Na volta do X, Musk dirá que cedeu ao Supremo em nome da liberdade

Rede social X: 3 fatores que podem estar por trás de decisão de Musk de cumprir decisões de Moraes - BBC News Brasil

A briga entre essas duas figuras está apenas começando

Mônica Bergamo
Folha

O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), deve fazer uma declaração assim que a plataforma, como se espera, volte a ficar disponível no Brasil. A empresa já cumpriu praticamente todas as exigências do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e a expectativa, entre advogados e magistrados da Corte, é de que ela esteja no ar no máximo até o começo da próxima semana.

DIVERGÊNCIAS – Musk segue divergindo das ordens judiciais de Moraes, e o cumprimento delas não significa concordância. A diferença agora é que, em vez de descumpri-las, o empresário vai recorrer delas no próprio STF. A ideia é que ele declare que sua nova atitude é o exemplo maior de que defende a liberdade de expressão —que seria afetada caso o X seguisse fora do ar.

Se isso ocorresse, em vez de nove contas suspensas por ordem de Moraes, outros 22 milhões de usuários brasileiros seguiriam, na prática, penalizados e sem poder se expressar por uma das plataformas mais populares do país, planeja dizer o bilionário.

Os documentos originais necessários para o cumprimento integral das decisões de Moraes sobre a representação da empresa no Brasil, por sinal, já chegaram ao país e devem ser apresentados à Junta Comercial nas próximas horas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Muito boa a posição de Musk. Em tradução simultânea, quando ele fala em recorrer ao Supremo, deve-se ler que ele vai denunciar as ilegalidades de Moraes ao próprio Supremo, tornando-as públicas e fazendo um escarcéu. Quanto ao resultado do recurso, será absolutamente nulo, e Musk vai confirmar que as leis democráticas do Brasil são bem diferentes da legislação americana, onde rico vai para a cadeia e cumpre pena. Aqui na filial Brazil, reina a impunidade, comandada pelo próprio Supremo. (C.N.)

2 thoughts on “Na volta do X, Musk dirá que cedeu ao Supremo em nome da liberdade

  1. “Musk dirá” é jogo de adivinhação. Muita arrogância dessa Sra (Bergamo). Sem contar que a mensagem que importa nunca é a transmitida oficialmente. O jogo é pesado e não terminou ainda. Estamos sob censura a meu ver.

  2. O Muskito, botou a viola no saco.

    O resto é papinho pra boi “durmir”.

    Sentiu o “Careca” encostando no corrugado.

    Dizem que vai recorrer ao STF.

    Se isso acontecer, vai ser a piada do milênio.

    Sabem o que eu acho?

    Eu acho pouco!

    Quero que o Muskito se lasque!

    Ou cumpre as leis desta bagaça, ou sai fora!

    A BAGAÇA É NOSSA!

    Deu lo ane, já está solta!

    Gustavo Lima, nem vai para jaula!
    Meteu um PIX, e tudo certo!

    Essa bagunça é nossa!

    Vida longa pro puteiro!
    Viva meu querido povo brasileiro!

    Agora, falando sério rapaziada: TAMO FU E MAL PAGOS!

    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *