Mônica Bergamo
Folha
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiu com aliados a possibilidade de convocar manifestações em seu apoio para o 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil.
A ideia foi debatida e diversos prós e contras surgiram. Os que a defendiam disseram acreditar que Bolsonaro sofre uma perseguição política no âmbito da Justiça e também na CPMI do 8 de janeiro. A resposta, portanto, deveria ser política também.
GRANDE MOBILIZAÇÃO -Eles acreditam que Bolsonaro ainda conseguiria colocar milhões de pessoas nas ruas, como fazia quando ocupava a Presidência da República, convocando grandes manifestações justamente nesta data.
A imagem dos apoiadores defendendo o ex-presidente, por essa análise, inibiria as ações contra ele. Nem todos, porém, acreditam que milhões ainda sairiam às ruas por Bolsonaro, ainda mais depois do quebra-quebra e das prisões do 8/1 em Brasília.
Os que se manifestaram contrariamente alertavam para o risco de a convocação parecer uma provocação à Justiça. Além disso, haveria o temor de que radicais, chamados de “malucos”, fizessem quebra-quebras ou atos parecidos com os do 8/1, quando as sedes dos poderes foram invadidas em Brasília.
PALAVRA FINAL – Bolsonaro então deu a palavra final: não quer manifestações nas ruas no dia 7 de Setembro.
De acordo com um interlocutor do presidente, ainda que fossem exitosas, elas não teriam o efeito desejado, de frear as investigações contra ele.
A investigação sobre a venda no exterior de joias dadas de presente a ele deixou o presidente, pela primeira vez em muitos meses, baqueado, na avaliação de mais de um de seus interlocutores.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro tomou uma decisão acertada. Não é hora de agitar as massas. Muito pelo contrário. (C.N.)
Bolsonaro deveria em rede nacional no dia 7 de setembro abrir a boca e mostrar ao mundo o que multilateralmente TODOS os traidores “dotados” de passados e presentes “panamás” causaram à desassemelhados pátria & povo brasileiros!
PS. Devem, essa confissão pública!
Aguardemos…….
Lula é um caudilho.
Não tem sucessor com votos.
O que está acontecendo na Argentina, com as diferenças entre o Anarcocapitalismo de Javier Milei e o Narcocleptoestatismo multipartidário daqui, é um demonstrativo de que o laboratório latinoamericano de atrocidades não se esgotou.
Os partidos camaleônicos estarão com outra cara daqui a três anos.
Bolsonaro é o que há de mais incompetente na direita mundial.
Um apagão afetou vários estados do Brasil esta manhã.
Após a privataria da Eletrobras ano passado pelo patriota, o setor elétrico passou a ser 100% privado. Vamos ver o malabarismo dessa imprensa liberalóide pra defender as empresas responsáveis por esse blecaute. Vamos todos fazer arminha!
Existirá Tribuna da Internet se o Bolsonaro for preso ou a mídia achar outro Cristo para flagelar????
Só tem assundo do Bolsonaro.
Que pátria? Vejam o porquê:
Se Bolsonaro e os demais envolvidos e implicados permanecerem calados, vê-los-emos ENLAÇADOS & ENCAGAÇADOS por submissão à funestas consequências, conforme “inarredáveis juras”, de acordo com:
“Atividades Satânicas das Sociedades Secretas!”
https://www.espada.eti.br/ce1011.asp
Bolsonaro pode ate nao ir, mas o verde e amarelo antipetista vai
“Dendos”, em: https://youtu.be/zr7ZSG4je3k
Bolsonaro prudente??? rsrsrs
Duvido…
Acredito que alguém injetou a prudência.
Depois que o Loola foi desencurralado da cadeia, os encurraladores do Bolsonaro estão mais assanhados que gato de moça velha.
Loola toca o berrante a legião de encurraladores saem em louca disparadas como os Cavaleiros de Granada.