonesto: não têm a decência de informar que a notícia original, o furo, foi Cláudio Humberto quem deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *